Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Direcção do DN demitida em bloco

Miguel Gaspar assume a direcção interina do jornal.

Miguel Gaspar, até agora editor executivo do 'Diário de Notícias' vai assumir interinamente o cargo de director do jornal, por um período que a administração prometeu ser breve.

O presidente da Globalnotícias, Joaquim Oliveira, decidiu demitir esta quinta-feira a Direcção do ‘Diário de Notícias’ liderada por António José Teixeira. Na base da decisão invocada pelo dono do ‘DN’ está o facto de os objectivos de audiências do jornal não terem sido atingidos. O director foi informado quarta-feira à tarde, mas foi marcada para ontem uma reunião com a totalidade da direcção – que além de Teixeira conta ainda com João Morgado Fernandes, Eduardo Dâmaso e Helena Garrido – no decorrer da qual Oliveira reafirmou a sua insatisfação com os resultados. O director reuniu ontem à noite com o Conselho de Redacção.

Os directores terão sido apanhados de surpresa, pois horas antes da primeira reunião entre Oliveira e António José Teixeira, a administração da empresa tinha distribuído uma informação às agências de publicidade na qual afirmava que o ‘DN’ estava a subir de audiências e que tinha alcançado bons resultados nos estratos sociais de maior consumo.

Na redacção do ‘DN’, o nome do director do ‘Correio da Manhã’, João Marcelino, é referido com insistência para substituir o director demitido, uma vez que Oliveira nunca escondeu o seu interesse em o ter à frente do jornal. Marcelino deverá levar três jornalistas consigo e poderá ir dirigir a totalidade das publicações.