Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Deslizamento de terras arrasta casas em Lisboa (vídeos)

Um deslizamento de terrenos na Rua Damasceno Monteiro, em Lisboa, motivou hoje o derrube de várias casas habitadas. (Vídeos SIC no fim do texto)

Um deslizamento de terrenos na Rua Damasceno Monteiro, em Lisboa, motivou hoje o derrube de várias casas habitadas, disse à Lusa fonte do regimento de sapadores bombeiros.

Segundo a mesma fonte, o incidente ocorreu pelas 17h20 numa encosta, conhecida por Escadinhas Damasceno Monteiro, onde o próprio terreno que sustenta as pequenas habitações, de um só piso, deslizou. Não há pessoas soterradas, revelou o vereador da Proteção Civil da autarquia da capital, Manuel Brito.

"Ninguém ficará desalojado"

Ao início da noite, o responsável anunciou a conclusão do trabalho da equipa de buscas, Manuel Brito disso ser ainda difícil especificar quantas casas da zona envolvente, onde ainda existe risco de derrocada, foram evacuadas. O responsável garantiu, no entanto, que "ninguém ficará desalojado" e que a Proteção Civil resolverá as situações em que as famílias não tenham outro lugar para ficar.

No local estiveram 20 bombeiros sapadores acompanhados de cinco viaturas. O INEM esteve também no local com quatro ambulâncias e uma equipa do Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.