Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Consultor de Obama deixa Ferreira Leite

António Sampaio e Mello demitiu-se de director do Gabinete de Estudos do PSD. Vai voltar aos Estados Unidos.

António Sampaio e Mello, catedrático em Finanças e professor nos EUA, vai deixar o cargo de director do Gabinete de Estudos do PSD. Convidado por Manuela Ferreira Leite em Julho para coordenar as equipas que irão produzir o próximo programa eleitoral do partido, Sampaio e Mello decidiu sair, como confirmou ao Expresso o gabinete da líder social-democrata.

As  razões oficiais são, segundo o gabinete de Ferreira Leite, o convite que António Sampaio e Mello teve para regressar aos Estados Unidos a tempo inteiro, o que o impedirá de assumir os compromissos que o Gabinete de Estudos terá pela frente no intenso ano eleitoral que aí vem.

Sampaio e Mello, que o Expresso não conseguiu contactar, tem inscrita no seu currículo uma colaboração com a campanha presidencial de Barak Obama, na qual foi um dos responsáveis pela produção de propostas sobre política económica. Na direcção do Gabinete de Estudos do PSD deverá ser substituído por um membro da equipa que coordenou ou por um dirigente do partido.