Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

''Conheço Marcelo. Ele quer liderar o PSD''

José Miguel Júdice diz que conhece Marcelo Rebelo de Sousa como as palmas das mãos e não tem dúvidas que ele ''quer ser líder do PSD''.

''Eu acho que o Marcelo quer ser líder do PSD, conheço-o como as minhas mãos. Quando ele diz, falsamente, que eu saí do partido por causa do Marques Mendes, está a dizer isso mesmo''. A afirmação é de José Miguel Júdice, advogado e ex-militante social-democrata nos últimos 15 anos, que decidiu saír do partido.

Desiludido com o estado do PSD, dos partidos e da política em geral, Júdice queixa-se de Marques Mendes nunca lhe ter pedido nada desde que chegou à liderança - ''disse a Marques Mendes que estava disponível para tudo mas em dois anos ele nunca precisou de falar comigo. Com certeza não faço falta'', diz - e acha que o PSD ''não tem a mais pequena hipótese de ganhar'' as próximas legislativas.

''O PSD está condenado a perder em 2009", afirma, por entre elogios a Sócrates que diz estar ''a tentar fazer o que nenhum dos seus antecessores tentou''. Apostado em ''ter intervenção cívica até à morte, José Miguel Júdice promete dar ''umas pantufadas nos partidos'' e diz que acha que ''podia ser um bom Presidente da República'' mas não quer. Quanto ao regresso de Paulo Portas ao CDS, diz que Portas ''nunca poderá liderar a direita porque ''ninguém ganha eleições a vestir assim''.

Leia mais na edição da Única na banca