Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Como é que a Internet pode contribuir para um mundo melhor?

A OCDE criou um canal no YouTube onde pretende ouvir as opiniões e ideias dos internautas, que podem assim ter voz activa na discussão do Fórum Global de Seul, a 17 e 18 de Junho.

"Como é que a Internet pode contribuir para um mundo melhor?". A pergunta foi posta no YouTube pela OCDE-Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, que criou um canal no site de partilha de vídeos para ouvir as opiniões e perguntas dos internautas.

A pouco mais de duas semanas do Fórum Global que, entre 17 e 18 de Junho, vai juntar em Seul líderes mundiais de mais de 40 países com organizações e empresas ligadas à Internet, a OCDE encoraja os cidadãos a participarem na discussão através da web.

"Faça a sua voz ser ouvida com o YouTube e os líderes mundiais responderão às suas ideias e questões também através de um vídeo", propõe o secretário-geral da OCDE, Angel Gurria, no vídeo de apresentação lançado ontem no canal da organização. No fórum vão ser ainda discutidas "ideias para que haja mais educação, mais e melhores empregos, melhor combate à corrupção e incentivos à criatividade. Ideias para construir uma economia melhor", explica Gurria.

Em menos de 24 horas o canal foi visitado por 340 pessoas. As questões e ideias, preferencialmente em vídeos com menos de um minuto, podem ser enviadas até ao dia 16 de Junho, através do YouTube.