Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Colisão no metro de Roma

Há um morto confirmado e 110 feridos, dos quais 6 com gravidade. Até ao momento não foram ainda divulgadas listas dos passageiros envolvidos no acidente.

A única vítima mortal do acidente desta manhã na estação de Piazza Vittorio, em Roma, é uma mulher de 30 anos, ao contrário do que fora noticiado pela imprensa italiana que dava conta de uma segunda vítima mortal: o maquinista de uma das carruagens. 

O acidente terá ocorrido por volta das 9h30 (8h30 em Lisboa), na linha A, uma das duas linhas de metro de Roma, por causas ainda não confirmadas. Segundo relatos dos passageiros, uma das composições embateu a grande velocidade noutra que estava parada na via. Testemunhas afirmaram ainda que o maquinista da segunda composição não terá respeitado um sinal vermelho.

Equipas de bombeiros e polícias deslocaram-se para o local do acidente. Muitos passageiros encontram-se em estado de choque.

Até ao momento, as autoridades italianas ainda não divulgaram listas dos passageiros envolvidos no acidente. A embaixada portuguesa em Roma está em permanente contacto com as autoridades locais, no sentido de apurar se existem portugueses envolvidos no acidente, soube o EXPRESSO.