Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Chuva provocou inundações e acidentes no Porto

A chuva intensa que se faz sentir desde a madrugada na zona do Porto provocou pequenas inundações em casas e vários acidentes, revelaram bombeiros, GNR e PSP.

A chuva, por vezes intensa, que se faz sentir desde a madrugada na zona do Porto provocou pequenas inundações em casas e vários acidentes, disseram hoje à Lusa fontes dos bombeiros, GNR e PSP. A Divisão de Trânsito da PSP referiu a ocorrência de três acidentes, à entrada e a meio da Ponte da Arrábida, e outro na A28, junto ao viaduto da Rotunda AEP. Além dos danos materiais nas viaturas ligeiras envolvidas, há apenas a registar um ferido ligeiro. Também na A3, entre Valongo e o Porto, o departamento de trânsito da GNR da Maia referiu o despiste de uma viatura ligeira, seguida de colisão com um pesado, da qual resultou um ferido ligeiro. "Neste momento, está-se a proceder à lavagem de pavimento e retirada da viatura ligeira. O pesado circula", disse a fonte.

Condicionamentos de trânsito

Estes acidentes estão já a provocar condicionamentos de trânsito nos acessos à cidade do Porto. Em declarações à Lusa, os bombeiros sapadores de Gaia e Porto apontaram também a ocorrência de várias situações provocadas pela chuva, nomeadamente pequenas inundações em casa.

"Desde as 06:15, já saímos seis vezes devido a pequenas inundações", sublinhou fonte dos Sapadores do Porto. *** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.