Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Chuva e frio na passagem de ano

Céu muito nebulado, períodos de chuva e frio são as previsões apontadas para o Continente pelo menos até à próxima quinta-feira. Para hoje, haverá queda de neve nas terras altas.

O tempo vai manter-se chuvoso e o céu muito nebulado até final do ano. Para hoje prevê-se uma subida das temperaturas mínimas com queda de neve apenas nas terras altas (partir dos 1.400 metros), disse fonte do Instituto de Meteorologia.

As previsões para hoje indicam céu geralmente muito nebulado com períodos de chuva mais frequentes até ao fim da manhã, especialmente nas regiões do Centro e do Sul.

Haverá queda de neve acima dos 1.400 metros, vento em geral fraco do quadrante sul, e moderado forte (30 a 50 Km/h) nas terras altas, com rajadas até aos 90 km/hora, tornando-se moderado de sul.

Pequena subida das temperaturas míninas, com neblina ou nevoeiro matinais.

Na segunda-feira, prevê-se continuação de céu muito nebulado, com períodos de chuva fraca, aumentando de intensidade e frequência para o fim do dia no litoral Norte e Centro.

O vento estará fraco de sueste, registando-se pequena subida das temperaturas máximas, com neblina e nevoeiros matinais.

Na terça-feira, o céu continuará muito nebulado, com períodos de chuva até ao início da manhã e para o fim do dia, mais frequentes no litoral Oeste.

Vento fraco a moderado de sueste, soprando temporariamente moderado a forte (25 a 40 km/h) no litoral a sul do Cabo Carvoeiro e nas terras altas.

Deverá ocorrer uma pequena subida das temperaturas máximas, neblina ou nevoeiro matinais.

Para quarta-feira, o Insitituto de Meteorologia prevê a continuação de céu muito nebulado, vento moderado de sueste, soprando forte no litoral a sul do Cabo Carvoeiro e nas terras altas.

Deverão registar-se períodos de chuva ou aguaceiros e pequena descida das temperaturas máximas.

Para o primeiro dia do ano, prevê-se continuação de céu muito nebulado, vento fraco a moderado de sueste, períodos de chuva e aguaceiros, mais prováveis nas regiões Centro e Sul.

Na primeira semana do ano (entre 2 e 5 de Janeiro) haverá uma tendência para diminuição gradual da nebulosidade e descida da temperatura, de acordo com o Instituto de Meteorologia.