Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Cesária Évora operada ao coração

Cesária Évora, 68 anos, ter-se-á sentido mal domingo de manhã e hoje foi internada de urgência num hospital de Paris, onde foi operada ao coração

A cantora cabo-verdiana Cesária Évora foi hospitalizada e submetida hoje à tarde a uma intervenção cirúrgica em Paris, na sequência de um problema cardíaco, disse hoje à agência Lusa a promotora da cantora em Portugal. 

Segundo a mesma fonte, Cesária Évora, 68 anos, ter-se-á sentido mal domingo de manhã e hoje foi internada de urgência num hospital da capital francesa, onde foi operada ao coração. 

A mais famosa cantora de Cabo Verde atuou sábado no Coliseu de Lisboa, num espetáculo intitulado "Vozes Africanas", em que também cantou angolano Bonga. 

Digressão cancelada

Na sequência da hospitalização, já foram cancelados 20 concertos de Cesária Évora previstos até ao final de agosto, disse a fonte da agência que representa a cantora em Portugal. Roménia, Suíça, Turquia, Bélgica, Polónia, Finlândia, Estados Unidos da América, Canadá, Itália, China, Grécia, Tunísia, França e Brasil eram os países onde Cesária Évora tinha concertos marcados. O primeiro espetáculo realizar-se-ia no sábado em Bucareste (Roménia) e o último deste grupo a 27 de agosto em Belém (Brasil). 

A digressão tinha por objetivo a promoção o seu último trabalho discográfico - "Nha sentimento". 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico *** 

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.