Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Cavaco virado para os jovens

Presidente iniciou mais um Roteiro, desta vez na região de Lisboa, e com os jovens como protagonistas.

Luísa Meireles (www.expresso.pt)

O Presidente da República felicitou hoje "vivamente" as associações de estudantes pelo seu contributo para o desenvolvimento económico do país.

Cavaco Silva falava na apresentação oficial do concurso nacional de empreendedorismo "Atreve-te 2010", lançado pelas associações de estudantes de várias universidades de todo o país, e que teve lugar no Museu de Arte Antiga, sob o patrocínio da Presidência da República.

O concurso, que terminará oficialmente a 3 de Dezembro, visa incentivar as ideias de negócios dos estudantes, das quais as melhores terão apoio garantido por parte de empresas e universidades.

A ideia, aprovada em Janeiro unanimente por todas as instituições e associações de ensino superior, foi considerada por Cavaco Silva como um exemplo de como as associações se podem assumir como "agentes de mudança no país".

Portugal precisa de exemplos destes "para que os jovens portugueses não sintam a tentação de se realizarem pessoal e profissionalmente noutras partes do mundo", disse o Presidente, que considerou que o país precisa dos jovens como "motor da mudança".

"Nos tempos difíceis de hoje, os jovens respondem com uma atitude pró-activa, que visa criar emprego para si e para os outros".  

As tunas actuaram três vezes hoje, no Museu de Arte Antiga perante o Presidente da República que veio assistir ao lançamento oficial do concurso nacional de empreendedorismo "Atreve-te!", uma iniciativa das associações de estudantes de várias universidades.

O concurso, que terminará oficialmente a 3 de Dezembro, vida incentivar ideias de negócio, que terão apoio imediato por parte de empresas e universidades