Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Cabelos para conter maré negra no Golfo do México

Empresa norte-americana Matter of Trust vai enviar toneladas de cabelo ao Golfo do México para absorver petróleo e diminuir a maré negra. (Veja no final do texto vídeo colocado no YouTube)

Maria Luiza Rolim(www.expresso.pt)

Cabelo humano e pelo de animais são o mais recente recurso para tentar conter a maré negra no Golfo do México. A solução foi apontada por uma empresa de São Francisco, EUA, que assegura que os fios de cabelo são altamente eficazes em matéria de absorção de óleo.

A Matter of Trust vai enviar ao Golfo do México centenas de toneladas de cabelo e pelos de animais, acondicionados em sacos de nylon reciclado, que serão utilizados para formar barreiras de modo a evitar que o petróleo derramado no local na sequência da explosão e afundamento de uma plataforma da BP se espalhe mais. A empresa recebe doações de lixo de cabeleireiros e lojas de animais.

O acidente, que ocorreu no passado dia 20 de Abril, provocou a morte de 11 trabalhadores da plataforma Deepwater Horizone e o derramamento de pelo menos 3,5 milhões de galões de petróleo bruto.