Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Buscas de homem desaparecido retomadas no rio Douro

Buscas estão a concentrar-se na zona onde o homem desapareceu ontem à tarde, na faixa do Areinho de Avintes, e na margem esquerda do rio Douro, devido ao efeito das correntes. 

<#comment comment="[if gte mso 9]> Normal 0 false false false MicrosoftInternetExplorer4 <#comment comment="[if gte mso 9]> <#comment comment=" /* Font Definitions */ @font-face {font-family:Tahoma; panose-1:2 11 6 4 3 5 4 4 2 4; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:swiss; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:1627421319 -2147483648 8 0 66047 0;} /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";} @page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:72.0pt 90.0pt 72.0pt 90.0pt; mso-header-margin:36.0pt; mso-footer-margin:36.0pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} "> <#comment comment="[if gte mso 10]>

Duas equipas de mergulhadores dos Bombeiros Sapadores de Gaia retomaram hoje, às 9h, as buscas para encontrar o homem que domingo à tarde caiu no rio Douro, próximo da praia fluvial do Areinho, em Gaia.

Contudo, em declarações à Lusa o comandante Fragoso Gouveia, adjunto da Capitania do Porto do Douro, disse que os trabalhos iniciaram-se cerca das 7h30, com três meios aquáticos, dois da autoridade marítima e um dos Sapadores de Gaia. 

As buscas estão a concentrar-se em "pontos específicos", não só na zona onde o homem desapareceu, na faixa do Areinho de Avintes, como também ao longo da margem esquerda do rio, devido ao efeito das correntes. 

Corpo pode já estar no mar

"Estamos apostar nesta hipótese devido ao pouco tempo que o corpo está na água, mas nada garante que não tenha sido arrastado já para o mar", disse.

A vítima tinha ido passar o domingo com a família à praia fluvial do Areinho, em Avintes, Gaia, e terá caído quando estava dentro de um barco insuflável e tentava apanhar um remo que caíra à água.    

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.