Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Benfica-Ovarense transmitido em directo na Benfica TV e na Sport TV

A direcção do clube da Luz garante que a partir de agora todos os jogos, em casa, das modalidades ditas amadoras irão ser transmitidos pelo novo canal do Benfica, quer tenha ou não cobertura televisiva na Sport TV ou RTP2.

Isabel Paulo

Isabel Paulo

Jornalista

A direcção do Benfica já avisou a Federação Portuguesa de Basquetebol, que reclama os direitos televisivos da Liga de basquetebol, que o jogo Benfica-Ovarense, marcado para amanhã, às 17h, no pavilhão da Luz, será transmitido em directo no novo canal Benfica TV.

"Claro que vamos transmitir o jogo", afirma ao Expresso João Gabriel, director de Comunicação dos 'encarnados', referindo que o encontro será também transmitido em simultâneo na Sport TV.

"O Benfica não exige exclusividade, mas também não aceita que a Federação reclame exclusividade quando são os clubes que investem na formação, pagam aos jogadores e arcam com todoas as despesas da competição", acrescenta João Gabriel.

Fonte da direcção do Benfica garante que, ainda no defeso, a possibilidade do Benfica vir a transmitir jogos nos seu próprio canal foi comunicada à Federação de Basquetebol.

"Avisámos a tempo e horas que não assinassem contratos de exclusividade com qualquer operadora. Não bloqueamos ninguém, até porque é do nosso interesse que a marca Benfica seja difundida em vários canais, mas também não admitimos que nos impeçam de transmitir as nossas modalidade nos jogos disputados na Luz", sublinha a mesma fonte.

Sem contrapartidas financeiras envolvidas, já que os clubes nada recebem pelos direitos televisivos, a direcção do Benfica sustenta não estar a "violar" qualquer tipo de contrato, quer com as federações, quer com a Sport TV ou RTP2, os canais que até agora transmitiam os encontros das modalidades ditas amadoras.

Tal como amanhã no jogo com a Ovarense, equipa 3ª classificada da Liga de basquetebol, a dois pontos do líder Benfica, também o encontro Benfica-Oliveirense, de hóquei em patins, será transmitido quarta-feira, às 19h30, simultaneamente na RTP2 e na Benfica TV. O primeiro canal televisivo ligado a um clube entrou em emissões oficiais regulares na manhã da passada quarta-feira.

Paulo Rodrigues, director da Federação Portuguesa de Patinagem, referiu que já foi dada autorização para que este jogo fosse transmitido na Benfica TV, mas que os próximos encontros terão de ser objecto de análise.

O Expresso tentou em vão contactar a Federação de Basquetebol e o seu presidente, Mário Saldanha. Não foi também possível até agora falar com a Sport TV.