Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Autoridades francesas terminam buscas ao fim da manhã

O navio da Marinha francesa que permanecia na zona do acidente vai deixar o local ao fim da manhã, depois de terça-feira as autoridades terem já dispensado os meios aéreos envolvidos na operação.

As autoridades francesas vão dar por terminadas ao fim da manhã desta quarta-feira as buscas aos quatro pescadores desaparecidos no naufrágio da embarcação "Petite Julie", segundo o porta-voz do centro de salvamento.

O navio da Marinha francesa que permanecia na zona do acidente vai deixar o local ao fim da manhã, depois de terça-feira as autoridades terem já dispensado os meios aéreos envolvidos na operação, disse à Lusa por telefone o porta-voz do Centro Operacional de Salvamento de Corsen, o capitão de fragata Bertrand Hudault.

"O único navio que integra a missão vai abandonar o local ao fim da manhã. A partir daí as patrulhas normais vão manter-se atentas, mas não haverá qualquer operação específica", disse Bertrand Hudault.

Acrescentou que tão pouco haverá qualquer "operação específica" em terra para a detecção dos corpos se eventualmente vierem a ser devolvidos pelo mar.

A embarcação "Petite Julie" naufragou na segunda-feira de madrugada, a cerca de 50 quilómetros das ilhas Virgem, junto à costa de Finisterra, com três pescadores portugueses e quatro franceses a bordo.

Dos sete pescadores, um foi resgatado vivo (português), dois foram recuperados já sem vida e quatro (dois portugueses e outros tantos franceses) continuam desaparecidos e as autoridades francesas acreditam que não haverá mais sobreviventes.