Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Autoridades francesas já localizaram navio de pesca

"A sonda já permitiu localizar a embarcação, que está deitado sobre o seu flanco esquerdo", disse um porta-voz da Prefeitura Marítima do Atlântico.

As autoridades francesas anunciaram esta sexta-feira terem localizado o pesqueiro "La Petite Julie", cujo naufráfio segunda-feira, junto à costa da França, provocou a morte de dois pescadores franceses e o desaparecimento de quatro, incluindo dois portugueses.

"A sonda já permitiu localizar a embarcação, que está deitado sobre o seu flanco esquerdo", disse um porta-voz da Prefeitura Marítima do Atlântico.

O "Petite Julie" está encalhado a 80 metros de profundidade a cerca de 50 quilómetros ao largo da costa da Finisterra.

As autoridades francesas disseram ainda que "as condições meteorológicas não são boas, a água está muito turva e não permite uma observação mínima".

O porta-voz da Prefeitura Marítima do Atlântico indicou que ainda hoje, sexta-feira, será feita uma nova tentativa de observação, através de um robot.

O navio naufragou na passada segunda-feira com três pescadores portugueses e quatro franceses a bordo.

Dos sete pescadores, apenas o português David Marques, de Caxinas (Vila do Conde), foi encontrado vivo.

As autoridades francesas recuperaram os corpos de dois pescadores franceses, permanecendo desaparecidos dois portugueses e dois franceses.

As autoridades francesas já perderam a esperança de encontrar mais sobreviventes daquele que é considerado o naufrágio mais mortífero dos últimos anos em França.