Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Austrália procura 8 mil voluntários para receber Bento XVI

As jornadas da juventude realizam-se em Sydney em 2008, mas há tarefas que começam já ou seis meses antes da chegada do Papa. Uma delas é pedir voluntários à escala mundial.

Mais de meio milhão de jovens é esperado no encontro com o Papa na Jornada Mundial da Juventude que se realiza entre 15 e 20 de Julho do ano que vem, em Sydney, na Austrália. A organização está já à procura de 8 mil voluntários pelo mundo inteiro, com mais de 18 anos, para os preparativos.

Segundo a Aciprensa, os candidatos já se podem inscrever na página da organização (ver link no final deste texto). Há trabalhos para arrancarem já mas o leque de oportunidades é bastante variado: os jovens podem oferecer-se para trabalhos na semana anterior ao encontro, nos seis meses que o antecedem ou ainda para os cinco dias das Jornadas.

As tarefas vão desde a organização ao serviço aos visitantes passando pela tradução, a distribuição de alimentos ou pelas comunicações.

Os voluntários, refere a organização, terão uma ajuda para cobrir as despesas de alojamento, alimentação e transportes.

Novos cardeais

Mas antes de se reunir com os jovens, Bento XVI deverá nomear 17 novos cardeais. A notícia do "Il Messagero" avança com alguns nomes prováveis para uma escolha a ser conhecida em Novembro: o arcebispos de São Paulo, Paris, Washigton D.C., Varsóvia e de Génova.