Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Ataque mata 8 polícias russos

Pelo menos 8 polícias russos morreram num ataque ocorrido no Daguestão, república onde atua uma forte guerrilha separatista islâmica

A explosão de um veículo que transportava polícias e o posterior ataque a tiro à coluna em que seguia provocaram a morte de pelo menos oito agentes, informa a agência Interfax, citando fontes policiais.

O ataque ocorreu no distrito de Sergokalinski, no Daguestão, república do Cáucaso do Norte russo, onde atua uma forte guerrilha separatista islâmica.

"Segundo informação prévia, teve lugar a explosão de um veículo com polícias e o seu posterior ataque a tiro. Oito pessoas que se encontravam nele morreram. Há também feridos", precisou a fonte da agência.

A coluna motorizada, composta por 40 agentes, acompanhava um grupo de funcionários da Procuradoria local que iam investigar as consequências de um ataque de desconhecidos contra uma antena de televisão e de comunicações móveis.

A agência Ria-Novosti, citando também fontes oficiais, informa que os oito mortos não são polícias, mas especialistas que iam arranjar as antenas.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.