Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Assembleia Legislativa discute moção de censura apresentada pelo PCP -M

O PCP vai discutir a moção de censura que apreentou contra o Governo Regional de Alberto João Jardim.

A Assembleia Legislativa da Madeira discute hoje uma moção de censura ao Governo Regional de Alberto João Jardim, apresentada pelo PCP-M.

A moção será discutida na sessão plenária que decorre na parte da tarde e acontece na sequência de um requerimento dos deputados do PCP-Madeira que acusam o executivo madeirense de ter "mentido e ocultado informação relevante sobre a realidade insular".

O dirigente comunista madeirense disse à agência Lusa que a iniciativa visa "promover, com a presença do executivo, a censura pública e política por actos governativos de interesse regional", apontando entre as "mentiras" os números da pobreza.

Durante a manhã, o plenário vai reunir para um debate parlamentar sobre a "realidade da pobreza e da exclusão social na Região Autónoma da Madeira", que foi também requerido pelo PCP-M.

O deputado Edgar Silva considera que o debate sobre estes temas é "incómodo" para o Governo Regional por "incompatível" e contrariar o discurso da apregoada "região de sucesso" com base no "fundamentalismo do PIB superior à média nacional".