Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

ASAE vai fechar restaurantes no Freeport

Cinemas fechados e pouco mais de metade das lojas abertas, a ASAE prepara-se para encerrar seis restaurantes. E não fica por aqui.

Nas próximas horas, uma equipa de inspectores da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deverá avançar sobre o Outlet Freeport, em Alcochete, e encerrar, pelos menos seis restaurantes, por falta de licenciamento.

Estes estabelecimentos tinham sido fiscalizados no passado dia 18 de Janeiro e a ASAE tinha dado um prazo de 30 dias para apresentarem os documentos em falta. A data limite terminou dia 21 e, segundo o porta-voz oficial da ASAE, "a qualquer momento os inspectores vão dar cumprimento ao previsto na lei nestes casos", ou seja encerrar as casas. Em declarações ao Expresso, a mesma fonte garante que os outros 13 estabelecimentos de restauração do centro vão ser igualmente inspeccionados.

Nesta altura, nenhum estabelecimento comercial do Freeport tem licenciamento, tal como o próprio centro, que funciona desde a inauguração em 2004 com uma licença de obras. A ASAE só tem competência para encerrar operadores de restauração. Os restantes compete à Câmara Municipal de Alcochete que tem "fechado" os olhos à situação.

Leia mais na edição do Expresso na banca