Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Apanhados jovens que assaltaram turista alemão

A Polícia Judiciária 'caçou' os suspeitos, que ainda tentaram a fuga junto à estação ferroviária de Olhão.

Mário Lino

A Polícia Judiciária deteve ontem dois jovens alegadamente responsáveis pelo assalto a um turista alemão, que feriram na cabeça e ainda se encontra em coma, no Hospital de Faro. Na operação, que será explicada em conferência de imprensa às 11h30, participaram também elementos da PSP de Olhão.



Os jovens faziam-se deslocar em motas todo-o-terreno de alta cilindrada, segundo algumas testemunhas no local, e terão estacionado junto à Estação da REFER de Olhão, cerca das 17 horas. Dois elementos da PJ, descaracterizados, deram-lhes ordem de prisão e os alegados criminosos tentaram a fuga, um deles através da linha de caminho-de-ferro.



Após alguns disparos para o ar, os agentes da PJ conseguiram em seguida efectuar a detenção de ambos os jovens.



Recorde-se que o assalto ocorreu junto à Estação da REFER de Boliqueime, a 25 de Agosto. Os dois jovens, que já teriam provocado desacatos no comboio em que seguiam dois amigos alemães, foram expulsos da composição.



Na mesma altura, Günter R., de 64 anos e o amigo, saíram nessa estação e houve uma tentativa de assalto por parte dos jovens. Günter resistiu e acabou por ser atingido por um tiro de pistola na cabeça. Os jovens puseram-se em fuga.



Desde então que a Polícia Judiciária de Faro, em conjunto com GNR e PSP, montou uma 'caça ao homem', que só ontem produziu efeitos.