Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Anatomias e Paisagens de Elisa Ochôa

"Anatomias e Paisagens da Mulher-Pássaro" é a primeira exposição individual de Elisa Ochôa, que abre amanhã na Fábrica Braço de Prata. (Veja o vídeo com depoimentos da artista no final do texto)

"Anatomias e Paisagens da Mulher-Pássaro" é a primeira exposição individual de Elisa Ochôa, artista de 33 anos, que se encontra a residir em Nova Iorque desde o ano 2000, para onde se mudou na sequência de uma bolsa de estudo, na área dos estudos dramáticos, concedida pelas fundações Calouste Gulbenkian e Luso-Americana.

Elisa Ochôa é licenciada em Filosofia pela Universidade Católica, tendo se inscrito posteriormente no mestrado em "Estética e Filosofia da Arte", na Faculdade de Letras de Lisboa.

Já em Nova Iorque frequentou o curso de pintura em "New School" e tem participado regularmente nos seminários "The Observant Eye", do Metropolitan Museum of Art.

As pinturas que integram a exposição "Anatomias e Paisagens da Mulher Pássaro" "tentam captar esse devir que transforma as figuras em paisagens morfológicas (a mulher-pássaro, a mulher-ovo), isto é, em rasgos orgânicos que se desdobram em várias camadas figurativas". A mostra abre amanhã às 22h na Fábrica do Braço de Prata.