Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Ameaça de bomba em Times Square foi falso alarme

A polícia de Nova Iorque evacuou quatro quarteirões na baixa de Nova Iorque, entre as ruas 43 e 47, e tudo por causa de um frigorífico abandonado, considerado "suspeito". As autoridades mantêm-se em alerta máximo desde o ataque falhado de sábado passado.

Ricardo Lourenço (www.expresso.pt)

Há pouco mais de uma hora, em frente ao hotel Mariot Marquis, perto de Times Square, no cruzamento da rua 45 com a Broadway, foi encontrado um pequeno frigorífico branco abandonado, que as autoridades consideraram "suspeito".

Ainda em alerta máximo por causa do ataque falhado de sábado passado, ordenaram a evacuação de quatro quarteirões, entre as ruas 43 e 47, em plena baixa de Nova Iorque. Há minutos reconheceram ter sido um falso alarme.  

Contactado pelo Expresso, o serviço de relações públicas do hotel tinha confirmado o aparato policial nas imediações e o deserto pouco habitual na zona. O Marquis, que esteve cercado por um cordão de segurança, fica muito perto do local onde há cerca de uma semana foi encontrado um carro armadilhado.

Na sequência do atentado falhado de de sábado passado, foi detido Faisal Shahzad, um cidadão americano nascido no Paquistão, que há seis meses terá frequentado um campo de treino terrorista talibã. Mais detalhes na edição impressa do Expresso de amanhã.