Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Acusado pelo atentado falhado em Times Square declara-se culpado

Esboço da audiência de ontem de Faisal Shahzad no tribunal, na qual o cidadão norte americano de ascendência paquistanesa se declarou culpado pelo atentado falhado em Times Square

Jane Rosenburg/Reuters

Faisal Shahzad foi detido dois dias depois do atentado falhado em Times Square, em maio, quando se encontrava num avião de partida para o Dubai. Ontem, assumiu a culpa do "ato terrorista".

O norte-americano de origem paquistanesa Faisal Shahzad, acusado de ter realizado um atentado terrorista falhado em Times Square, a 1 de maio, declarou-se ontem culpado do "ato terrorista" e de ter tentado utilizar uma arma de destruição massiva. 

Faisal Shahzad foi acusado de tentativa de utilização de armas de destruição em massa e, posteriormente, interrogado pela polícia, estando a ser ouvido em tribunal. 

O tribunal indiciou-o formalmente por vários crimes, entre os quais "conspiração para utilizar uma arma de destruição maciça", "tentativa de utilização de uma arma de destruição maciça", "posse de arma de fogo ligada à conspiração", "tentativa de cometer um ato de terrorismo internacional" e "conspiração para cometer um ato de terrorismo internacional", crimes passíveis de condenação a prisão perpétua. 

Faisal Shahzad foi detido dois dias depois do atentado falhado em Times Square, quando se encontrava num avião de partida para o Dubai.  

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***