Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

A Humanidade ainda pode ser salva

O famoso filme de ficção científica dos anos 50 surge agora num 'remake' cheio de efeitos especiais. Keanu Reeves é o extra-terrestre que nos vem avisar que a Humanidade está em risco.

'O Dia em que a Terra Parou' é um 'remake' do famoso filme de ficção cientifica dos anos 50 do século passado. Klaatu (Keanu Reeves) é o extra-terrestre que atravessou o Universo para avisar os terrestres que uma crise global está iminente.

A nova versão, realizada por Scott Derrikson, surge repleta de efeitos especiais. No argumento original de Edmund H. North, era a corrida ao armamento da Guerra Fria que colocava a Humanidade em risco. Transposta para a actualidade, passa a ser a acelerada destruição do planeta que está em causa.

Klaatu vem à Terra entregar um presente ao Presidente americano, mas é impedido por soldados de o fazer. Acaba por conhecer Helen (Jennifer Connelly), uma cientista de renome que percebe que a Humanidade está prestes a ser aniquilada, a menos que os extra-terrestres se convençam que o Homem pode mudar o seu comportamento.