Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

A fechar a semana

Concorrência tem nova sanção

As empresas que tenham sido condenadas por práticas anti-concorrenciais podem ser impedidas de participar em concursos públicos, a partir de 29 de Julho. Caberá à Autoridade da Concorrência decidir ou não pela inibição, com base na gravidade da infracção praticada e na culpa do infractor.

Optimus vai vender o iPhone

O moderno telefone móvel iPhone vai ser comercializado pela Optimus até ao final do ano. A informação foi dada ontem pela France Telecom, accionista da operadora portuguesa e da francesa Orange, que chegou a acordo com a Apple para comercializar o iPhone em nove países, incluindo Portugal.

Gestão de cemitérios divide o ramo funerário

A Associação Portuguesa de Profissionais do Sector Funerário defende a gestão por entidades privadas, enquanto a Associação Nacional de Empresas Lutuosas, quer que sejam os municípios a fazê-lo para uniformizar o sector e acabar com algumas dificuldades como a falta de coveiros.

Bin Laden lança mensagem no 60.º aniversário de Israel

O líder da Al Qaeda reapareceu com uma mensagem de áudio durante o 60.º aniversário da criação de Israel. Bin Laden apregoa pela guerra santa que irá libertar a Palestina. O líder terrorista afirma ainda que continuará a lutar contra os israelitas e seus aliados e que não cederá um só metro da Palestina.

Ministério Público reclama mais atenção

Peça central no sistema de justiça, o Ministério Público reclama mais meios do Governo e maior eficácia na gestão interna. Os procuradores estiveram hoje reunidos em Lisboa, onde discutiram um manifesto com duras críticas.

BE questiona acordo com Hospital da Luz

Um ano após a assinatura do acordo entre a ADSE e o Hospital da Luz, o Bloco de Esquerda dirigiu à ministra da Saúde, Ana Jorge, dez questões sobre o interesse, as vantagens e os custos destes protocolo. O BE acusa os serviços do hospital de "demora excessiva no atendimento; recusa de assistência a doentes portadores de determinadas patologias com tratamento mais complexo e prolongado tempo de espera nas consultas e exames a funcionários públicos, discriminados relativamente a doentes particulares".

Presidenciais no Zimbabwe a 27 de Junho

A segunda volta das eleições presidenciais no Zimbabwe realiza-se a 27 de Junho. Recorde-se que, a 29 de Março, o líder da oposição Morgan Tsvangirai levou de vencida o Presidente Robert Mugabe, no poder há 22 anos.