Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

50 anos de cinema na Gulbenkian

“E.T.”, “Esplendor na Relva” ou “Citizen Kane” são alguns dos clássicos do cinema exibidos no primeiro fim-de-semana do ciclo da Gulbenkian.

Inserido nas comemorações dos 50 anos da fundação, a Gulbenkian inicia este fim-de-semana o ciclo “Como o Cinema Era Belo” com a apresentação de 50 clássicos que marcaram o cinema nesse período. Sábado à noite é apresentado o memorável “E.T.” de Steven Spielberg, domingo à tarde “Citizen Kane” de Orson Wales, à noite segue-se “O Esplendor da Relva”, de Elia Kazan.

Depois, o ciclo irá se prolongar até 18 de Fevereiro, com as exibições de filmes a terem lugar durante os fins-de-semana no grande auditório da Gulbenkian. A iniciativa foi desenvolvida em colaboração com a Cinemateca Portuguesa e a programação ficou a cargo do seu director, Bénard da Costa. “Casablanca”, “Eyes Wide Shut” ou “Deus Sabe Quanto Amei” são algumas das películas que serão exibidas mais adiante no ciclo.

O programa completo está disponível no «site» da Gulbenkian e os bilhetes custam €2,50 e podem ser adquiridos «on-line».