20 de abril de 2014 às 9:22
Página Inicial  ⁄  Sociedade  ⁄  Yoko Ono quer sorrisos de todo o mundo

Yoko Ono quer sorrisos de todo o mundo

O mais recente projecto de Yoko Ono é um site onde podem ser vistas pessoas de todo o mundo a sorrir. Quem quiser participar, basta tirar uma fotografia do seu sorriso e transferi-la para www.smilesfilm.com
Mónica de Barros (www.expresso.pt)

A viúva do antigo Beatle John Lennon quer juntar os sorrisos de todos os povos do mundo para o seu projecto "Smilesfilm". Concebida inicialmente em 1967, como forma de unir as pessoas, a iniciativa está agora concretizada, com Yoko Ono a convidar quem queira a carregar imagens dos seus sorrisos para o site www.smilesfilm.com .

O objectivo é simples: criar uma antologia mundial de retratos.

Cada sorriso fica visível no site , para quem quiser espreitar ou recordar. "As pessoas de cidades e países de todo o mundo podem transferir livremente, por telemóvel e computador, as fotos com os seus sorrisos. De cada vez que adicionamos os nossos sorrisos, estamos a criar o nosso futuro. Dê-nos o seu sorriso", diz Ono.

Este projecto está presente na Serpentine Gallery, em Londres, como parte integrante da exposição da artista "To the Light", que encerra no dia 9 de Setembro.

Comentários 1 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Rir é simplesmente a música que sai de cada um!
Iniciativa muito interessante ...
Podemos não entender outras linguagens …Mas … a linguagem do riso é Universalmente um elo de união entre as pessoas … Os risos/sorrisos são contagiantes … Saudáveis …

Rir é despertar a esperança … Vencer medos, espantar receios… Sempre partilhar o sorriso/riso …

Gesto de saber que se pode fazer alguém feliz … interessando pelas pessoas…

É bom rir, é de graça e de momento ainda não paga imposto … em lado nenhum ...penso eu de que!
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub