20 de abril de 2014 às 1:37
Página Inicial  ⁄  Dossiês  ⁄  Dossies Atualidade  ⁄  WikiLeaks  ⁄  WikiLeaks: Processo de extradição em fevereiro

WikiLeaks: Processo de extradição em fevereiro

Julgamento do processo de extradição de Julian Assange, o fundador do WikiLeaks, terá lugar a 7 e 8 de fevereiro. Clique para visitar o dossiê WikiLeaks.
Lusa
Assange é acusado de agressão sexual e de violação Lefteris Pitarakis/AP Assange é acusado de agressão sexual e de violação

O julgamento do processo de extradição do fundador do WikiLeaks, Julian Assange, terá lugar a 7 e 8 de fevereiro, determinou hoje um juiz em Londres.

Clique para aceder ao índice do DOSSIÊ WIKILEAKS

Numa curta audiência no tribunal de magistrados de Belmarsh, no sudeste da capital britânica, Assange, de 39 anos, confirmou a identificação e morada.

Os advogados pediram ainda que o australiano pernoitasse no Frontline Club, um clube de jornalistas, na véspera e dia do julgamento para evitar uma longa viagem até à morada onde está obrigado a permanecer pelas autoridades britânicas.

Assange foi detido a 7 de dezembro no âmbito de um mandado de captura europeu emitido, sob a acusação de um ato de coerção, dois atos de agressão sexual e um de violação, cometidos em agosto.
 


Comentários 3 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
JÁ ESTOU FARTO DE EXPLICAR
QUE NÃO EXISTE QUALQUER ACUSAÇÃO DE VIOLAÇÃO:

http://oanaogigante.blogs...
É a chamada violação à posteriori Ver comentário
É engraçado
Não puderam processar o assange por causa de ter tirado a protecção aos documentos dos USA, e tentam metê-lo na cadeia por ter f*dido sem usar protecção.

PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub