16 de abril de 2014 às 22:48
Página Inicial  ⁄  Dossiês  ⁄  Dossies Atualidade  ⁄  WikiLeaks  ⁄  WikiLeaks: porta-voz do Departamento de Estado dos EUA demite-se

WikiLeaks: porta-voz do Departamento de Estado dos EUA demite-se

Philip Crowley demitiu-se devido ao "impacto" das suas críticas ao Pentágono sobre as condições de detenção do soldado Manning. Clique para visitar o dossiê WikiLeaks
Lusa
Bradley Manning é acusado de 22 crimes AP Bradley Manning é acusado de 22 crimes

O porta-voz do Departamento de Estado norte-americano, Philip Crowley, anunciou hoje a demissão do cargo devido ao "impacto" das suas críticas ao Pentágono acerca das condições de detenção do soldado Bradley Manning, encarcerado por ter passado documentos secretos ao WikiLeaks.  
 

Clique para aceder ao índice do dossiê WikiLeaks
O tratamento a que está sujeito o soldado Manning é "ridículo, contraproducente e estúpido", disse Philip Crowley, segundo comentários feitos sexta-feira por uma jornalista da BBC no seu blogue pessoal.  
 
"Dado o impacto das minhas observações, sobre as quais assumo inteira responsabilidade, apresentei a minha demissão do cargo de porta-voz do Departamento de Estado", anunciou hoje Crowley num comunicado.  

Cargo será ocupado por Mike Hammer 


No mesmo comunicado, a secretária de Estado, Hillary Clinton, diz ter aceite o pedido de demissão de Crowley, de quem destacou "a profunda dedicação ao serviço público e da diplomacia" dos Estados Unidos.  
 
O cargo será interinamente desempenhado por Mike Hammer, que era adjunto de Crowley, lê-se ainda no comunicado, em que Clinton anuncia que inicia hoje uma deslocação a Paris, Tunísia e Egito. 

Comentários 4 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Obama não gosta da Liberdade de Informação
Ri-se muito,mas morde-a pela calada.
Impacto
Demitiu-se devido ao impacto das suas declarações. Ficámos sem saber qual foi o impacto de declarações desassombradas, justas e necessárias. As leis de um país democrático não são para executar vinganças.O soldado está ser castigado e humilhado, antes de ser julgado.
  Se alguém tem que se demitir por dizer que isso é intolerável, então algo vai mal na administração americana.
Obama prometeu fechar Guantanamo:Não cumpriu Ver comentário
Philip Crowley tem razão
Manning praticamente um jovem imberbe, 23 anos, está a ser pressionado de uma forma que daí à torturoa não sei se existe ainda alguma distância. Aproveitam as fragilidades próprias da idade e a sua homossexualidade para obterem uma admissão de culpa e confissão, para os métodos utilizados na era Bush, já só faltam o waterboarding e os cães.

Pormenores das condições de detenção aqui:

http://oanaogigante.blogs...

http://oanaogigante.blogs...

http://oanaogigante.blogs...
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub