Siga-nos

Perfil

Expresso

Web Summit

“Demitir-me? Nem pensar”: diretora do Panteão reage à polémica e diz que cumpriu as regras

Uma das imagens publicadas nas redes sociais

Isabel de Melo, directora do Panteão Nacional, diz ao Expresso que este foi um dos muito dos jantares que se realizaram no monumento e que apenas submeteu um pedido. E não esclarece se já foi contactada pelo Governo

Na sequência da polémica em redor da realização do jantar de encerramento do Web Summit no Panteão Nacional, Isabel de Melo, diretora deste monumento classificado e sob tutela da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), afirma que tudo foi feito de acordo com o regulamento: "Eu apenas submeto o pedido", diz ao Expresso, esclarecendo que este "foi um entre tantos outros jantares que se realizaram no Panteão, de acordo com o regulamento em vigor". Sem adiantar se já foi ou não contactada pelo Governo, a diretora garante: "Demitir-me? Nem pensar".

Isabel Melo afirmou ainda que a realização do jantar foi autorizada por "quem tem de autorizar", referindo-se à "DGPC, que em breve emitirá um comunicado".

Isabel Melo também prestou declarações ao “Público, ao qual esclareceu que não existem restos mortais na sala onde decorreu o evento ligado à cimeira tecnológica. “Aqui não há corpos. Há sempre essa confusão. Sempre que há algum evento aqui no corpo central, as salas tumulares estão todas fechadas”, explicou. "Aqui neste sítio não há nenhum corpo. São apenas homenagens", sublinhou a responsável.