Siga-nos

Perfil

Expresso

Web Summit

Mercedes transforma "hub" digital de Lisboa em empresa global

O núcleo de especialistas na área digital que o grupo automóvel alemão tinha instalado em Lisboa foi transformado na empresa global "Mercedes-Benz.io Portugal"

O Grupo Daimler Benz já está a planear o recrutamento de 150 especialistas na área digital, com o objetivo de reforçar significativamente o "hub" digital que criou em Lisboa e que agora recebeu a designação formal de "Mercedes-Benz.io Portugal". Esta nova empresa do grupo alemão tem mais dois "hubs", localizados em Estugarda e Berlim.

Esta decisão da Daimler constituir formalmente uma nova empresa para a área digital expande as respetivas competências às áreas de marketing e vendas.

A área digital da Daimler conta com a atividade da Cinteo, criada em março de 2015 como uma subsidiária do Grupo Diconium para desenvolver produtos e serviços digitais exclusivamente para a Mercedes, agora integrada na Mercedes-Benz.io, que passa a fornecer todos os "serviços de mobilidade interligados, com competências em inovação, implementação e exploração de produtos digitais", refere a marca alemã.

"A Mercedes-Benz.io em Lisboa, fundada em maio deste ano, é o primeiro centro de fornecimento de serviços digitais e de soluções globais de software da Daimler a nível mundial, e o segundo centro inteligente da Mercedes-Benz em Portugal", adianta a marca, explicando que "a Daimler avança na digitalização das áreas de marketing, vendas e serviços, respondendo desta forma às expetativas dos clientes e às mudanças no sector automóvel".

Além disso, "a implementação de novos serviços e a expansão dos modelos de negócio serão um dos objetivos principais da área digital. Para isso, a Mercedes-Benz.io vai reforçar os seus quadros "com talentos oriundos do mundo inteiro, de designers a criadores de conceitos, incluindo especialistas de programação para apps, big data, cloud computing, Java, Java Script, AEM e desenvolvimento SAP / hybris", refere a empresa alemã.