Siga-nos

Perfil

Expresso

Web Summit

Daimler quer lançar primeiro autocarro escolar elétricos nos EUA

Autocarro elétrico do Grupo Daimler

Daimler AG - Global Communications Commercial Vehicles

Alemães vão fabricar autocarros escolares elétricos no mercado dos EUA a partir de 2019

Os tradicionais autocarros amarelos que transportam as crianças até às escolas nos EUA - liderados na América do Norte pelos modelos do fabricante Thomas Built Buses, que detém 38,7% do mercado neste segmento de veículos - vão ter versões elétricas a partir de 2019, revelou o grupo alemão Daimler, dono da Mercedes-Benz.

"Jouley" é a alcunha do novo autocarro elétrico que o grupo Daimler quer lançar nos EUA em 2019 - um gigantesco mercado onde a esmagadora maioria dos transportes escolares continuam a ser assegurados por frotas de autocarros com motores a gasolina.

Produzido pela subsidiária norte-americana da Daimler - a Thomas Built Buses, criada em 1916 -, o "Jouley" tem a designação de "Saf-T-Liner C2 Eletric Bus" e permitirá transportar 81 jovens às escolas sem emissões poluentes.

O grupo Daimler refere que o "Jouley" será equipado com uma bateria de 160 kWh que garantirá uma autonomia de 160 quilómetros, permitindo a incorporação de baterias adicionais, que aumentarão a respetiva autonomia.