Siga-nos

Perfil

Expresso

Web Summit

Olá, sou o Stannis. Tenho 6 meses e estou na Web Summit

Chama-se Stanislav, é polaco, e chamam-lhe Stannis, como o Lorde de “A Guerra dosTronos”. É provavelmente o participante mais novo da Web Summit em Lisboa. Veio com os pais polacos. A mãe, Pauilna, está na cimeira “para se inspirar”

DR

A Web Summit reúne muitos tipos diferentes de pessoas, de diferentes nacionalidades, idades e interesses e profissões. E também tem bebés. Pelo menos um, o Stannis, como é chamado pela família e amigos.

Tem seis meses e está em Lisboa esta semana com os pais, ambos polacos. "Vim para me inspirar. Penso em criar uma startup e venho à procura de informação, de conhecimento", afirma Paulina Igntowska, que está neste momento em licença de maternidade.

"Na Polónia é bom porque temos um ano de licença", diz. O noivo de Paulina trabalha também no sector tecnológico. "Sem ele, não conseguiria estar aqui. Mas o bebé ajuda, é muito tranquilo".

Aliás, até acaba por ajudar Paulina. "Todos dizem: oh, passe, tem o bebé".

Paulina conversou com o Expresso depois de amamentar o pequeno Stannis de olhos azuis, que muito tranquilo e em silêncio observa o formigueiro de pessoas que passam em diferentes direções na zona exterior, à entrada da FIL.

"Ele é um 'homem' e quero que saiba que consegue fazer tudo. Quer dizer, tem seis meses e está na Web Summit", conclui Paulina antes de partir para novo evento. Porque a Web Summit não pára (a não ser para amamentar).