18 de abril de 2014 às 13:33
Página Inicial  ⁄  Atualidade / Arquivo   ⁄  VotoExpresso: leitores apostam em vitória do Benfica

VotoExpresso: leitores apostam em vitória do Benfica

Utilizadores da app do Expresso dão preferência ao Benfica no jogo contra o FC Porto.
www.expresso.pt

Clique na imagem para ver o PDF

Clique na imagem para ver o PDF
As respostas dos leitores às questões levantadas pelo último votoExpresso, relacionadas com o próximo jogo entre o Benfica e o FC Porto, mostram um favoritismo para os "encarnados". A maioria dos utilizadores da app do Expresso (45%) acredita que a partida será ganha pelo Benfica. Já 37% defendem que o FC Porto sairá vitorioso e 18% pensam que haverá empate.

Os leitores que apostaram numa vitória do Benfica estão, igualmente, confiantes que a equipa vencerá o campeonato. 97% dos que responderam que seria o Benfica a ganhar o jogo aposta também na equipa para campeã. Apenas 3% acha que isso não irá acontecer.

A maioria dos utilizadores da app do Expresso (92%)que votaram numa vitória dos portistas acredita que o clube já pode encomendar as faixas de campeão. Só 8% acha que o clube não será o próximo campeão.

Os que defenderam um empate (63%) apostam no FC Porto para campeão.

Os leitores não acreditam na continuidade de Vitor Pereira à frente dos "dragões". Questionados se o treinador continuaria o trabalho na próxima época, 79% responderam que não, 8% que sim e 13% não sabe.





Questões do novo VotoExpresso, lançado hoje: Benfica Vs Porto

1 - É aceitável o Governo fazer alterações ao Acordo Ortográfico agora que já está em uso?

2 - Acha bem que cada um escreva como lhe apetece?

3 - Futuro da aplicação do Acordo Ortográfico devia ser referendado?





votoExpresso: o que é e como funciona

O Expresso já tem disponível a aplicação votoExpresso no sistema iOS (para iPhone, iPad e iPod Touch), bem como no sistema Android.

Através desta aplicação, a custo zero e disponível na AppStore e no Android Market, o leitor poderá votar em inquéritos colocados pela redação do Expresso. Os resultados serão divulgados não só na própria aplicação mas também aqui, no site do jornal, em www.expresso.pt.

Este passo reforça a entrada do Expresso na era da democracia digital. Através de uma forma muito simples, o jornal permitirá aos seus leitores votar em questões prementes da atualidade e conhecer os resultados. Ou seja, trata-se, simultaneamente de um espaço de debate e de uma forma de perceber a opinião e o posicionamento dos demais cidadãos.

Para funcionar com esta aplicação, o leitor deve possuir - no caso do sistema iOS -, um iPad ou iPhone e aceder à loja da Apple para a descarregar (link direto na imagem no final deste texto). Se o tablet ou smartphone tiver o sistema operativo Android, o utilizador deve aceder ao Android Market para descarregar a aplicação (link direto na imagem no final deste texto). Vale a pena sublinhar que, seja num sistema, seja no outro, se trata de um serviço gratuito e que o Expresso e o seu parceiro nesta ocasião, a AppGeneration, pretendem expandir.

As questões serão colocadas na aplicação, sendo os resultados (e as novas perguntas) conhecidos 48 horas depois, tanto no site como na própria aplicação.

A aposta nesta aplicação tem em conta a atualidade, sendo nossa intenção abrir o espaço editorial do Expresso ao maior número possível de leitores. Comentários, sugestões e dúvidas são, naturalmente, bem-vindos.





Comentários 1 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Não vou apostar... mas espero que o Benfica ganhe!
Força Benfica!
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub