46
Anterior
Escolas públicas fecham a 13 de maio
Seguinte
Lojas de Fátima que exponham produtos na rua arriscam coimas
Página Inicial   >  Dossiês  >  Dossies Atualidade  >  Bento XVI em Portugal  >   Visita de Bento XVI corta trânsito em Lisboa

Visita de Bento XVI corta trânsito em Lisboa

Missa no Terreiro do Paço a 11 de Maio vai obrigar à suspensão da circulação entre o Cais de Sodré e o Campo das Cebolas durante cinco dias, entre outros condiconamentos. Clique para aceder ao índice do dossiê Bento XVI em Portugal
Lusa |

As avenidas 24 de Julho e Infante D. Henrique, os Restauradores e o Martim Moniz vão ser cortados ao trânsito a 11 de maio, devido à missa papal no Terreiro do Paço, informa a autarquia lisboeta.

Clique para aceder ao índice do dossiê Bento XVI em Portugal

Em comunicado, o Departamento de Protecção Civil Municipal adianta que a Rua Cais de Santarém e o Largo Camões estarão cortados à circulação automóvel na mesma data, "a partir" das 07h00.

Condicionada desde as 07h00, a Avenida da Liberdade será interdita ao trânsito pelas 17h00.

A Avenida Luís Bívar, entre a Rua Tomás Ribeiro e a Rua Pinheiro Chagas, e a Rua Latino Coelho, entre a Rua Dr. António Cândido e a Rua Filipe Folque, estarão, por seu turno, cortadas à circulação automóvel das 07h00 do dia 10 até às 16h00 do dia 12 de maio.

O Cais do Sodré - Campo das Cebolas viverá situação semelhante entre as 22h00 do dia 07 e as 00h00 do dia 12.

Metro fecha entre Baixa-Chiado e Santa Apolónia


No dia da missa de Bento XVI em Lisboa, a circulação no Metro será interrompida no troço entre as estações Baixa-Chiado e Santa Apolónia.

Quanto às ligações fluviais para a Margem Sul, a travessia para o Barreiro será assegurada a partir do terminal do Cais do Sodré, já que o terminal do Terreiro do Paço/Sul e Sueste ficará encerrado "entre as 06:00 e as 22h00" do dia 11.

A Protecção Civil Municipal de Lisboa aconselha as pessoas a planearem com antecedência os "acessos e os transportes a utilizarem" e a adquirirem de antemão "os respetivos títulos", assim como a usarem "calçado prático e confortável" e estarem bem hidratadas.

As autoridades apelam ainda para que, em caso de deteção de "alguma situação anómala" na missa papal no Terreiro do Paço, a comuniquem "de imediato a um elemento da organização".

A nota sugere que, no final da celebração, as pessoas aguardem "com serenidade de modo a permitir uma saída faseada do recinto".

Lisboa recebe Bento XVI a 11 de maio, primeiro de quatro dias da visita papal a Portugal, que inclui ainda passagens por Fátima e Porto.


*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***



Opinião


Multimédia

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 46 Comentar
ordenar por:
mais votados
Bravo, Lisboa!
Lisboa parece estar a preparar-se como convém para receber o Papa Bento XVI no próximo dia 11 de Maio. Nada mais natural que transformações assim do quotidiano urbano lisbonense. De resto, isso acontece tantas outras vezes e por razões muito menores. Assim, porque não haveria de acontecer nesta ocasião tão especial também? Como Português e como Católico, agradeço desde já, a quem quer que faça o seu melhor, dê o seu contributo, por mais pequeno que seja (como, por exemplo, ter de deixar o carro fora da cidade ou estacionar fora do seu local habitual), para que a visita do Papa a Portugal, e a Lisboa em particular, decorra da melhor maneira e o acontecimento venha a ficar na memória de todos pela sua beleza, harmonia e, sobretudo, pelos seus efeitos, entre os quais eu gostaria de esperar os seguintes: católicos mais convictos da sua fé (da verdade e da beleza da mesma); cidadãos mais empenhados e responsáveis; país mais sereno e mobilizado para enfrentar as suas questões mais reais/essenciais. Como já disse anteriormente, eu creio mesmo que a Visita do Papa vai deixar Portugal no caminho certo para ser cada vez melhor. E nada mais do que isso precisamos todos nós: sermos sempre melhores, e isso em todos os aspectos: moralmente, profissionalmente, familiarmente, socialmente, religiosamente, humanamente. Viva o Papa Bento XVI!
Re: Bravo, Lisboa!
Re: Bravo, Lisboa!
Re: Bravo, Lisboa!
Re: Bravo, Lisboa!
Re: Bravo, Lisboa!
Re: Bravo, Lisboa!
Re: Bravo, Lisboa!
Re: Bravo, Lisboa!
Re: Bravo, Lisboa!
Re: Bravo, Lisboa!
Re: Bravo, Lisboa!
Re: Bravo, Lisboa!
Re: Bravo, Lisboa!
Re: Bravo, Lisboa!
Re: Bravo, Lisboa!
Re: Bravo, Lisboa!
A Sorte do Papa, é o outro estar no Havaii!
A sorte do Papa Bento XVI, é que nesses dias em por aqui vai andar, o Paulo Pedroso está no Havaii a fazer a reportagem sobre o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e entrevistará a Governadora do Arquipélago, que ainda não declarou se a vai assinar.
Estava receoso que ele se atirasse para debaixo do papamóvel!
Mas, porque é que cortam o trânsito?

Sigam as sábias palavras do nosso colega Miranda: "O acaso não existe. Tudo, absolutamente tudo, depende da Providência Divina."

Não precisam cortar o trânsito para nada. Deixem isso nas mãos de Deus, que ele trata de tudo.

Quando chegar o papamóvel, os semáforos verdes vão-se acender todos para ele, por instrução divina.

Não haverá acidentes, choques ou atropelamentos. Nem sequer um risquinho no carro. Com Deus a controlar a operação, vai tudo correr em cima de "rodas". Afinal de contas, é ele o tal que, segundo consta por aí, é omnisciente (sabe tudo), omnipresente (está em todos os lugares em simultâneo) e omnipotente (pode tudo e nem sequer precisa Viagra!!!).

Por isso, para que é que estão a arranjar tanta confusão? Deixem tudo nas mãos de Deus.

Afinal de contas, é o Vigário de Cristo que vem a Portugal. Como se já não chegassem os vigaristas que por cá temos, que andam por aí a contar o "conto do Vigário", temos agora que receber mais um vígaro e ouvir os "contos" da carochinha que ele tem para nos contar.

Juntem-se milhares de pessoas nas ruas, quando o papamóvel passar e, quando ele estiver a chegar, virem-lhe as costas.

É o que merece qualquer protector de pedófilos.
E não esquecer!!!
Re: E não esquecer!!!
Re: Mas, porque é que cortam o trânsito?
Re: Mas, porque é que cortam o trânsito?
Percurso da Visita do Papa
Roteiro da visita Papal
 
1º Chega a Lisboa e vai festejar o título de campeão do Benfica;
 
2º Segue para Fátima, onde irá pedir desculpas pelos erros dos árbitros;
 
3º No último dia vai ao Porto agradecer a bondade dos portistas por de 5 em 5 anos deixarem o Benfica ser campeão.
O bispo da semana: Felipe Arizmendi
«Ante la invasión de erotismo, no es fácil mantenerse en el celibato y el respeto a los niños»

" Perante a invasão de erotismo não é fácil manter-se no celibato e ter respeito pelas crianças"

GRANDE BISPO ESTE MALANDRO!

http://www.eljueves.es/20...
Quem devia vir era a Santa Inquisição
Para lançar na fogueira Cavaco Silva, José Sócrates, Almeida Santos, os ministros do Governo, oposição, os deputados, os juizes, autarcas, vereadores, administradores de empresas públicas e camarárias, sucateiros, toda a pirataria corrupta que está a sugar os parcos recursos do País.
Re: Quem devia vir era a Santa Inquisição
Re: Quem devia vir era a Santa Inquisição
Cortes no trãnsito
Mas então o SLB não tinha reservado primeiro?
O luxo papal
Num país à beira da falência, com mais de um milhão de pobres e desempregados, com a miséria que vemos nas cidades, choca o luxo papal: microfone de ouro, arquitectos caros, paralização do país, despesas supérfluas, sapatinhos de estilista, anéis de ouro, ... Perdeu-se o senso, o decoro e a decência. Até eu, pacífico cidadão,de classe média, católico, apostólico, romano, me sinto revoltado com tudo isto. Não admira que gente mais avisada e com os pés assentes na terra, preveja uma situação explosiva. Não é caso para menos.
Parabéns pelo seu comentário!
Re: Parabéns pelo seu comentário!
Re: Parabéns pelo seu comentário!
Re:
Re:
Re:
Re:
Re:
MENDONÇA JÚNIOR, Coronel de Cavalaria
Custa a entender que uma “figura” dita amada por milhões seja reproduzida a morrer, no máximo visível sofrimento humano, contrariamente a “outras” igualmente veneradas…

Eu estou no “google em Mendonça Júnior e mendoncajunior24@gmail.com
MENDONÇA JÚNIOR, Coronel de Cavalaria
Custa a entender que uma “figura” dita amada por milhões seja reproduzida a morrer, no máximo visível sofrimento humano, contrariamente a “outras” igualmente veneradas…

Eu estou no “google em Mendonça Júnior e mendoncajunior24@gmail.com
ULTIMA HORA: CORTES
TRANSPORTES

Metro:
- Durante todo o dia, interrupção da circulação no troço Baixa-Chiado / Santa Apolónia;
- Suspensão temporária da circulação nos percursos a realizar pelo Papa.

Carris:
- Acesso até ao Cais do Sodré, Restauradores, Martim Moniz e Santa Apolónia.

Transtejo:
- Encerramento do terminal do Terreiro do Paço / Sul e Sueste, entre as 06:00h e as 22:00h, sendo as ligações asseguradas a partir do terminal do Cais do Sodré;

CORTES DE TRÂNSITO:

- Cais do Sodré - Campo das Cebolas - Entre as 22:00h do dia 7 e as 00:00h do dia 12 de Maio;
- Avenida Luís Bivar - entre a Rua Tomás Ribeiro e a Rua Pinheiro Chagas;
- Rua Latino Coelho - entre a Rua Dr. António Cândido e a Rua Filipe Folque;
- Das 07:00h do dia 10 até às 16:00h do dia 12 de Maio
- Rua Cais de Santarém - 11 de Maio | a partir das 07:00h;
- Avenida Infante D. Henrique - 11 de Maio | a partir das 07:00h;
- Avenida 24 de Julho - 11 de Maio | a partir das 07:00h;
- Restauradores - 11 de Maio | a partir das 07:00h;
- Largo Camões - 11 de Maio | a partir das 07:00h;
- Martim Moniz - 11 de Maio | a partir das 07:00h;
- Avenida da Liberdade - 11 de Maio | a partir das 17:00h
CONSELHOS PARA VER O BISPO DE ROMA
Antes do Evento:

» Planeie com antecedência os acessos e os transportes a utilizar e adquira os respectivos títulos;
» Identifique, com o nome e o contacto telefónico, cada criança ou adulto com necessidades especiais que estiver a seu cargo;
» Mantenha-se hidratado e alimente-se com frequência. Traga água ou sumos, fruta e sanduíches;
» Use calçado prático e confortável;
» Consulte as previsões meteorológicas e venha preparado para calor, exposição solar ou chuva;
» Evite transportar objectos de valor, traga apenas o dinheiro indispensável;
» Tenha atenção à localização do veículo que o transportou. Não deixe bens à vista dentro da viatura.
Não se esqueça de levar a sua t-shirt contra os crimes da pedofilia que foram encobertos pelo Ratzinger.
Esconda as bandeiras negras, por causa da polícia

Durante o Evento:

» Ajude as pessoas que necessitem;
» Nos acessos e recinto siga as indicações da organização e das forças de segurança;
» Se detectar alguma situação anómala, comunique-a de imediato a um elemento da organização;
» Se se deslocar em grupo esteja atento aos idosos e às crianças que o acompanham. Anote a identificação e o n.º de telemóvel do responsável.

Depois do Evento:

» No final das celebrações, aguarde com serenidade de modo a permitir uma saída faseada do recinto.
DÊ MOSTRAS DA SUA INDIGNAÇÃO PELA PADROFILIA.
Re:
Comentário ridículo?
Re: Comentário ridículo?
Zé povinho
Este papa com todos estes luxos,este papa que encobre casos de pedofilia,este papa que é contra a liberdade do individuo,é este papa que vamos receber com todo o formalismo,gastar milhares enquanto o país se afunda,sinceramente isto é um povo de gente estupida.
Comentários 46 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub