0
Anterior
John Kao: "Portugal pode ser líder em inovação" (vídeo)
Seguinte
Ana Free: Devo o meu sucesso à Internet (vídeo)
Página Inicial   >  Dossiês  >  Dossiês Tecnologia e Ciência  >  Especial APDC  >   Vídeo: Um lounge de aventuras empresariais

Vídeo: Um lounge de aventuras empresariais

Pequenas empresas de capitais de risco têm neste congresso a oportunidade de se mostrarem ao mercado. No Venture Lounge, o objectivo é fazer contactos. Clique para visitar o dossiê Especial APDC

|

Clique para aceder ao índice do DOSSIÊ Especial APDC
À semelhança de outros anos, a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) criou neste congresso um espaço para pequenas empresas, que ainda não pertencem à associação se mostrarem e exporem ao mercado.

Este o desafio é maior, já que 11 empresas de capitais de risco contam com a APDC para fazer contactos informais com as maiores empresas do sector que são possíveis clientes ou parceiros de negócio.

Empresas presentes no Venture Lounge

DietGestA DietGest é uma empresa que se dedica ao desenvolvimento de ferramentas informáticas para telemedicina, nomeadamente na área da nutrição e dietética clínica.

Movensis, Serviços de Apoio a ComunicaçõesA Movensis é uma empresa especializada no desenvolvimento e implementação de aplicações para as plataformas móveis mais comuns do mercado, abrangendo o universo das soluções SMS, MMS, WAP, GPRS, PDA, UMTS e Bluetooth.

Self EnergyServiços em energias renováveis e eficiência energética. Comercialização de soluções de microgeração. Auditorias e certificações energéticas.

AnubisNetworksA AnubisNetworks é uma empresa especializada em segurança de correio electrónico. Criamos soluções que se adaptam a qualquer negócio: MPS (pequenas empresas); MPS Enterprise Edition (médias e grandes empresas); MPS Service Provider Edition para Internet Service Providers e Application Service Providers.

Digital-Minds é uma agência mobile com vários anos de experiência especializada em transportar marcas para telemóveis. Formulamos as estratégias e o design envolvendo iterações para atingir os consumidores que vivem sempre um passo mais à frente. Se o seu objectivo é a aquisição, retenção de clientes, marca ou promoção de vendas, o telemóvel é um canal de comunicação para incluir em qualquer estratégia de marketing. Procuramos promover as marcas e premiar os clientes com um vasto conjunto de conteúdos móveis inovadores.

SpectraBlue - pervasive technologiesÉ uma empresa de Engenharia particularmente orientada para a Computação Urbana. A nossa missão consiste na extracção de conhecimento de um espaço, aplicando depois esse conhecimento numa utilização concreta, favorecendo desta forma o aparecimento de novas aplicações e soluções tecnológicas.

CSIDE - Soluções InteligentesA Cside é uma empresa especializada no desenvolvimento de aplicações e conteúdos para operadores de telecomunicações, focada no mercado internacional, permitindo que os seus clientes ofereçam serviços interactivos, sobre banda larga, na redes fixa e móvel, para o mercado consumidor e de pequenas e médias empresas.

Linkare TI - Tecnologias de Informação Somos uma empresa dedicada ao desenvolvimento de software, integração e migração de sistemas e, consultoria e outsourcing com recurso a tecnologia Java. A inovação e a adopção de tecnologias emergentes é o nosso maior contributo para a modernização e reforço da competitividade dos nossos clientes.

BYSAT II A Bysat II S.A tem como principal actividade, a prestação de serviços no mercado das telecomunicações, particularmente na construção de redes (FTTH), oferecendo uma gama de serviços que vão, desde a área de projecto/engenharia, construção, até ao fornecimento de equipamentos High-Tech, com a BYSATECH. Também contamos com o apoio de um departamento interno especializado em SIG.

Awesome SoftwarVocacionada para o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis em J2ME e Wireless Bluetooth, surpreende o mercado com a apresentação de produtos inovadores orientados para soluções profissionais de alta performance e lúdicos de entretenimento digital.

BUGLOS UNIPESSOALA Buglos desenvolve metodologias de gestão, suportadas por um software inovador que proporciona maior eficiência e redução de custos nas organizações de forma significativa. Esta solução Inovadora funciona de forma transversal e proporciona um modelo de trabalho mais organizado, simples e eficaz sobre um sistema central.



Twitter

Acompanhe ao minuto o Congresso no twitter. Clique para visitar.




Blogue Íntima Fracção

Oiça a música que acompanhará os dois dias de Congresso da APDC. Escolhas de Francisco Amaral, o autor do programa que celebrou este ano 25 anos no ar. Clique para visitar.




Informação oficial do Turning Point

Siga a informação oficial do Congresso Turning Point no site da APDC, com actualizações permanentes. Clique para visitar.






Opinião


Multimédia

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 0 Comentar

Últimas

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub