Anterior
Pescadores do Quénia lucram com pirataria
Seguinte
Vídeo: Capacetes azuis debaixo de fogo em Mafra
Página Inicial   >  Multimédia  >  Expresso TV  >   Vídeo: Manifestação pela Liberdade de Expressão no Parlamento

Vídeo: Manifestação pela Liberdade de Expressão no Parlamento

Em defesa da Liberdade de Expressão, cerca de 50 pessoas manifestaram-se hoje frente à Assembleia da República. O protesto, que começou na Internet, deu origem a uma petição que conta já com quase 10 mil assinaturas.
|

"Todos pela Liberdade" é o nome do grupo e de uma petição, que circula na Internet, e que quer explicações sobre a alegada tentativa de controle da comunicação social pelo Governo.

O protesto que começou domingo nas redes sociais materializou-se hoje na rua, com uma manifestação em frente ao Parlamento. Em menos de uma semana já quase 10 mil pessoas assinaram a petição.

Os cerca de 50 peticionários que hoje protestaram em frente à Assembleia da República não pedem a demissão do primeiro-ministro, mas querem que este dê explicações.

À excepção do PS, todos os partidos da oposição aceitaram receber os peticionários. Jaime Gama, presidente da Assembleia da República, receberá os manifestantes noutra data.


Opinião


Multimédia

Cheesecake com manjericão e doce de tomate

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 44 Comentar
ordenar por:
mais votados
As partidas em falso desclassificam a LIBERDADE

Com esta manifestação na AR, a que o EXPRESSO deu grande guarida, promovendo-a e que as TV's mostraram
a falta de representividade (cerca de 50 pessoas) foi para mim uma tristeza, ver os tratos de polé que os organizadores dão à "LIBERDADE DE EXPRESSÃO", o que me deixa indignado por sentir que de facto quando houver um ataque a sério e real à verdadeira defesa da LIBERDADE DE EXPRESSÃO, estas saidas para a rua, em falso, no futuro não se consegue mobilizar quem de facto defende a LIBERDADE em todos os sentidos da vida, fiquei
sinceramente preocupado.
Entrevista do Presidente do Supremo
Já não me lembro de ver a Judite de Sousa tão "acirrada" contra um cidadão, que ainda por cima é o presidente do supremo tribunal de justiça, ou seja, o último bastião do ESTADO DE DIREITO no nosso país, pelo que o argumento dela de falta de liberdade cai logo aí por terra!!!!
Como é possivel pôr em causa daquela maneira a honestidade e seriedade de um cidadão???? Só os jortnalistas é que são impolutos neste país??? por favor....
Já não se acredita em ninguem... os Juizes e os presidentes do Supremo já não valem nada... QUEM MANDA É A COMUNICAÇÃO SOCIAL E SEUS CAPANGAS???... são os jornalistas... as Santas e impúdicas Manuelas Mouras Guedes e seus maridos (que exemplo de cidadãO ELE É....) É O Crespo com a sua maneira insidiosa de contar as coisas (eu disse CONTAR, NÃO DISSE NOTICIAR...) é a jornalista do SOL (será que ainda há sol?), Felicia Cabrita com as suas dramatizações de tudo o quer conta.... lembram-se da Casa Pia? Do apito dourado? da Noite Branca? da Face Oculta? da Moderna?... raio de mulher...sabe tudo e deve ter montes de amantes nos juizes e magistrados, pois consegue sempre romper com o segredo de justiça em todos os casos mediáticos...
pOR FAVOR, SOMOS UM PAÍS PEQUENO, TEMOS MONTES DE JORNAIS DIÁRIOS E 3 ESTAÇÕES DE tv, QUE PARA ALEM DOS CANAIS GENERALISTAS, TÊM DE MANTER OS NOTICIÁRIOS, nas outras três, 24 HORAS POR DIA....!!!
Por favor poupem-nos um pouco a este circo....
Re: Entrevista do Presidente do Supremo
Re: Entrevista do Presidente do Supremo
Re: Entrevista do Presidente do Supremo
PREC
Cidadãos:
A cidade está em perigo!
Tiraram-nos a palavra!
Acabou a liberdade de expressão e de impressão:
Não podemos falar. Não podemos ler!
Cortaram-nos o pio!
É ele. É ele. É ele o PREC.
Fujamos para o campo.
Para as serras!
É ele o PREC.
Compremos adesivo e fechemos as bocas.
Para sempre
Re:
Re:
Peticionários
Que haja 10 mil peticionários a pensar deste modo,não me admira nada. Há certamente mais de 10 mil comunistas, mas esse facto não nos torna um país comunista ou governado por um país comunista. Não haverá mais de 10 mil contra esta petição? A mesma é colocada na internet, não haver mais de 10 mil que têm acesso á internet e, no entanto, não a vão assinar? Que alguém faça uma afirmação ou acusação é normal, mas os outros não são obrigados a aceitá-la ou a concordar com ela. Foram alegações falsas e não provadas e do tipo destas que correram com o Ferro Rodrigues ao Sócrates e apesar de diversas tentativas, ainda não o conseguiram fazer. Faça-se prova concreta e coloquem o homem em tribunal. Não façam acusações baratas porque nunca houve tanta liberdade de expressão. Antes havia jornais e rádios. Agora há jornais, rádios, televisões, bloques, mail's, jornais gratuitos, etc., e essencialmente muito pasquim. Pasquins a mais... Muitos deles pagos pelas empresas que se dizem grandes paladions da informação, mas também esses têm direito a viver...embora na imundíce. Não comprem boatos, rumores e jogadas baixas por certezas.
Re: Peticionários
Re: Peticionários
Re: Peticionários
Liberdade de expressão
Liberdade de expressão, no meu ponto de vista, deve ter em conta, em primeiro lugar os direitos e liberdades individuais. É óbvio que, pelo que fazem alguns jornalistas, parece que vale tudo. E este vale tudo tem que ver com o devassar da vida privada dos cidadãos, como tem acontecido ultimamente com o PM. Parece haver um tipo de jornalistas cujo objetivo principal é derrubar José Sócrates, por quem têm um indisfarçável ódio de morte.
São peritos em manipular a opinião pública, inventores de
casos, alcoviteiros e caluniadores, incapazes de provarem
aquilo que dizem (ainda estou à espera de ver para crer).
Sou um cidadão comum sem qualquer filiação partidária,
mas completamente enojado com o lodaçal em que algum jornalismo mexe e remexe a toda a hora em todos os
orgãos de comunicação. POUPEM-ME
Eu vi a manifestação...
... e vi o sacrifício dos manifestantes ao transportarem as respectivas botijas de oxigénio...
Coitadinhos... saberão que padecem de asma?
CENSURA
É A LÁPIS VERMELHO OU A AZUL QUE O ENGº. SOCRATES QUER IMPOR?
Re: CENSURA
Liberdade
O sócrates ainda deve pensar que vivemos numa ditadura... e nem deve saber o que foi o 25 de Abril de 1974. VIVA A LIBERDADE!!! Porque um povo uniu-se para obter uma das liberdades mais difíceis de se conseguir: a liberdade de expressão/pensamento.
Re: Liberdade
Re: Liberdade
Re: Liberdade
Re: Liberdade
Re: Liberdade
Re: Liberdade
Re: Liberdade
Paradoxo...
Estamos num regime que, na opinião livre e expressa de muitos, não permite a liberdade de opinião! LOL

Tudo pode estar podre no regime (depende do ponto de vista), mas se há algo livre em Portugal, é a possibilidade de dar opinião (qualificada ou NÃO!) sobre tudo e todos. Por isso não partilho da histeria colectiva que tem tomado certa franja da população...
Re: Paradoxo...
Há liberdade de expressão ?
Estão mesmo convencidos, de que há liberdade de expressão?
Sim. aparentemente, há liberdade de expressão; todos falam, gritam e tal e tal..., mas os jornalistas, não a têm. mesmo que eles digam que escrevem o que lhes dá na vineta..., não é verdade: uns consciente, outros incoscientemente, eles só escrevem o que sabem que os patrões não se importam de publicar.
Ora, se os OCS, são fazedores de opinião..., como é que nós poderemos ter liberdade de expressão? Só a temos, para aquilo que sabemos, que é aquilo que nos é transmitido pelos ditos; nunca teremos liberdade de opinião e respéctiva expressão, do que ignoramos.
TANTOS!...
Ena, tantos!... Mesmo assim, apesar da imensa multidão, deu para enxergar que não estavam lá, nem o Saraiva, nem o Lima, nem a Cabrita, nem o Crespo e nem a Manela. Portanto, deduzo que estes não tem falta de liberdade para escrever...mas, tenho para mim, que estes deveriam ser os primeiros a ser irradiados do jornalismo. Era a forma de acabar com o jornalismo de "encomenda".
Ridículo!!!! Rotfl (rolling on the floor laughing)
50 pessoas..... lol
Ridiculous, patético mesmo....lol
Andou o Público a gastar papel virtual no site dias a fio a convocar uma manif e aparecem 50 pessoas....
Afinal tanta história, tanta história e a montanha pariu um rato... A vergonha é tanta que na primeira página do jornal não aparece nenhuma referência a isso...
Vão é trabalhar malandros que trabalho é uma coisa que não sabem o que é! Querem é andar a viver à custa do Estado (que somos todos nós) com tachos no Governo e Administração Pública e com os concursos que vocês e os amigos ganham. Vão é trabalhar que já começam a perceber que o povo português não é tão burro como vocês imaginam.....
E o Expresso tb faz bem em prestar atenção e começar a perceber que o povo começa a estar francamente saturado de tantos disparates, mentiras e intrigas.
Já dizia o Cavaco Silvam "deixem-nos trabalhar"!!!
 
Re: Ridículo!!!! Rotfl (rolling on the floor laugh
Re: Ridículo!!!! Rotfl (rolling on the floor laugh
Fiquei mais descansado....
Como eu achava que face ao que eu consigo ler e ver para além de ataques pessoais, insultos, e outras faltas de respeito, não havia falta de liberdade de expressão. Mas face ao grande movimento devia estar errado.
Afinal estou mais descansado, há muita gente a pensar como eu...

Agora, uma nota. Porque é que os jornalistas que se sentem pressionados, que sentem falta de liberdade, que acham que as publicações que fazem têm o poder absoluto e a verdade absoluta, não dão o direito a um cidadão que acha que o seu bom nome e a sua honra estão postas em causa e perante um tribunal solicita que actue face à lei? Censura? Eu sei que a maioria dos actuais jornalistas têm menos que 40 anos mas podiam pedir aos mais velhinhos que lhes ensinem o que é censura...
Quanto à maior jornalista de todos os tempos outra nota. Se o seu marido não fosse quem fosse no seu local de trabalho, aquele momento televisivo durava o que durou?
A Margarida oportunista
O que gostaríamos de perguntar à Margarida , a " tal promotora" arreliada com a " liberdade de expressão", com a decência e a honestidade, onde estava a dita quando, descaradamente, se insultou, injuriou, insinuou, inventou, tudo e algo mais sobre o Primeiro Ministro de Portugal, reiteradamente , na TVI, e nos jornais alinhados com as várias oposições, justamente saídas e financiados de sectores onde o Governo do PS meteu a enxada para expor a podridão, e a desenfreada avareza destes chacais da politiquice. Ao outro entulho que pretende que o Primeiro Ministro dê " explicações", recomendo-lhe uma cura de sono. Lacaios, cromos úteis, e margaridas promotoras de reuniões de reformados e vagos, ansiosos por protagonismo, na falta de vida própria, recomendamos-lhe um " retiro espiritual" para repassar os valores , ditos cristãos, que tanto apregoam, e praticá-los nas suas vidinhas quotidianas. Hipócritas !Não há pachorra, francamente !
Os amordaçados!
Estamos perante a revolta dos porcos!

Não há precedentes na democracia portuguesa
Nunca um primeiro-ministro foi tão atacado, difamado e ultrajado de forma infame!

Nunca um político foi alvo de tanta inveja, ódio e raiva, e continuamente acusado e julgado na praça pública por jornais e jornalista sem escrúpulos, entre os quais se destacam a dupla da fotografia, a insuflada, que só é jornalista porque o coscuvilheiro marido a colocou depois de insuflada num pedestal, e esse abutre de cara inchada, formado nas mais hediondas escolas do racismo sul-africano de Pieter Botha.

Há jornais e jornalistas que exigem, chantageiam, querem, podem e mandam. Executam de forma requintada assassínios de carácter. Exigem a mordaça para aqueles que despudoradamente atacam e tentam destruir.

Declaram-se vítimas de censura, para exigirem o silêncio e a submissão daqueles que pretendem sufocar com as suas garras de abutres.

Os Monstros, mesmo que insuflados, não passarão, temos que barrar-lhes o caminho, função que compete à justiça, mas também ao povo que deve dar uma maioria absoluta ainda mais expressiva ao PS e a José Sócrates:
Miguel Baía
Re: Os amordaçados!
Re: Os amordaçados!
Comentários 44 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub