20 de abril de 2014 às 1:37
Página Inicial  ⁄  Multimédia  ⁄  Expresso TV  ⁄  Vídeo: A Academia de Arte da Nintendo

Vídeo: A Academia de Arte da Nintendo

A Nintendo apresentou hoje, no Museu Berardo, a Art Academy uma aplicação para a consola portátil da marca japonesa que permite a qualquer um exibir as suas qualidades artísticas... ou melhorá-las.
Jorge Fonte (www.expresso.pt)

A Nintendo parece ter um objetivo a nível mundial: permitir que nos tornemos pessoas melhores.

Depois de lançar os jogos Wii Fit, onde fazemos exercício físico, o Wii Sports, onde pomos à prova as nossas capacidades em vários desportos, ou a saga Brain Training para a Nintendo DS, a consola portátil, onde se desenvolve a lógica e a memória. Agora chegou a vez das artes.

"Art Academy" é dedicado à pintura e não é um jogo, é um curso de aprendizagem que não nos transforma no próximo Rembrandt, Manet ou Pollock mas em pintores bastante bons.

A apresentação da "Art Academy" decorreu hoje no Museu Berardo, no CCB (Centro Cultural de Belém).

Através da consola portátil Nintendo DS podemos escolher diferentes tipos de lápis, consoante o que queremos desenhar, a toda uma paleta de cores até à mímica dos sons produzidos pela grafite a rasurar o "papel".

Este novo produto da Nintendo apresenta uma simulação bastante real daquilo que é pintar no que consideramos ser "o mundo real", mas será injusto comparar os resultados finais na DS, com os que obtemos através dos produzidos na verdadeira tela.

No entanto é mais rápido do que pintar um quadro e bastante mais barato, já que apenas compramos a aplicação e não um conjunto de óleos, tintas e telas.

Comentários 0 Comentar
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub