Anterior
'Geração à rasca' organiza nova manifestação (vídeo)
Seguinte
Bento XVI exorta fiéis a não ceder à máfia calabresa
Página Inicial   >  Atualidade / Arquivo   >   Viaturas da Eletricidade da Madeira transportam eleitores

Viaturas da Eletricidade da Madeira transportam eleitores

Uma queixa apresentada hoje na Comissão Nacional de Eleições diz que há eleitores a serem transportados, ilegalmente, para as mesas de voto, através de veículos da Empresa de Eletricidade da Madeira.

O cabeça de lista do CDS-PP às eleições regionais da Madeira, José Manuel Rodrigues, apresentou hoje queixa, na Comissão Nacional de Eleições (CNE), de que há eleitores a serem transportados, ilegalmente, para as mesas de voto, no concelho da Calheta.

João Almeida, membro da CNE, explica ao Expresso que a reclamação apresentada indica que apenas "alguns eleitores" estão a ser levados a votar, através de veículos da Empresa de Eletricidade da Madeira. A CNE já solicitou a atuação da polícia para verificar situação.

A CNE esclarece ainda que as entidades públicas podem organizar o transporte de eleitores, a título execional, se houver dificuldade no acesso às mesas de voto e deve ser previamente comunicado, para toda a população usufruir do serviço.

Até ao momento não foram registadas mais queixas, estando o ato eleitoral a decorrer sem incidentes.

Hoje mais de 250 mil madeirenses são chamados a votar para escolher uma nova composição da Parlamento da região, que integra 47 deputados, um sufrágio do qual resultará ainda o XI Governo Regional.

A este ato eleitoral concorrem nove forças partidárias, a maior participação de sempre desde 1976.


Opinião


Multimédia

Dez verdades assustadoras sobre filmes de terror

Este vídeo é como o monstro de "Frankenstein": ganhou vida graças à colagem de partes de alguns dos filmes mais aterrorizantes de sempre. Com uma ratazana mutante e os organizadores do festival de cinema de terror MotelX pelo meio. O Expresso foi à procura das razões que explicam o fascínio pelo terror, com muito sangue (feito de corante alimentar) à mistura. 

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

O Maradona dos bancos centrais

Dizer que Mario Draghi está a ser uma espécie de Maradona dos bancos centrais pode parecer estranho. Mas não é exagerado. Os jornalistas João Silvestre e Jorge Nascimento Rodrigues explicaram porquê num conjunto de artigos publicado no Expresso em Novembro de 2013 e que venceu em junho deste ano o prémio de jornalismo económico do Santander e da Universidade Nova. O trabalho observa ainda o desempenho de Ben Bernanke no combate à crise, revisita a situação em Portugal e arrisca um ranking dos 25 principais governadores de bancos centrais. Republicamos os artigos num formato especial desenvolvido para a web.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.


Comentários 71 Comentar
ordenar por:
mais votados
Qual é o espanto ?
Apenas Manuela Ferreira Leite, acredita que a democracia na Ilha da Madeira não está gravemente limitada.
Será que esta solideriedade resulta do facto da Madeira ter sido a única região de Portugal, a seguir o seu conselho de "suspender" transitóriamente a democracia para controlar a crise?
O problema é que é precisamente essa limitação que tem permitido o despesismo populista incontrolado de Jardim.
Conclusão: Uma sociedade bem gerida apenas pode ser democratica já que apenas a vigilância democratica poderá limitar o despesismo e o clientelismo.
É de mais democracia que necessita a Madeira e também todo o Portugal.
Permita a correcção à sua conclusão
Re: Permita a correcção à sua conclusão
mas ainda há politicos honestos???
Re: mas ainda há politicos honestos???
Re: mas ainda há politicos honestos???
Re: mas ainda há politicos honestos???
Re: Qual é o espanto ?
Re: Qual é o espanto ?
Re: Qual é o espanto ?
Re: Qual é o espanto ?
Re: Qual é o espanto ?
Re: Qual é o espanto ?
Re: Que lindo!
Re: Que lindo!
Re: Que lindo!
Re: Sem esquecer ...
Viaturas da eletricidade transportam eleitores
A melhor maneira de ver a luz ao fundo do túnel antes de votar.
Patriótico e democrático
Transportar eleitores para as urnas é um serviço cívico que deve ser elogiado.

Os transportados podem trocar as voltas e votar oposição.

A não ser que se trate de ovinos, como suspeito..

Pobre povo controlado por jardins e padres............
Homilia no Caniçal

Esta manhã dizia o padre: "sabem os irmãos que não devo pronunciar-me acerca de intenções de voto. Se assim não fosse, diria que deveriam votar nas setinhas p'ra cima".
Re: Homilia no Caniçal
Re: Homilia no Caniçal
SAO MUITOS FAVORES PARA PAGAR
Re: Amén
é escusado gritar
Os gaios nem os ossos deixam, eles comem tudo. Portugal, Espanha, Itália e Grécia serao completamente comidos pelos Gaios Gigantes da Europa do Norte. Os tugas sao burros e nao trabalham nem deixam trabalhar, expulsaram e continuam a expulsar milhoes de portugueses para o estrangeiro acima de tudo operários que poderiam criar riqueza em Portugal. Os perguicosos ficaram mais os doentes e velhotes. Os emigrantes que vêm para portugal vêm de países , onde trabalhar nao é com eles, por isso ADIEU Portugal, nao vale a pena gritar mais que os gaios nao vos vao deixar nada. Esta garanto-vos eu. Votem nos porcos como têm votado. O beco ´nao tem mesmo saída...
Re: é escusado gritar
Re: é escusado gritar
NORMAL ...
É para que se lhes "acenda uma luz" ... quando forem pôr a cruzinha ...
Melhor que na Bielo-Russia!!!
Este tipo de atitudes são similares aquilo que se passa na Bielo-Russia, mas penso que foi Alexander Lukashenko que aprendeu com o Sôr Alberto!!!
Re: Melhor que na Bielo-Russia!!!
Também se ouve dizer...
... que os padres católicos estão a apelar ao voto no PSD no fim das missas! É uma abominação e estou já a preparar uma carta pessoal para o Cardeal Patriarca de Lisboa a manifestar, como católica, a minha revolta por esta conduta!
Re: Também se ouve dizer...
Re: Também se ouve dizer...
Também ouvi dizer que o PS pagava 10 euros...
Re: Também ouvi dizer que o PS pagava 10 euros...
Re: E de facto...
Re: E de facto...
Re: Cubano que sou ...
Re: Cubano que sou ...
Re: Nem todos...
OS FAVORES TEM QUE SER PAGOS
Eleitores transportados
O direito a votar não existe? Os doentes que são transportados por ambulâncias também é ilegal o seu transporte?
O CDS protesta, e se alguns dos votantes assim transportados votarem naquele partido?
Os eleitores transportados vão todo votar em AJJ?
Haja bom censo e acabem com o bota abaixo, que tem sido o maior problema deste país. Todos querem chegao ao poder, não por mérito próprio mas sim coma destruição de todos os rivais.
Re: Eleitores transportados
Re: Eleitores transportados
Re: Eleitores transportados
Re: Eleitores transportados
Re: Eleitores transportados
Re: Eleitores transportados
Re: Eleitores transportados
Parabéns pelo seu comentário.
ERRO
Lamento ter de informar que a noticia, além de tendenciosa, está errada pois devia dizer assim: "Há eleitores que não votam Jardim a irem ILEGALMENTE a pé para as assembleias de voto". Assim é que está bem.
Re: ERRO
E ACRESCENTO
E então qual é o mal, se um eleitor doente pode ser transportado numa ambulância para ir votar porque não pôr as viaturas das empresas públicas a transportar eleitores - saudáveis - para irem cumprir o seu dever cívico. Por exemplo a PT disponibiliza a sua frota para tal. a EDP também, assim com a TAP disponibilizará a sua frota para quem prefira ir de avião e CP os combóios para o mesmo efeito. Eu próprio, confesso, usei esse 'esquema' nas últimas eleições e fui votar aproveitando-me de uma viatura da CARRIS, fui de autocarro. Vêem, não há nada de mal
Re: E ACRESCENTO
Na METRÓPOLE Não...
Os Srs Jornalistas nunca deram que isso fosse prática comum no CONTINENTE
Levar eleitores às urnas em autocarros das Cãmaras ,em carros de eleitores que fazem o transporte gratuito para que as pessoas votem em ....... partidos.
Com jeito os Srs JORNALISTAS vão ajudar a desmitificar os abusos insolentes verificados na mADEIRA.
Para tanto basta ver o que se passou e passa na METRÓPOLE
è simples.
Não existem grandes diferenças
A condenação pela justiça é que deveria ser firme e implacável em ambos os lados

Penso que os Srs JORNALISTAS tem um código deontológico.

Porque não tratam o que é igual de modo igual

PERCEBI.
CHEGOU A HORA DE BATER NO JARDIM

Só que para muitos outros nunca chega a hora
Benditos sejam
Re: Na METRÓPOLE Não...
Re: Na METRÓPOLE Não...
Re: Na METRÓPOLE Não...
Deixem-nos à vontade!
Quando é que será que, aqui, no Portugal Europeu, nos convenceremos a deixar à sua sorte o povinho da Madeira? Deixem-nos votar na execrável figura do tiranete charlatão Jardim, deixem-nos comer até fartar daquilo que foram as fortunas e as dívidas astronómicas a esburacar a ilha e a fazerem-se obras idiotas e inúteis, deixem-nos à vontade ir sofrer na pele pagarem essas dívidas (irão mesmo pagar ou seremos nós, povo ordeiro e tão vassalo da trupe do PSD, a ter esse encargo insuportável?). Esse povinho inculto e sem qualquer espírito de cidadania até gosta dessas tristes figuras que os engana com o "progresso" de obras megalómanas e até ecologicamente criminosas. Pobre rebanho quer lá saber do que são princípios democráticos de governança. O que querem é barriguinha cheia, protecção paternal, obras de fachada e gente que sabe "mandar", protegida e nas graças do clero analfabeto local, à velha maneira do sr. Salazar.
Quem gosta muito de tudo disso, lembrem-se, é aquela velha senhora D. Manuela, grande figura "exemplar" desse partido bem português que dá pelo nome burlesco de "social-democrata" !!!! Só por isso calculo que deva ser o maior embuste político da humanidade!!!
Re: Deixem-nos à vontade!
Poupança!
JARDIM ECOLóGICO!!!
Viva a poupança, abaixo os cubanos...
Manobras pouco claras, são manobras políticas.
Foram buscar os mais desfavorecidos que nunca saem do buraco que não sabem sequer quem é o Jardim, que esse senhor que ouvem falar faz maravilhas contra os maus do Continente... Enfim mais manobras de manipulação. Sou a favor que ele seja julgado por gestão danosa!
Comentários 71 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub