Anterior
Naval 1.º Maio-União de Leiria abre hoje 23.ª jornada
Seguinte
Inter perde com Catania antes de defrontar Chelsea para a Champions
Página Inicial   >  Desporto  >   Vettel conquista primeira "pole position" da temporada

Vettel conquista primeira "pole position" da temporada

Sebastien Vettel (Red Bull) vai ser o primeiro na grelha de partida de amanhã do Grande Prémio do Bahrain de Fórmula 1. (Veja no final do texto link para gráfico animado) Clique para visitar o dossiê Fórmula 1 (2010)
Lusa |
Os três primeiros da grelha de partida do GP do Bahrain
Os três primeiros da grelha de partida do GP do Bahrain / Caren Firouz/Reuters
O alemão Sebastien Vettel (Red Bull) conquistou hoje a primeira "pole position" da temporada de Fórmula 1 e vai ser o primeiro na grelha de partida de domingo do Grande Prémio do Bahrain, prova inaugural do mundial. 
Clique para aceder ao índice do Dossiê Fórmula 1 (2010)

Vettel, que obteve como melhor tempo na terceira e última eliminatória 1.54,101 minutos, vai ser secundado pelos dois Ferrari, com o brasileiro Felipe Massa a arrancar a seu lado, enquanto o terceiro lugar da grelha foi para o espanhol Fernando Alonso. 

A classificação final da qualificação acabou por ilustrar igualmente quais são as formações dominantes da atualidade, com as consideradas quatro escuderias mais fortes a colocar os seus dois pilotos entre os 10 primeiros.

Schumacher  em sétimo


O antigo campeão do Mundo, o inglês Lewis Hamilton (McLaren), foi quarto, logo à frente do Mercedes do alemão Nico Rosberg e do outro Red Bull, pilotado pelo australiano Mark Webber. 

O séptuplo campeão do Mundo, o alemão Michael Schumacher, que regressa após um retiro de três anos, levou o seu Mercedes ao sétimo posto, mas ficou à frente do campeão em título, o inglês Jenson Button (McLaren), que foi oitavo.  

Clique para aceder ao gráfico animado

 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Nota da Direcção do Expresso

O Expresso apoia e vai adoptar o novo Acordo Ortográfico. Do nosso ponto de vista, as novas normas não afectam - antes contribuem - para a clarificação da língua portuguesa.

Por outro lado, não consideramos a ideia de que a ortografia afecta a fonética, mas sim o contrário. O facto de a partir de 1911 a palavra phleugma se passar a escrever fleugma e, já depois, fleuma não trouxe alterações ao modo como é pronunciada. Assim como pharmacia ou philosophia.

O facto de a agência Lusa adoptar o Acordo Ortográfico, enquanto o Expresso, por razões técnicas (correctores e programas informáticos de edição) ainda não o fez, leva a que neste sítio na Internet coexistam as ortografias pré-acordo e pós-acordo.

Pedimos, pois, a compreensão dos nossos leitores.


Opinião


Multimédia

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 0 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub