18 de abril de 2014 às 18:17
Página Inicial  ⁄  Desporto  ⁄  Vettel conquista primeira "pole position" da temporada

Vettel conquista primeira "pole position" da temporada

Sebastien Vettel (Red Bull) vai ser o primeiro na grelha de partida de amanhã do Grande Prémio do Bahrain de Fórmula 1. (Veja no final do texto link para gráfico animado) Clique para visitar o dossiê Fórmula 1 (2010)
Lusa
Os três primeiros da grelha de partida do GP do Bahrain Caren Firouz/Reuters Os três primeiros da grelha de partida do GP do Bahrain
O alemão Sebastien Vettel (Red Bull) conquistou hoje a primeira "pole position" da temporada de Fórmula 1 e vai ser o primeiro na grelha de partida de domingo do Grande Prémio do Bahrain, prova inaugural do mundial. 
Clique para aceder ao índice do Dossiê Fórmula 1 (2010)

Vettel, que obteve como melhor tempo na terceira e última eliminatória 1.54,101 minutos, vai ser secundado pelos dois Ferrari, com o brasileiro Felipe Massa a arrancar a seu lado, enquanto o terceiro lugar da grelha foi para o espanhol Fernando Alonso. 

A classificação final da qualificação acabou por ilustrar igualmente quais são as formações dominantes da atualidade, com as consideradas quatro escuderias mais fortes a colocar os seus dois pilotos entre os 10 primeiros.

Schumacher  em sétimo


O antigo campeão do Mundo, o inglês Lewis Hamilton (McLaren), foi quarto, logo à frente do Mercedes do alemão Nico Rosberg e do outro Red Bull, pilotado pelo australiano Mark Webber. 

O séptuplo campeão do Mundo, o alemão Michael Schumacher, que regressa após um retiro de três anos, levou o seu Mercedes ao sétimo posto, mas ficou à frente do campeão em título, o inglês Jenson Button (McLaren), que foi oitavo.  

Clique para aceder ao gráfico animado

 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Nota da Direcção do Expresso

O Expresso apoia e vai adoptar o novo Acordo Ortográfico. Do nosso ponto de vista, as novas normas não afectam - antes contribuem - para a clarificação da língua portuguesa.

Por outro lado, não consideramos a ideia de que a ortografia afecta a fonética, mas sim o contrário. O facto de a partir de 1911 a palavra phleugma se passar a escrever fleugma e, já depois, fleuma não trouxe alterações ao modo como é pronunciada. Assim como pharmacia ou philosophia.

O facto de a agência Lusa adoptar o Acordo Ortográfico, enquanto o Expresso, por razões técnicas (correctores e programas informáticos de edição) ainda não o fez, leva a que neste sítio na Internet coexistam as ortografias pré-acordo e pós-acordo.

Pedimos, pois, a compreensão dos nossos leitores.

Comentários 0 Comentar
PUBLICIDADE
1. JoanaAbreu21 ( 134pts )
2. moncarapacho ( 127pts )
3. Resistente ( 105pts )
4. BrincaNareia ( 104pts )
Expresso nas Redes
Pub