Anterior
Benfica tem hoje o primeiro teste da época
Seguinte
Volta a Portugal: primeiro triunfo luso para César Fonte
Página Inicial   >  Desporto  >   "Vergonha é corromper árbitros com prostitutas", diz Luís Filipe Vieira
COM VÍDEO

"Vergonha é corromper árbitros com prostitutas", diz Luís Filipe Vieira

Presidente do Benfica garante que "não vai tolerar" a "cruzada cobarde" contra Luisão e critica "quem se aproveite para atirar pedras, esquecendo tudo o que fizeram no passado".
Lusa |

Num jantar com benfiquistas, ontem à noite na Batalha, Luís Filipe Vieira escusou-se a comentar a decisão do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em abrir um processo disciplinar a Luisão, após o choque com o árbitro do jogo particular frente ao Fortuna Dusseldorf. Mas garantiu que o clube saberá "respeitar as decisões", mas também saberá defender os seus jogadores.

"Permitam-me que a minha primeira palavra seja para uma pessoa que não está presente: o nosso capitão Luisão", começou por dizer Luís Filipe Vieira, realçando a importância que sempre deu à "credibilidade" e "imagem" do clube.

O dirigente garantiu que "não vai tolerar" a "cruzada cobarde" contra Luisão, criticando "quem se aproveite para atirar pedras, esquecendo tudo o que fizeram no passado".

Admitindo que preferia que o episódio da Alemanha "não tivesse acontecido", Luís Filipe Vieira afirmou ser "mesquinho" e "totalmente inaceitável" pôr em causa a "boa fé, o caráter e a palavra" de Luisão.

O dirigente benfiquista lançou ainda críticas, aparentemente dirigidas ao presidente do FC Porto, Pinto da Costa, acusando-o de "não ter memória".

O dirigente benfiquista disse que aqueles que falaram de vergonha deviam fazer "um pequeno exercício de memória: vergonha é ser condenado por corrupção desportiva, foi saber-se que houve quem corrompesse árbitros com prostitutas e outros esquemas" e "recordar a imagem de árbitros como José Pratas, e outros, a fugirem de jogadores e adeptos".

Sem se deter, Luís Filipe Vieira, acrescentou que "vergonha é agredir jornalistas por terem opinião, intimidar pessoas do próprio clube, apenas porque pensam de forma diferente" ou "ameaçar ou agredir jogadores apenas porque estes não querem renovar ou ser emprestados".

Presidente pede "o maior apoio a Luisão"


Após estas palavras, o presidente "encarnado" pediu a "todos os benfiquistas o maior apoio a Luisão" e a "toda a equipa" a partir de sábado, dia em que abrem a I Liga, frente ao Sporting de Braga.

"A época que agora começa é responsabilidade dos que jogam, dos que estão nas bancadas, dos que dirigem, dos sócios, dos adeptos... de todos", disse.

Luís Filipe Vieira acrescentou que, "um Benfica forte, obriga a ser firme, a não desviar um milímetro do caminho traçado" e a "não ceder a nenhuma provocação", garantindo que será essa a sua posição.

O presidente do Benfica deslocou-se hoje à Batalha para inaugurar oficialmente a Casa do Benfica da vila, que abriu portas em outubro de 2011. Estão agendadas inaugurações nas Casas do Benfica de Serpa (1 de setembro), Vila Real de Santo António (7 de setembro) e Lagos (8 de setembro).



Opinião


Multimédia

Os assassínios, as execuções, as decapitações são as imagens mais chocantes de uma propaganda cada vez mais sofisticada. É a Jihad, que recruta guerrilheiros no ocidente para matar e morrer na Síria. O Expresso seguiu as pisadas de cinco jiadistas portugueses, mostrando quem são e como foram convertidos e radicalizados. E como lutam, como foram morrer - e como já haverá arrependidos com medo de fugir. Reportagem em Londres, no café onde viam jogos de futebol, na universidade onde estudavam e na mesquita onde rezavam. Autoridades e especialistas em terrorismo estão alerta sobre este pequeno mas perigoso grupo, onde corre sangue português - e de onde escorre sangue por Alá.

Desacelerámos a realidade para observar a euforia da liberdade

Ela, Jacarandá, é algarvia. Ele, Katmandu, é espanhol. São linces e agora experimentam a responsabilidade da liberdade: foram soltos esta terça-feira numa herdade alentejana, próxima de Mértola, eles que saíram de centros de reprodução em cativeiro. Foi inédito: nunca tinha acontecido algo assim em Portugal. Estivemos lá e ensaiámos o slow motion.

Geração Z

Mais rápidos, mais capazes, mais solitários, os Z vivem agarrados aos ecrãs, pensam com a ajuda da internet e estão permanentemente preocupados com a bateria do telemóvel. Que geração é esta que nasceu com a viragem do século?

Desaparecidos para sempre no Mar do Norte

O dia 15 de novembro já foi feriado, há 90 anos. A razão foi o desaparecimento de Sacadura Cabral algures no Mar do Norte. Depois de fazer mais de oito mil quilómetros de Lisboa ao Rio de Janeiro, o aviador pioneiro não conseguiu completar o voo entre a cidade holandesa de Amesterdão e a capital portuguesa. Ainda hoje, não se sabe o que aconteceu ao companheiro de Gago Coutinho e tio-avô de Paulo Portas, a quem o Expresso pediu um sms.

Os muros do mundo

Novembro relembrou-nos os muros que caem, mas também os que permanecem e os que se expandem. Berlim aproximou-se de si própria há 25 anos, mas há muros que continuam a desaproximar. Esta é a história de sete deles - diferentes, imprevisíveis, estranhos.

Tudo o que precisa de saber sobre o ébola. Em dois minutos

Porque é que este está a ser o pior surto da história? Como é que os primeiros sintomas se confundem com os de outras doenças? É possível viajar depois de ter contraído o vírus, sem transmitir a doença? E estamos ou não perto de ter uma vacina? O Expresso procurou as respostas a estas e outras dúvidas sobre o ébola.

A última viagem do navio indesejado

Construído nos Estaleiros de Viana e pensado para fazer a ligação entre ilhas nos Açores, o Atlântida foi recusado pelo Governo Regional por alegadamente não atingir a velocidade pretendida. Contando com os custos associados à dissolução do contrato, o prejuízo ascendeu a 70 milhões de euros. Foi agora comprado a "preço de saldo", para mudar de nome e ser reconvertido num cruzeiro na Amazónia. Fizemos a última viagem do Atlântida e vamos mostrar-lhe os segredos do navio.

O papa-medalhas que veio do espaço

O atleta português mais medalhado de sempre, Francisco Vicente, regressou dos campeonatos europeus de veteranos, na Turquia, com novas lembranças ao pescoço. Três de ouro e duas de prata para juntar à coleção. Tem 81 medalhas, uma por cada ano de vida.

Terror religioso está a aumentar

Relatório sobre a Liberdade Religiosa é divulgado esta terça-feira em todo o mundo. Dos 196 países analisados, só em 80 não há indícios de perseguições motivadas pela fé.

Vai pagar mais ou menos IRS? Veja as simulações

Reforma do imposto protege quem tem dependentes a cargo, mas pode penalizar os restantes contribuintes. Função pública e pensionistas vão ter mais dinheiro disponível. Veja simulações para vários casos.

Tem três minutinhos? Vamos explicar-lhe o que muda no orçamento de 350 mil portugueses (e no de muitas empresas)

O novo salário mínimo entrou em vigor. São mais €20 brutos para cerca de 350 mil portugueses (números do Ministério da Segurança Social, porque os sindicatos falam em 500 mil trabalhadores). Mudou o valor, mas também os descontos que as empresas fazem para a Segurança Social. Porque se trata de uma medida que afeta a vida de muitos portugueses, queremos explicar o que se perde e o que se ganha, o que se altera e o que se mantém.

Music fighter: temos Marco Paulo e Bruno Nogueira numa batalha épica

Está preparado para um dos encontros mais improváveis na história da música portuguesa? O humorista Bruno Nogueira e a cantora Manuela Azevedo, dos Clã, pegaram em várias músicas consideradas "pimba" - daquelas que ninguém admite ouvir mas que, no fundo, todos vão dançar assim que começam a tocar - e deram-lhe novos arranjos, num projeto que chegou aos coliseus de Lisboa e do Porto.  "Ninguém, ninguém", de Marco Paulo, tem possivelmente a introdução mais acelerada e frenética do panorama musical português. Mas, no frente-a-frente, quem é o mais rápido? Vai um tira-teimas à antiga?

Dez verdades assustadoras sobre filmes de terror

Este vídeo é como o monstro de "Frankenstein": ganhou vida graças à colagem de partes de alguns dos filmes mais aterrorizantes de sempre. Com uma ratazana mutante e os organizadores do festival de cinema de terror MotelX pelo meio. O Expresso foi à procura das razões que explicam o fascínio pelo terror, com muito sangue (feito de corante alimentar) à mistura. 

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

O Maradona dos bancos centrais

Dizer que Mario Draghi está a ser uma espécie de Maradona dos bancos centrais pode parecer estranho. Mas não é exagerado. Os jornalistas João Silvestre e Jorge Nascimento Rodrigues explicaram porquê num conjunto de artigos publicado no Expresso em Novembro de 2013 e que venceu em junho deste ano o prémio de jornalismo económico do Santander e da Universidade Nova. O trabalho observa ainda o desempenho de Ben Bernanke no combate à crise, revisita a situação em Portugal e arrisca um ranking dos 25 principais governadores de bancos centrais. Republicamos os artigos num formato especial desenvolvido para a web.


Comentários 59 Comentar
ordenar por:
mais votados
Prostitutas?Essa é para o Pinto da Costa!
Pinto da Costa não tem emenda:é o rei da noite do Porto!
Re: Prostitutas?Essa é para o Pinto da Costa!
Re: Prostitutas?Essa é para o Pinto da Costa!
Re: Prostitutas?Essa é para o Pinto da Costa!
Re: Prostitutas?Essa é para o Pinto da Costa!
Re: Prostitutas?Essa é para o Pinto da Costa!
Re: Prostitutas?Essa é para o Pinto da Costa!
Re: Prostitutas?Essa é para o Pinto da Costa!
Re: Prostitutas?Essa é para o Pinto da Costa!
VERGONHA É ROUBAR E SER APANHADO NA BOA HORA
!
Já vai haver aqui badana para toda a semana com os doentes da bola...
Re: !
Futebol, cada vez mais parecido com a política
Tal como na política, as futeboladas não respeitam, nem a verdade, nem a justiça.

O que interessa é safar-se, mesmo com uma agressão nitidamente intencional.

Os lideres dos clubes não deviam descer tão baixo.
Os lideres dos clubes não deviam descer tão baixo?
Re: Os lideres dos clubes não deviam descer tão ba
Re: Os lideres dos clubes não deviam descer tão ba
Re: "Vergonha é corromper árbitros com prostitutas

Ao menos estes cromos não nos desiludem!
Voltam sempre a meio de agosto e em plena forma!
Ainda nem sequer fizeram um jogo e já vai um barulho infernal.
a "cruzada cobarde" contra Luisão????
Se eu percebo bem, foi o árbitro é que veio direito ao ombro do Luisão!
" Tás-te" a fazer ás eleições com uma pinta do caraças!
Quem não te conhece que te compre!
Deixa estar que o teu CV tem um agrande moldura!
Não sabes com quem te meteste!
Esta polemica no inicio do campeonato vem mesmo
a proposito para entreter o povo e criar alguma animosidade entre claques, porque é disso que o futebol vive e assim se vai mantendo um peso excessivo na sociedade uma actividade que nada em a ver com o desporto, que lamentavelmente se tornou o ópio do povo. É a politica do" pão e circo" para poder esconder os profundos problemas que a sociedade enfrenta. Com tantos problemas sociais, com tantos desníveis socio-económicos,com uma economia tão frágil, pode-se dar ao luxo de os estádios de futebol estarem cheios e as transmissões televisivas com custos milionários, mascarando os problemas sociais e económicos, com o aumento da miséria, da segurança e da roubalheira dos politicos. Do povo faminto, infelizmente, nada pode ser exigido, pois as alegrias do futebol não passam de falsas, porque o povo está com fome, mas momentâneamente feliz, que não pode substituir condições dignas de vida. A prioridade deve ser as tais condições. Os únicos que enriqueem são os futebolistas, os seus empresários e alguns dirigentes do futebo.
 
Vergonha?
Vergonha não é corromper árbitros com prostituas, viagens, dinheiro...
Vergonha é ser condenado por isso e continuar na mesma.
Vergonha é os adeptos aceitarem esses comportamentos e tê-los como positivos só porque são adeptos desse clube.
Vergonha é os jornalistas pactuarem e incentivarem as "bocas", só porque isso vende jornais.
É vergonha sim. Mas para nós portugueses, pois isto demonstra a todos o quão atrasados ainda somos como povo.
lol...
eu se fosse arbitro preferia uma frutinha para dormir do que uma cabeçada do outro
Re: "Vergonha é corromper árbitros com prostitutas
Vergonha é apoiar quem corrompe árbitros com prostitutas. Converter algumas em donas de casa ou escritoras não apaga isso.
Delírios de Uma Noite de Verão
Delírios de uma noite de verão. Um jogador (Luisão) agride um árbitro, na sequência da expulsão de outro (Javier) por acumulação de amarelos. A núvem cria-se para desviar a atenção. Os infractores passam incólumes e lá estarão em jogo com o Braga, um deles com inquérito urgente às costas (leia-se para decidir lá para o Natal). Doutra forma ambos estariam na bancada. Um jogador do Braga, por muito menos ficou 3 meses sem jogar! Ainda se fala na justiça desportiva.
Re: Delírios de Uma Noite de Verão
Re: Delírios de Uma Noite de Verão
Re: Delírios de Uma Noite de Verão
VERGONHA é seres presidente do SLB!...
VERGONHA é seres presidente do SLB e fazeres campanha à custa do FCP, VERGONHA é pensares que Coca-Cola tem 4 letras, VERGONHA é seres apanhado a traficar coca, VERGONHA foi seres condenado em tribunal por ROUBO,...
VERGONHA foi seres apanhado a ROUBAR camiões em Alverca, VERGONHA é seres presidente do SLB e seres sócio do FCP 24 anos, VERGONHA é o SLB ser o clube do regime, VERGONHA é o caso CALABOTE, VERGONHA é o caso Luisão, VERGONHA é teres memoria muito curta, VERGONHA é o teu nome estar assobiado à claque “NO NAME BOYS”, VERGONHA foi uma claque do SLB assassinar um adepto do Sporting, VERGONHA é enriqueceres ilicitamente, podes falar muito em vergonha...mas acabas por ser a maior vergonha do nosso futebol!...
Re: VERGONHA é seres presidente do SLB!...
Re: VERGONHA é seres presidente do SLB!...
Re: VERGONHA é seres presidente do SLB!...
Re: VERGONHA é seres presidente do SLB!...
Perdeu a vergonha na cara.
Não é o meu clube mas, como acima de tudo, sou um desportista, parece-me que este senhor perdeu toda e qualquer noção da decência. Quer defender o indefensável? Quer que as pessoas fechem os olhos à agressão do seu capitão a um árbitro!? E, ainda por cima, põe-se a acusar um rival que nada teve a ver com o assunto!? Acho que Luisão deve ser punido - não com o exagero de 4 anos, que dava-lhe cabo da carreira - com uns meses no banco.

Outra coisa é, como é que os benfiquistas defendem tanto este presidente que apenas lhes deu dois títulos em dois anos? Sou sportinguista, mas parece-me que dois títulos em dez anos não se coaduna com a suposta grandeza do clube. Mas lá está, a culpa é sempre dos outros.

Enfim, é triste
Perdeu a vergonha na cara.
O árbitro é que agrediu Luisão!
Já vi e revi as imagens e as fotografias capatadas pelos fotógrafos alemães e só um cego é que não vê o que se passou: Luisão deu uma ombrada nos queixos do árbitro e este caiu desamparado. O Vieira preferia não ter assistido ao incidente como lhe chamou, mas investiu contra o Pinto da Costa com uma fúria taurina, apesar da muleta ser azul e branca... Ouvindo o líder do SLB, que foi julgado e condenado no Tribunal da Boa Hora, julga-se que o culpado de tudo foi Pinto da Costa! Como se tivesse sido o líder do FCP a induzir o 'capitão' a correr e a empurrar o árbitro. Por alguma coisa o Vieira foi pedir perdão a Dusseldorf e, se houve telefonemas com o presidente da FPF, Fernando Gomes, muito gostava de as ter ouvido... Bem prega frei Tomás!
Re: O árbitro é que agrediu Luisão!
Re: O árbitro é que agrediu Luisão!
Re: O árbitro é que agrediu Luisão!
Vergonha é !!
VERGONHA É GANHAR FORTUNA A TRAFICAR DROGA.VERGONHA É DESTRUIR PESSOAS E FAMÍLIAS COM O TRÁFICO DE DROGA.VERGONHA É NÃO TER VERGONHA NEM REMORSOS E AINDA ESTAR FELIZ DA VIDA.VERGONHA É AINDA TER CAPACIDADE PARA SE JULGAR GENTE IMPORTANTE NA SOCIEDADE.VERGONHA É NÃO HAVER A PENA DE MORTE PARA ESTES SEM VERGONHA!!!!!.
Vergonha !
Observador a observar
Há imagens que nós constatamos que o Luisão correu e foi contra o árbitro, derrubando! Mas o que é que o Pinto da Costa tem haver com isto ?È corrupto ? Foi já julgado e foi ilibado. Oh L.F.Vieira já apnhaste prisão por teres roubado ,para que queres meter o P. C. nisto ? Queres ganhar as eleições no Benfica e precisas da ajuda do Pinto da Costa ? Ok pronto diz mal dele que ganhas as eleições...
Comentários 59 Comentar

Últimas

Ver mais

Pub