Anterior
Benfica tem hoje o primeiro teste da época
Seguinte
Volta a Portugal: primeiro triunfo luso para César Fonte
Página Inicial   >  Desporto  >  "Vergonha é corromper árbitros com prostitutas", diz Luís Filipe Vieira
COM VÍDEO

"Vergonha é corromper árbitros com prostitutas", diz Luís Filipe Vieira

Presidente do Benfica garante que "não vai tolerar" a "cruzada cobarde" contra Luisão e critica "quem se aproveite para atirar pedras, esquecendo tudo o que fizeram no passado".
Lusa |

Num jantar com benfiquistas, ontem à noite na Batalha, Luís Filipe Vieira escusou-se a comentar a decisão do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em abrir um processo disciplinar a Luisão, após o choque com o árbitro do jogo particular frente ao Fortuna Dusseldorf. Mas garantiu que o clube saberá "respeitar as decisões", mas também saberá defender os seus jogadores.

"Permitam-me que a minha primeira palavra seja para uma pessoa que não está presente: o nosso capitão Luisão", começou por dizer Luís Filipe Vieira, realçando a importância que sempre deu à "credibilidade" e "imagem" do clube.

O dirigente garantiu que "não vai tolerar" a "cruzada cobarde" contra Luisão, criticando "quem se aproveite para atirar pedras, esquecendo tudo o que fizeram no passado".

Admitindo que preferia que o episódio da Alemanha "não tivesse acontecido", Luís Filipe Vieira afirmou ser "mesquinho" e "totalmente inaceitável" pôr em causa a "boa fé, o caráter e a palavra" de Luisão.

O dirigente benfiquista lançou ainda críticas, aparentemente dirigidas ao presidente do FC Porto, Pinto da Costa, acusando-o de "não ter memória".

O dirigente benfiquista disse que aqueles que falaram de vergonha deviam fazer "um pequeno exercício de memória: vergonha é ser condenado por corrupção desportiva, foi saber-se que houve quem corrompesse árbitros com prostitutas e outros esquemas" e "recordar a imagem de árbitros como José Pratas, e outros, a fugirem de jogadores e adeptos".

Sem se deter, Luís Filipe Vieira, acrescentou que "vergonha é agredir jornalistas por terem opinião, intimidar pessoas do próprio clube, apenas porque pensam de forma diferente" ou "ameaçar ou agredir jogadores apenas porque estes não querem renovar ou ser emprestados".

Presidente pede "o maior apoio a Luisão"


Após estas palavras, o presidente "encarnado" pediu a "todos os benfiquistas o maior apoio a Luisão" e a "toda a equipa" a partir de sábado, dia em que abrem a I Liga, frente ao Sporting de Braga.

"A época que agora começa é responsabilidade dos que jogam, dos que estão nas bancadas, dos que dirigem, dos sócios, dos adeptos... de todos", disse.

Luís Filipe Vieira acrescentou que, "um Benfica forte, obriga a ser firme, a não desviar um milímetro do caminho traçado" e a "não ceder a nenhuma provocação", garantindo que será essa a sua posição.

O presidente do Benfica deslocou-se hoje à Batalha para inaugurar oficialmente a Casa do Benfica da vila, que abriu portas em outubro de 2011. Estão agendadas inaugurações nas Casas do Benfica de Serpa (1 de setembro), Vila Real de Santo António (7 de setembro) e Lagos (8 de setembro).



Opinião


Multimédia

Quase ninguém ficou em casa

Foi num 25 de Abril como o deste sábado, mas há 40 anos e numa liberdade então recentemente tomada: a 25 de Abril de 1975, Portugal testemunhou as primeiras eleições livres e universais após quase meio século de ditadura. Estas são as histórias, os retratos, os apelos e as memórias de um tempo que mudou o rosto do país.

Edwin. O rapaz que aprendeu a sonhar

O que Edwin sabia sobre a vida era sobreviver. Na cabeça dele não cabiam sonhos e os dias eram passados à procura de comida para ele e para a mãe e para o irmão. A fome espreitava nos cantos da barraca de palha no Quénia e ele escondia-se dela como podia - chupar as pedras era uma forma de a enganar. Mas a sorte dele mudou porque alguém viu nele outra coisa. E tudo começou numa dança. Agora, os mesmos dedos que agarravam as pedras tocam hoje teclas de um piano Bechstein. E os pés dele já não estão nus mas calçados. Com chuteiras. Primeiro no Benfica, agora no Estoril, o miúdo de 15 anos que fala como gente grande descobriu que tinha um sonho: ser futebolista. Como Drogba.

26 mil esferográficas, 14 mil urnas e 760 quilos de lacre. Os números de uma eleição histórica

Mais de mil caixas de lacre foram usadas pelas secções de voto que por todo o país, no dia 25 de abril de 1975, recolheram os boletins de milhões de eleitores. O Expresso percorreu os quatro mapas de despesas das eleições para a Assembleia Constituinte, elaborados pelo STAP, para saber quanto dinheiro esteve envolvido, onde e como foi gasto. Cada valor em escudos foi convertido para euros a preços correntes, tendo em conta a inflação. 

Todas as ilhas têm a sua nuvem

Raul Brandão chamou-lhe 'A Ilha Branca'. Como viajante digo que tem um verde diferente das outras oito que com ela formam o arquipélago dos Açores. É tenra, mansa, repousante e simultaneamente desafiante. Esconde segredos como a lenda da Maria Encantada e um vulcão florestado a meio do século passado que nos transporta para uma dimensão sulfurosa e mágica. Obrigatória para projetos de férias de natureza.

Em três quartos de hora não se esquece só a idade. "Esquece-se o mundo"

Maria do Céu dá três voltas ao lar sempre que pode. Edviges vai a todos os velórios, faz hidroginástica e sopas de letras. António dá um apoio na Igreja e nos escuteiros. Tudo é uma ajuda para passar os dias quando se tornam todos iguais. No Pinhal Interior Sul, a região mais envelhecida da União Europeia, quase um terço da população tem mais de 65 anos. Os mais velhos ficaram, os mais novos partiram.

Profissão: Sniper

O Expresso foi ver como são selecionados, que armas usam, para que missões estão preparados os snipers da Força de Operações Especiais do Exército. São uma elite dentro da elite. Um pelotão restrito. Anónimo. Treinam diariamente com um único objetivo: eliminar um alvo à primeira, mesmo que esteja a centenas de metros. Humano ou material. Sem dramas morais, dizem.

Xarém com conquilhas

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione com esta nova receita.

O que se passa dentro da cabeça dele

O que leva um tipo a quem iam amputando uma perna a regressar ao sítio onde os ossos se desfizeram, uma e outra vez, e testar os limites do seu corpo? Resposta: a busca pelo salto perfeito, que ele diz existir dentro dele e que ele encontrará mais dia menos dia. É a fé e a confiança que o movem e o levam a pular para lá do que é exigido a um campeão olímpico e mundial que não tem mais nada a provar a ninguém - a não ser a ele próprio. Este é um trabalho que publicámos em agosto de 2014, quando o saltador se preparava para os Europeus e falava das metas que tinha traçado para 2015 e 2016: mostrar que não estava acabado. Sete meses depois, provou-o no Europeu de pista coberta em Praga, onde venceu este fim de semana.

Amadeu, que aprendeu o mundo no campo e tinha o coração na ponta dos dedos

Em Portugal, a dedicação à língua mirandesa tem nome próprio: Amadeu Ferreira, o jurista da CMVM que - quando todos diziam que "era uma loucura impossível" - arranjou tempo para traduzir "Os Lusíadas", a "Mensagem", os quatro Evangelhos da Bíblia e ainda duas aventuras do Asterix para uma língua que pertence a um cantinho do nordeste português e é falada por menos de 15 mil pessoas. No final de 2014 deu ao Expresso aquela que viria a ser a sua última entrevista. Morreu no passado domingo e esta quinta-feira foi lançada a sua biografia, "O fio das lembranças", com quase 800 páginas.

Temos 16 imagens que não explicam o mundo, mas que ajudam a compreendê-lo

O júri do World Press Photo queria dar o prémio maior da edição deste ano (e talvez das edição todas) a uma fotografia com "potencial para se tornar icónica". A primeira imagem desta fotogaleria, por ser "esteticamente poderosa" e "revelar humanidade", é o que o júri procurava. A fotografia de um casal homossexual russo, a grande vencedora, é a primeira de 16 imagens de uma seleção onde há Messi desolado, migrantes em condições indignas no Mediterrâneo, a aflição do ébola, mistérios afins e etc - são os contrastes do mundo.

Vamos falar de sexo. Seis portugueses revelam tudo o que lhes dá prazer na cama

Neste primeiro episódio de uma série que vai durar sete semanas, seis entrevistados falam abertamente sobre aquilo que lhes dá mais satisfação na intimidade. Sexo em grupo, sexo na gravidez, prazer sem orgasmo e melhor sexo após a menopausa são alguns dos temas referidos nos testemunhos desta semana. O psiquiatra Francisco Allen Gomes explica ainda a razão de muitas mulheres fingirem o orgasmo. O Expresso e a SIC falaram com 33 portugueses que deram a cara e o testemunho de como são na cama. Ao longo das próximas sete semanas, contamos-lhe tudo.

Elvis. Gostamos ou não gostamos?

Ele não é consensual, mas é incontornável. Dispunha de penteado majestoso e patilha marota, aparentava olhar matador e pose atrevida. E deixou canções: umas fáceis e outras nem tanto, por vezes previsíveis e às vezes inesperadas, ora gentis ora aceleradas. E ele, Elvis, nasceu em janeiro de 1934 - há precisamente 40 anos, ao oitavo dia. Temos quatro textos sobre o artista: Nicolau Santos, Rui Gustavo, Nicolau Pais e João Cândido da Silva explicam o que apreciam, o que toleram e o que não suportam.

A última viagem do navio indesejado

Construído nos Estaleiros de Viana e pensado para fazer a ligação entre ilhas nos Açores, o Atlântida foi recusado pelo Governo Regional por alegadamente não atingir a velocidade pretendida. Contando com os custos associados à dissolução do contrato, o prejuízo ascendeu a 70 milhões de euros. Foi agora comprado a "preço de saldo", para mudar de nome e ser reconvertido num cruzeiro na Amazónia. Fizemos a última viagem do Atlântida e vamos mostrar-lhe os segredos do navio.

Desfile de vedetas

Saiba tudo sobre os modelos concorrentes ao Carro do Ano 2015/Troféu Essilor Volante de Cristal. Conheça o essencial sobre os 20 automóveis participantes nesta iniciativa, da estética, às características técnicas, do preço ao consumo. A apresentação ficará completa no dia 3 de janeiro.


Comentários 59 Comentar
ordenar por:
mais votados
Prostitutas?Essa é para o Pinto da Costa!
Pinto da Costa não tem emenda:é o rei da noite do Porto!
Re: Prostitutas?Essa é para o Pinto da Costa!
Re: Prostitutas?Essa é para o Pinto da Costa!
Re: Prostitutas?Essa é para o Pinto da Costa!
Re: Prostitutas?Essa é para o Pinto da Costa!
Re: Prostitutas?Essa é para o Pinto da Costa!
Re: Prostitutas?Essa é para o Pinto da Costa!
Re: Prostitutas?Essa é para o Pinto da Costa!
Re: Prostitutas?Essa é para o Pinto da Costa!
VERGONHA É ROUBAR E SER APANHADO NA BOA HORA
!
Já vai haver aqui badana para toda a semana com os doentes da bola...
Re: !
Futebol, cada vez mais parecido com a política
Tal como na política, as futeboladas não respeitam, nem a verdade, nem a justiça.

O que interessa é safar-se, mesmo com uma agressão nitidamente intencional.

Os lideres dos clubes não deviam descer tão baixo.
Os lideres dos clubes não deviam descer tão baixo?
Re: Os lideres dos clubes não deviam descer tão ba
Re: Os lideres dos clubes não deviam descer tão ba
Re: "Vergonha é corromper árbitros com prostitutas

Ao menos estes cromos não nos desiludem!
Voltam sempre a meio de agosto e em plena forma!
Ainda nem sequer fizeram um jogo e já vai um barulho infernal.
a "cruzada cobarde" contra Luisão????
Se eu percebo bem, foi o árbitro é que veio direito ao ombro do Luisão!
" Tás-te" a fazer ás eleições com uma pinta do caraças!
Quem não te conhece que te compre!
Deixa estar que o teu CV tem um agrande moldura!
Não sabes com quem te meteste!
Esta polemica no inicio do campeonato vem mesmo
a proposito para entreter o povo e criar alguma animosidade entre claques, porque é disso que o futebol vive e assim se vai mantendo um peso excessivo na sociedade uma actividade que nada em a ver com o desporto, que lamentavelmente se tornou o ópio do povo. É a politica do" pão e circo" para poder esconder os profundos problemas que a sociedade enfrenta. Com tantos problemas sociais, com tantos desníveis socio-económicos,com uma economia tão frágil, pode-se dar ao luxo de os estádios de futebol estarem cheios e as transmissões televisivas com custos milionários, mascarando os problemas sociais e económicos, com o aumento da miséria, da segurança e da roubalheira dos politicos. Do povo faminto, infelizmente, nada pode ser exigido, pois as alegrias do futebol não passam de falsas, porque o povo está com fome, mas momentâneamente feliz, que não pode substituir condições dignas de vida. A prioridade deve ser as tais condições. Os únicos que enriqueem são os futebolistas, os seus empresários e alguns dirigentes do futebo.
 
Vergonha?
Vergonha não é corromper árbitros com prostituas, viagens, dinheiro...
Vergonha é ser condenado por isso e continuar na mesma.
Vergonha é os adeptos aceitarem esses comportamentos e tê-los como positivos só porque são adeptos desse clube.
Vergonha é os jornalistas pactuarem e incentivarem as "bocas", só porque isso vende jornais.
É vergonha sim. Mas para nós portugueses, pois isto demonstra a todos o quão atrasados ainda somos como povo.
lol...
eu se fosse arbitro preferia uma frutinha para dormir do que uma cabeçada do outro
Re: "Vergonha é corromper árbitros com prostitutas
Vergonha é apoiar quem corrompe árbitros com prostitutas. Converter algumas em donas de casa ou escritoras não apaga isso.
Delírios de Uma Noite de Verão
Delírios de uma noite de verão. Um jogador (Luisão) agride um árbitro, na sequência da expulsão de outro (Javier) por acumulação de amarelos. A núvem cria-se para desviar a atenção. Os infractores passam incólumes e lá estarão em jogo com o Braga, um deles com inquérito urgente às costas (leia-se para decidir lá para o Natal). Doutra forma ambos estariam na bancada. Um jogador do Braga, por muito menos ficou 3 meses sem jogar! Ainda se fala na justiça desportiva.
Re: Delírios de Uma Noite de Verão
Re: Delírios de Uma Noite de Verão
Re: Delírios de Uma Noite de Verão
VERGONHA é seres presidente do SLB!...
VERGONHA é seres presidente do SLB e fazeres campanha à custa do FCP, VERGONHA é pensares que Coca-Cola tem 4 letras, VERGONHA é seres apanhado a traficar coca, VERGONHA foi seres condenado em tribunal por ROUBO,...
VERGONHA foi seres apanhado a ROUBAR camiões em Alverca, VERGONHA é seres presidente do SLB e seres sócio do FCP 24 anos, VERGONHA é o SLB ser o clube do regime, VERGONHA é o caso CALABOTE, VERGONHA é o caso Luisão, VERGONHA é teres memoria muito curta, VERGONHA é o teu nome estar assobiado à claque “NO NAME BOYS”, VERGONHA foi uma claque do SLB assassinar um adepto do Sporting, VERGONHA é enriqueceres ilicitamente, podes falar muito em vergonha...mas acabas por ser a maior vergonha do nosso futebol!...
Re: VERGONHA é seres presidente do SLB!...
Re: VERGONHA é seres presidente do SLB!...
Re: VERGONHA é seres presidente do SLB!...
Re: VERGONHA é seres presidente do SLB!...
Perdeu a vergonha na cara.
Não é o meu clube mas, como acima de tudo, sou um desportista, parece-me que este senhor perdeu toda e qualquer noção da decência. Quer defender o indefensável? Quer que as pessoas fechem os olhos à agressão do seu capitão a um árbitro!? E, ainda por cima, põe-se a acusar um rival que nada teve a ver com o assunto!? Acho que Luisão deve ser punido - não com o exagero de 4 anos, que dava-lhe cabo da carreira - com uns meses no banco.

Outra coisa é, como é que os benfiquistas defendem tanto este presidente que apenas lhes deu dois títulos em dois anos? Sou sportinguista, mas parece-me que dois títulos em dez anos não se coaduna com a suposta grandeza do clube. Mas lá está, a culpa é sempre dos outros.

Enfim, é triste
Perdeu a vergonha na cara.
O árbitro é que agrediu Luisão!
Já vi e revi as imagens e as fotografias capatadas pelos fotógrafos alemães e só um cego é que não vê o que se passou: Luisão deu uma ombrada nos queixos do árbitro e este caiu desamparado. O Vieira preferia não ter assistido ao incidente como lhe chamou, mas investiu contra o Pinto da Costa com uma fúria taurina, apesar da muleta ser azul e branca... Ouvindo o líder do SLB, que foi julgado e condenado no Tribunal da Boa Hora, julga-se que o culpado de tudo foi Pinto da Costa! Como se tivesse sido o líder do FCP a induzir o 'capitão' a correr e a empurrar o árbitro. Por alguma coisa o Vieira foi pedir perdão a Dusseldorf e, se houve telefonemas com o presidente da FPF, Fernando Gomes, muito gostava de as ter ouvido... Bem prega frei Tomás!
Re: O árbitro é que agrediu Luisão!
Re: O árbitro é que agrediu Luisão!
Re: O árbitro é que agrediu Luisão!
Vergonha é !!
VERGONHA É GANHAR FORTUNA A TRAFICAR DROGA.VERGONHA É DESTRUIR PESSOAS E FAMÍLIAS COM O TRÁFICO DE DROGA.VERGONHA É NÃO TER VERGONHA NEM REMORSOS E AINDA ESTAR FELIZ DA VIDA.VERGONHA É AINDA TER CAPACIDADE PARA SE JULGAR GENTE IMPORTANTE NA SOCIEDADE.VERGONHA É NÃO HAVER A PENA DE MORTE PARA ESTES SEM VERGONHA!!!!!.
Vergonha !
Observador a observar
Há imagens que nós constatamos que o Luisão correu e foi contra o árbitro, derrubando! Mas o que é que o Pinto da Costa tem haver com isto ?È corrupto ? Foi já julgado e foi ilibado. Oh L.F.Vieira já apnhaste prisão por teres roubado ,para que queres meter o P. C. nisto ? Queres ganhar as eleições no Benfica e precisas da ajuda do Pinto da Costa ? Ok pronto diz mal dele que ganhas as eleições...
Comentários 59 Comentar

Últimas

Receba a nova Newsletter
Ver Exemplo

Pub