24 de abril de 2014 às 5:48
Página Inicial  ⁄  Sociedade  ⁄  Gente  ⁄  Um pequeno grande pintor

Um pequeno grande pintor

Tem 7 anos e uma grande veia artística. O seu grande talento para a pintura arrasta para as suas exposições vários colecionadores. Kieron Williamson já é comparado a grandes mestres da pintura do século XX.
Marta Almeida (www.expresso.pt)
Kieron Williamson opta sempre pelas paisagens simples Kieron Williamson opta sempre pelas paisagens simples

A imprensa britânica já o apelidou de "mini Monet". Kieron Williamson, de sete anos de idade, já captou a atenção dos britânicos para o seu talento.

Nos seus diversos quadros, serve-se da tinta a óleo e dos pastéis aguarela para pintar quadros impressionistas e de grande valor.

Descobriu o gosto e a habilidade para a pintura durante umas férias com os pais. As paisagens de Devon e Cornualha inspiraram-no e quando regressou de férias, Carol Ann Pennington, uma amiga da família, reconheceu o talento do rapaz e ofereceu-se para lhe dar aulas. Este apoio veio ajudar a desenvolver o talento de Keron Williamson.

Na última exposição que fez na Picturecraft Gallery, em Holt, Keron Williamson tinha 33 quadros em exposição. Em apenas 27 minutos foram todos vendidos. Com esta exposição, que arrastou vários colecionadores, arrecadou um total de 200 mil euros (150 mil libras).

Linha impressionista


Keron Williamson, opta sempre pelas paisagens simples, retratos da sua terra natal, ou mesmo por visões diferentes de Hong Kong e de Londres. Consideram que o seu estilo é impressionista, mas sem ser demasiado abstrato.

Até há dois anos atrás, os pais de Keron desconheciam o grande talento do filho mas estão dispostos a dar-lhe todo o apoio necessário.

O dinheiro que arrecadarem com a venda dos quadros é, segundo os pais, para investir no futuro educativo e profissional do filho.

O pequeno britânico, natural de Norfolk, pinta em média seis quadros por dia e tem já uma lista de 700 pessoas em espera interessadas nos seus quadros.

Comentários 1 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Cliché
Tão novo e já tão formatado… Vai parar às ruas de qualquer cidade turística!!!
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub