17 de abril de 2014 às 10:31
Página Inicial  ⁄  Atualidade / Arquivo   ⁄  Um ano sem Amy Winehouse
Com vídeos

Um ano sem Amy Winehouse

Amy Winehouse morreu aos 27 anos, no dia 23 de julho de 2011.
Maria Luiza Rolim (www.expresso.pt)agências
Tributo a Amy Winehouse, em Berlim Getty Images Tributo a Amy Winehouse, em Berlim

Há um ano, Amy Winehouse foi encontrada morta na sua casa em Londres. O CD póstumo da cantora, Lioness: Hidden Treasures, lançado em dezembro de 2011, ficou em primeiro lugar no Reino Unido e ganhou um prémio duplo de platina.

Dois outros álbuns de Amy deverão ser lançados ainda este ano, afirmou o pai da cantora, Mitch Winehouse, que criou uma fundação que leva o nome da filha, destinada a dar ajuda "aos jovens, especialmente aqueles que têm saúde precária, incapacidades, problemas financeiros ou vícios".

Entre os planos da Fundação Amy Winehouse - que se mantém com a verba do CD Lioness: Hidden Treasures -  está a construção de um hospital psiquiátrico em Londres, que se chamará Noah's Ark, na região norte da capital inglesa, onde Amy cresceu. "Nós compramos o terreno e vamos ajudar a construir", disse Mitch ao site da revista "NME".

A Fundação fará ainda doações para a escola de teatro Sylvia Young Theatre School, onde a cantora estudou.

Recorde aqui, através de vídeos colocados no YouTube, alguns dos momentos mais significativos da curta carreira da cantora que aos 27 anos faleceu de coma alcoólico.




Comentários 0 Comentar
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub