24 de abril de 2014 às 4:13
Página Inicial  ⁄  Dossiês  ⁄  Dossies Desporto  ⁄  Euro 2012  ⁄  UEFA instaura processos a Portugal e Alemanha

UEFA instaura processos a Portugal e Alemanha

UEFA instaurou inquéritos disciplinares a Portugal, por se ter atrasado nos balneários, e à Alemanha, pelos papéis atirados pelos adeptos para o relvado.
Lusa

A UEFA anunciou hoje a abertura de dois processos disciplinares a Portugal, por se apresentar atrasado em campo na segunda parte do jogo do Grupo B do Euro-2012 de futebol, e à Alemanha, por mau comportamento dos adeptos.

"A Federação Alemã de futebol (DFB) está acusada pelo arremesso de projéteis de papel por parte dos seus adeptos, enquanto a Federação Portuguesa de futebol (FPF) enfrenta um inquérito pelo atraso no pontapé inicial da segunda parte", explicou a UEFA em comunicado, indicando que ambas seleções podem ser multadas, numa decisão agendada para quinta-feira.

Os jogadores portugueses foram alvejados com dezenas de bolas de papel no decorrer da primeira parte do Alemanha-Portugal, que terminou com a vitória germânica por 1-0.

Durante um encontro, os adeptos alemães foram avisados através do sistema sonoro de que, caso o arremesso de "projéteis" de papel continuasse, a sua equipa seria punida. 
 
A UEFA instaurou inquéritos disciplinares a três das oito seleções que jogaram nos primeiros dois dias do Euro-2012, que decorre até 1 de julho na Polónia e Ucrânia, com a Rússia a ser a primeira equipa sob alçada disciplinar, depois de os seus adeptos terem provocado distúrbios no estádio de Wroclaw, na Polónia, na sexta-feira. 
 
 

Comentários 9 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Já não perdemos tudo
Provavelmente a selecção portuguesa arrisca-se a sair deste Europeu sem ganhar nunhum jogo.Fica a consolação de serem multados por entrada tardia no inicio da segunda parte do jogo,mas nisto a UEFA devia ter tolerância, foi por um bom motivo,o Ronaldo esteve a mudar de penteado!
Re: Já não perdemos tudo Ver comentário
Re: Já não perdemos tudo Ver comentário
Vamos lá ver como vai ser!
Sinceramente acho que o comportamento dos alemães é bastante mais prejudicial ao jogo do que o atraso da equipa portuguesa. Sempre estou para ver que castigos vo ser aplicados....
Re: Vamos lá ver como vai ser! Ver comentário
Re: Vamos lá ver como vai ser! Ver comentário
Re: Vamos lá ver como vai ser! Ver comentário
Re: Vamos lá ver como vai ser! Ver comentário
Re: Vamos lá ver como vai ser! Ver comentário
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub