21 de abril de 2014 às 1:39
Página Inicial  ⁄  Multimédia  ⁄  Expresso TV  ⁄  Tudo a postos para arranque da America's Cup (vídeo)

Tudo a postos para arranque da America's Cup (vídeo)

As oito equipas que participam na primeira etapa da America's Cup World Series já chegaram a Cascais, onde amanhã se inicia a prova. O Expresso acompanhou os últimos preparativos. 
Bruno Roseiro (www.expresso.pt)

Antes da fugida há a largada. Antes da largada há a partida. Mas antes da partida há todo um trabalho "invisível" de preparação que envolve centenas de profissionais e voluntários e que o Expresso acompanhou durante o dia. Com uma certeza: a primeira etapa America's Cup World Series, que arranca amanhã, promete uma competição disputada e com redobrada espetacularidade conferida pelos novos AC45, mais pequenos mas bem mais rápidos e capazes de atingir 50 km/hora. José Aguiar-Branco, ministro da Defesa, dará amanhã o sinal de largada por volta das 14 horas de uma prova que irá terminar apenas no dia 14.

Entre as oito equipas, destaque para a entrada de novas equipas na prova mais antiga do desporto mundial (160 anos) como o Team White Tiger Challenge (Coreia), o Venezia Challenge (Itália), o Artemis Racing (Suécia), o Green Comm Racing (Espanha) e o Aleph e Energy Team (França). A estas juntam-se a Oracle Racing - com dois barcos, comandados por Russell Coutts e James Spithill -, a Emirates Team New Zealand e a China Team.

Esta prova insere-se no novo modelo de competição adotado pelos responsáveis da America's Cup após a polémica entre a Alinghi e a Oracle Racing, na edição de 2009. Assim, a America's Cup Word Series terá três etapas este ano e mais sete em 2012, seguindo-se, em Julho de 2013, a Louis Vuitton Cup que decidirá, já com os AC72, quem disputará a 34.ª America's Cup em São Francisco frente à atual campeã, a Oracle Racing.


Comentários 1 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Seria interessante fazerem um inquerito aos
participates da America Cup, acerca do "monstro" construido no lugar do Hotel Estoril Sol...
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub