23 de abril de 2014 às 15:32
Página Inicial  ⁄  Desporto  ⁄  Três portugueses entre os treinadores mais bem pagos

Três portugueses entre os treinadores mais bem pagos

Dos três portugueses que integram a lista dos 30 treinadores de futebol com maiores salários só um está em Portugal. Veja quem são os eleitos.

O prestígio dos treinadores portugueses está a crescer não só em termos qualitativos, mas também em termos económicos. Há três técnicos portugueses na lista com os 30 treinadores mais bem pagos do mundo, elaborada pela consultora brasileira Pluri .

O treinador que mais recebe no mundo do futebol é, aliás, português: José Mourinho. Ainda que o valor inicial que recebe, 15,3 milhões de euros por ano, seja drasticamente reduzido após impostos, para 7,344 milhões de euros.

Pelo contrário, o italiano Carlo Ancelotti, do PSG, supostamente ganha menos, 13,5 milhões brutos, mas acaba por levar para casa um pouco mais do que o Special One: 7,425 milhões de euros.

Jesus no meio dos 'tubarões'


Da lista de 30 treinadores, apenas oito são selecionadores, com o mais bem pago do género a ser o italiano Fabio Capello, que lidera a seleção da Rússia, a troco de 7,8 milhões de euros brutos, que se traduzem em 6,786 milhões de euros limpos.

Mais sorte têm o ex-'Barça' Frank Rijkaard e o ex-benfiquista Paulo Autuori, que lideram as seleções da Arábia Saudita e do Qatar, respetivamente, e não têm de pagar impostos, pelo que recebem 5,3 milhões e 3,6 milhões de euros.

Para além de José Mourinho, há mais dois portugueses na lista: André Villas-Boas, que recebe 4,5 milhões de euros brutos do Tottenham, e Jorge Jesus, que recebe 4 milhões de euros do Benfica.


Veja a fotogaleria com a lista completa:
Nota: Salários em bruto, anuais, baseados em informações divulgadas pela imprensa. Entre parêntesis estão os valores dos salários após descontos de impostos dos respetivos países.
Comentários 16 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
É preciso é entreter o povo....
A população deve ter outras prioridades para regenerar e reerguer o País e não andarem entretidos com uma actividade que nada tem a ver com a pratica desportiva, que lamentavelmente se tornou o ópio do povo. É a politica do" pão e circo" para poder esconder os profundos problemas que a sociedade enfrenta. Com tantos problemas sociais, com tantos desníveis socio-económicos,com uma economia tão frágil, pode-se dar ao luxo de os estádios de futebol estarem cheios e as transmissões televisivas com custos milionários. A divida da RTP tinha a ver com esta situação, servindo para mascarar os problemas sociais e económicos, com o aumento da miséria, da insegurança e da roubalheira dos politicos e da venda das empresas estrategicas da economia do País, para enriquecer privados que depois compensam os vendilhões com bons tachos nessas empresas. Do povo faminto, infelizmente, nada pode ser exigido, pois ficam felizes, com as victorias das suas equipas favoritas, apesar de uma alegria efemera, deixam no esquecimento a legitima luta por condições de vida dignas. Os únicos que beneficiam com os milhões do futebol são os jogadores, os seus empresários e alguns dirigentes do futebol..para além de afastarem os cidadãos dos verdadeiros problemas do País, mantendo um sistema politico economico injusto e corrupto...........

4 MILHÕES!!!
A CRISE NÃO CHEGOU À LUZ!!!!!!!!!!
!!
Autuori pode não pagar onde ganha mas com toda certeza o Leão da Receita Federal pega um bom pedaço disso a não ser q el tenha um plano B
Jesus?
Cruzes canhoto! Deve haver mesmo petróleo na segunda circular.
Re: Jesus? Ver comentário
Como é possível!?
Que nos países árabes ou até na Rússia paguem principescamente, ainda se compreende! Que o José Mourinho ou até o Ancelloti também o sejam, tambémé aceitável! Agoa, que o Jesus seja tão bem pago, não se percebe, mesmo! O que é que ele ganhou? Um campeonato e as taças da liga (troféu muito conceituado em todo o mundo) e que ais? E depois o Benfica é um clube português,endividadovaté ao catano... Não se percebe, mesmo...

Re: Três portugueses entre os treinadores mais bem
Desde que os empresarios tomaram conta do futebol nunca os treinadores ganharam tanto como agora... è uma vergonha o que se paga a estes supostos experts da materia.. Até parece que os estadios enchem para ver jogar estes tipos.... Quem não se lembra de grandes equipas e de grandes jogaores? quem se lembra do treinador do Benfica quando este foi campeão europeu? Quem sabe o nome do treinador do Milan de Van Basten e Gullit? Reduzam-se á vossa vulgaridade e não sejam mais papistas do que o Papa... Qq merda é treinador de futebol...
Re: Três portugueses entre os treinadores mais bem Ver comentário
Re: Três portugueses entre os treinadores mais bem Ver comentário
Re: Três portugueses entre os treinadores mais bem Ver comentário
Re: Três portugueses entre os treinadores mais bem Ver comentário
Re: Três portugueses entre os treinadores mais bem Ver comentário
Re: Três portugueses entre os treinadores mais bem Ver comentário
Re: Três portugueses entre os treinadores mais bem Ver comentário
Re: Três portugueses entre os treinadores mais bem Ver comentário
O Porto, faz a festa barata....
Ao contratar o atual treinador o porto ganha em todas as frentes... Pois não se pode esquecer o seu legítimo fervor religioso, cada vez que ganha campeonatos.
É o que se chama "dois em 1!
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub