Benfica. Sai um Bernardo, entram dois uruguaios

Anterior
Nepal: Avião despenha-se e faz 14 vítimas mortais
Seguinte
Basta trocar de nome para trocar de país?
Página Inicial   >  Atualidade / Arquivo   >  Trânsito restabelecido nas duas vias da A25 às 2h

Trânsito restabelecido nas duas vias da A25 às 2h

Eram duas da manhã quando o trânsito foi restabelecido na A25, na zona de Sever do Vouga, onde dois acidentes que envolveram mais de 50 viaturas fizeram ontem seis mortos e 72 feridos.(Veja vídeo no final do texto)
Lusa |
Acidente de ontem lançou o caos na A25
Acidente de ontem lançou o caos na A25 /  Paulo Novais/Lusa

O trânsito na A25, onde ontem à tarde se registaram dois graves choques em cadeia, um em cada sentido e quase em simultâneo, foi restabelecido pelas 2h, informou a GNR.

Fonte do Comando Geral da GNR disse à Lusa que desde as 2h o trânsito circula na referida via, nos dois sentidos, sem condicionamentos.

Os dois acidentes ocorreram pouco depois das 16h de segunda feira junto ao nó de Talhadas, em Sever do Vouga, um em cada sentido, envolvendo mais de meia centena de veículos e provocando seis mortos e 72 feridos.


Opinião


Multimédia

E que tal uma canjinha de pato?

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione com esta nova receita.

Os assassínios, as execuções, as decapitações são as imagens mais chocantes de uma propaganda cada vez mais sofisticada. É a Jihad, que recruta guerrilheiros no ocidente para matar e morrer na Síria. O Expresso seguiu as pisadas de cinco jiadistas portugueses, mostrando quem são e como foram convertidos e radicalizados. E como lutam, como foram morrer - e como já haverá arrependidos com medo de fugir. Reportagem em Londres, no café onde viam jogos de futebol, na universidade onde estudavam e na mesquita onde rezavam. Autoridades e especialistas em terrorismo estão alerta sobre este pequeno mas perigoso grupo, onde corre sangue português - e de onde escorre sangue por Alá.

Desfile de vedetas

Saiba tudo sobre os modelos concorrentes ao Carro do Ano 2015/Troféu Essilor Volante de Cristal. Conheça o essencial sobre os 20 automóveis participantes nesta iniciativa, da estética, às características técnicas, do preço ao consumo. A apresentação ficará completa no dia 3 de janeiro.

Elvis. Gostamos ou não gostamos?

Ele não é consensual, mas é incontornável. Dispunha de penteado majestoso e patilha marota, aparentava olhar matador e pose atrevida. E deixou canções: umas fáceis e outras nem tanto, por vezes previsíveis e às vezes inesperadas, ora gentis ora aceleradas. E ele, Elvis, nasceu em janeiro de 1934 - há precisamente 40 anos, ao oitavo dia. Temos quatro textos sobre o artista: Nicolau Santos, Rui Gustavo, Nicolau Pais e João Cândido da Silva explicam o que apreciam, o que toleram e o que não suportam.

Tudo o que precisa de saber sobre o ébola. Em dois minutos

Porque é que este está a ser o pior surto da história? Como é que os primeiros sintomas se confundem com os de outras doenças? É possível viajar depois de ter contraído o vírus, sem transmitir a doença? E estamos ou não perto de ter uma vacina? O Expresso procurou as respostas a estas e outras dúvidas sobre o ébola.

Piza de manga com estragão e canela

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Desacelerámos a realidade para observar a euforia da liberdade

Ela, Jacarandá, é algarvia. Ele, Katmandu, é espanhol. São linces e agora experimentam a responsabilidade da liberdade: foram soltos esta terça-feira numa herdade alentejana, próxima de Mértola, eles que saíram de centros de reprodução em cativeiro. Foi inédito: nunca tinha acontecido algo assim em Portugal. Estivemos lá e ensaiámos o slow motion.

Desaparecidos para sempre no Mar do Norte

O dia 15 de novembro já foi feriado, há 90 anos. A razão foi o desaparecimento de Sacadura Cabral algures no Mar do Norte. Depois de fazer mais de oito mil quilómetros de Lisboa ao Rio de Janeiro, o aviador pioneiro não conseguiu completar o voo entre a cidade holandesa de Amesterdão e a capital portuguesa. Ainda hoje, não se sabe o que aconteceu ao companheiro de Gago Coutinho e tio-avô de Paulo Portas, a quem o Expresso pediu um sms.

Os muros do mundo

Novembro relembrou-nos os muros que caem, mas também os que permanecem e os que se expandem. Berlim aproximou-se de si própria há 25 anos, mas há muros que continuam a desaproximar. Esta é a história de sete deles - diferentes, imprevisíveis, estranhos.

A última viagem do navio indesejado

Construído nos Estaleiros de Viana e pensado para fazer a ligação entre ilhas nos Açores, o Atlântida foi recusado pelo Governo Regional por alegadamente não atingir a velocidade pretendida. Contando com os custos associados à dissolução do contrato, o prejuízo ascendeu a 70 milhões de euros. Foi agora comprado a "preço de saldo", para mudar de nome e ser reconvertido num cruzeiro na Amazónia. Fizemos a última viagem do Atlântida e vamos mostrar-lhe os segredos do navio.

O papa-medalhas que veio do espaço

O atleta português mais medalhado de sempre, Francisco Vicente, regressou dos campeonatos europeus de veteranos, na Turquia, com novas lembranças ao pescoço. Três de ouro e duas de prata para juntar à coleção. Tem 81 medalhas, uma por cada ano de vida.

Terror religioso está a aumentar

Relatório sobre a Liberdade Religiosa é divulgado esta terça-feira em todo o mundo. Dos 196 países analisados, só em 80 não há indícios de perseguições motivadas pela fé.

Vai pagar mais ou menos IRS? Veja as simulações

Reforma do imposto protege quem tem dependentes a cargo, mas pode penalizar os restantes contribuintes. Função pública e pensionistas vão ter mais dinheiro disponível. Veja simulações para vários casos.

Tem três minutinhos? Vamos explicar-lhe o que muda no orçamento de 350 mil portugueses (e no de muitas empresas)

O novo salário mínimo entrou em vigor. São mais €20 brutos para cerca de 350 mil portugueses (números do Ministério da Segurança Social, porque os sindicatos falam em 500 mil trabalhadores). Mudou o valor, mas também os descontos que as empresas fazem para a Segurança Social. Porque se trata de uma medida que afeta a vida de muitos portugueses, queremos explicar o que se perde e o que se ganha, o que se altera e o que se mantém.

Music fighter: temos Marco Paulo e Bruno Nogueira numa batalha épica

Está preparado para um dos encontros mais improváveis na história da música portuguesa? O humorista Bruno Nogueira e a cantora Manuela Azevedo, dos Clã, pegaram em várias músicas consideradas "pimba" - daquelas que ninguém admite ouvir mas que, no fundo, todos vão dançar assim que começam a tocar - e deram-lhe novos arranjos, num projeto que chegou aos coliseus de Lisboa e do Porto.  "Ninguém, ninguém", de Marco Paulo, tem possivelmente a introdução mais acelerada e frenética do panorama musical português. Mas, no frente-a-frente, quem é o mais rápido? Vai um tira-teimas à antiga?


Comentários 15 Comentar
ordenar por:
mais votados
Campanha permanente de segurança rodoviária
A A25 (ex-IP 5) é uma estrada perigosa-como a IP4,IP3 e infelizmente ainda outras.
Justificar-se-ia um campanha rodoviária permanente para um redobrado respeito pelas regras de boa condução, por parte de quem as utiliza .
Beneficiaria o País, e por certo, menos situações trágicas enlutariam tantas famílias.
E a politica também se faz na segurança dos seus cidadãos.
Caro águiadois
Re: Caro águiadois
Re: Campanha permanente de segurança rodoviária
Re: Campanha permanente de segurança rodoviária
Re: Campanha permanente de segurança rodoviária
Re: Campanha permanente de segurança rodoviária
Re: Campanha permanente de segurança rodoviária
Portugal! País de burocratas e seminalfabetos!

Toda estrada é por natureza um local de perigo. Toda estrada é perigosa ainda mais, quando não se utiliza uma condução defensiva.

Mas o que é uma condução defensiva?

“Direção defensiva ou condução defensiva (ou direção/condução preventiva) é o conjunto de medidas e procedimentos utilizados para prevenir ou minimizar as consequências dos acidentes de trânsito. Baseado na noção de que em todo acidente sempre está presente uma falha humana relacionada ou a negligência, ou imprudência, ou imperícia, a direção defensiva pretende que o motorista que a emprega seja um elemento ativo na alteração ou eliminação dos fatores que possam vir a causar acidentes.”

Pois é! Esse é um conceito, extremamente, útil, para quem sabe ler e entender o que lê. Certamente, pouco válido em Portugal país, onde a maioria é de semianalfabetos. E os graves acidentes que soem acontecer em Portugal demonstram esse fato cabalmente.

É oportuno registrar que em face da elevada iliteracia o que acaba por prevalecer nos caso de acidentes graves, e não só, é a demagogia que impede que os bois sejam chamados pelos nomes. Nunca há responsáveis humanos, o que é explicitado são as condições naturais, mecânicas e de sinalização como: o nevoeiro, o asfalto, a berma, a curva, o frio, a neve, a placa, a faixa, o carro, o freio, as luzes, etc. e tal!

Ah!! E até a política. No caso o Sócrates. Por estar no governo. Se não fosse ele seria outro qualquer que estivesse, no seu lugar.
 
Re: Portugal! País de burocratas e seminalfabetos!
Condução psicopática...
Não tenho quaisquer dúvidas que estes dois acidentes nos dois sentidos da auto-estrada foi devido à psicopatia dos nossos condutores.´Há muitos psicopatas a conduzir neste País.
Só lamento as vítimas inocentes que normalmente são as que pagam as favas destes "psicopatas" que no fim ainda se ficam a rir, todos contentes...
Já vi muitos nas auto-estradas com estes comportamentos psicopáticos, sem qualquer visibilidade carregam no acelerador e é sempre a andar...
Condutores
Este Povo de Mansos e Burro e os que o não são, são Carneiros nunca mais aprende que tem de conduzir consoante as condições atmosféricas e da estrada por onde circulam. IRRA !!!!!!!!!!!!! Peço aos órgãos de comunicação social que não venham dizer que o motivo deste acidente foram a chuva e o nevoeiro, porque ao fazê-lo não estão a fazer mais do que a tapar o sol com a peneira e a desculpabilizar quem tem toda a responsabilidade.
QUANDO NÃO HÁ HIPOTESE NÃO HÁ HIPOTESE
já li aqui de tudo desde o culpado ser o excesso de velocidade,os aceleras,o mau estado da estrada,o nevoeiro etc.
Convençam-se de uma coisa: numa auto estrada é tão perigoso andar a 200 à hora como andar a 50 à hora(por isso é que é proibido).
O súbito banco de nevoeiro que está na origem da tragédia é dos fenômenos meteorológicos o mais perigoso que afectam os condutores;ao entrar num banco de nevoeiro não é necessário andar a dez á hora mas sim á velocidade que permita ao condutor IMOBILIZAR O VEICULO EM SEGURANÇA!

De quem terá sido a culpa não sabemos,tanto pode ter sido de um"acelera" como de um condutor que ao entrar no banco de nevoeiro reduziu excessivamente a velocidade deixando o condutor que vinha atrás sem opções.

A realidade é que morreram pessoas,poderia ter sido evitado?dificilmente.
Isto acontece em toda a parte do mundo não é só em Portugal.
Re: QUANDO NÃO HÁ HIPOTESE NÃO HÁ HIPOTESE
CULTURA DE PREVENÇÃO.
Para alem da necessária colocação de sinalização variável e painéis informativos ao longo de toda a A25, que informem os condutores da ocorrência de BANCOS DE NEVOEIRO seria importante que neste local fossem colocados painéis publicitários com as fotos mais relevantes deste acidente, todas identificadas com data e hora, para que quem por ali passe fique a saber o que ali se passou e quando, em ambos os sentidos

Uma memória curta e apagada é o primeiro passo para repetir os mesmos erros. Para que as mortes ocorridas não tenham sido totalmente em vão!
Comentários 15 Comentar

Últimas

Receba a nova Newsletter
Ver Exemplo

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador

PUBLICIDADE

Pub