9
Anterior
Suicídio de dois magistrados de Versalhes
Seguinte
Deputados do Parlamento da Madeira acusados de desviar dinheiro
Página Inicial   >  Atualidade / Arquivo   >   Tom Cruise e Katie Holmes chegaram a acordo

Tom Cruise e Katie Holmes chegaram a acordo

Ao fim de 11 dias de negociações, Tom Cruise e Katie Homes chegaram a um acordo de divórcio, de modo a evitar uma batalha pública que iria expor a filha de seis anos e a relação com a cientologia
|
Suri com os pais Katie Holmes e Tom Cruise, numa foto de 2007
Suri com os pais Katie Holmes e Tom Cruise, numa foto de 2007 / Mike Segar/Reuters

"Estamos empenhados em trabalhar juntos como pais para assegurar os melhores interesses da nossa filha Suri", refere uma declaração conjunta de Tom Cruise e Katie Holmes lida por um dos seus advogados.

Um acordo privado amigável de divórcio foi obtido ao fim de 11 dias de longas negociações, de modo a evitar a exposição pública do caso, na audição de ambas as partes que estava marcada para 17 de julho no Supremo Tribunal de Nova Iorque e que colocaria sob os holofotes a filha de seis anos e as eventuais divergências em relação à sua educação dentro dos parâmetros da cientologia.

Suri ficará a viver em Nova Iorque com a mãe que será responsável pelas grandes decisões da sua educação, mas o pai, que vive em Los Angeles, terá direito a longas visitas.

O processo de divórcio movido por Holmes terá apanhado de surpresa Cruise. A discordância quanto ao papel da cientologia na educação de Suri é apontado como o motivo que terá levado Holmes a afastar-se.

Holmes está actualmente a viver com Suri num T3 em Nova Iorque, enquanto Cruise tem estado sediado principalmente em Los Angeles com os dois filhos adoptivos, Connor, de 17 anos, e Bella, de 19.


Opinião


Multimédia

Tudo o que precisa de saber sobre o ébola, em dois minutos

Porque é que este está a ser o pior surto da história? Como é que os primeiros sintomas se confundem com os de outras doenças? É possível viajar depois de ter contraído o vírus, sem transmitir a doença? E estamos ou não perto de ter uma vacina? O Expresso procurou as respostas a estas e outras dúvidas sobre o ébola.

Vai pagar mais ou menos IRS? Veja as simulações

Reforma do imposto protege quem tem dependentes a cargo, mas pode penalizar os restantes contribuintes. Função pública e pensionistas vão ter mais dinheiro disponível. Veja simulações para vários casos.

Costeletas de borrego com migas de castanhas

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

A última viagem do navio indesejado

Construído nos Estaleiros de Viana e pensado para fazer a ligação entre ilhas nos Açores, o Atlântida foi recusado pelo Governo Regional por alegadamente não atingir a velocidade pretendida. Contando com os custos associados à dissolução do contrato, o prejuízo ascendeu a 70 milhões de euros. Foi agora comprado a "preço de saldo", para mudar de nome e ser reconvertido num cruzeiro na Amazónia. Fizemos a última viagem do Atlântida e vamos mostrar-lhe os segredos do navio.

Strogonoff de peixe espada preto

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Caril de banana

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Tem três minutinhos? Vamos explicar-lhe o que muda no orçamento de 350 mil portugueses (e no de muitas empresas)

O novo salário mínimo entrou em vigor. São mais €20 brutos para cerca de 350 mil portugueses (números do Ministério da Segurança Social, porque os sindicatos falam em 500 mil trabalhadores). Mudou o valor, mas também os descontos que as empresas fazem para a Segurança Social. Porque se trata de uma medida que afeta a vida de muitos portugueses, queremos explicar o que se perde e o que se ganha, o que se altera e o que se mantém.

Cantaril com risotto de espargos

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Music fighter: temos Marco Paulo e Bruno Nogueira numa batalha épica

Está preparado para um dos encontros mais improváveis na história da música portuguesa? O humorista Bruno Nogueira e a cantora Manuela Azevedo, dos Clã, pegaram em várias músicas consideradas "pimba" - daquelas que ninguém admite ouvir mas que, no fundo, todos vão dançar assim que começam a tocar - e deram-lhe novos arranjos, num projeto que chegou aos coliseus de Lisboa e do Porto.  "Ninguém, ninguém", de Marco Paulo, tem possivelmente a introdução mais acelerada e frenética do panorama musical português. Mas, no frente-a-frente, quem é o mais rápido? Vai um tira-teimas à antiga?

Dez verdades assustadoras sobre filmes de terror

Este vídeo é como o monstro de "Frankenstein": ganhou vida graças à colagem de partes de alguns dos filmes mais aterrorizantes de sempre. Com uma ratazana mutante e os organizadores do festival de cinema de terror MotelX pelo meio. O Expresso foi à procura das razões que explicam o fascínio pelo terror, com muito sangue (feito de corante alimentar) à mistura. 

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

O Maradona dos bancos centrais

Dizer que Mario Draghi está a ser uma espécie de Maradona dos bancos centrais pode parecer estranho. Mas não é exagerado. Os jornalistas João Silvestre e Jorge Nascimento Rodrigues explicaram porquê num conjunto de artigos publicado no Expresso em Novembro de 2013 e que venceu em junho deste ano o prémio de jornalismo económico do Santander e da Universidade Nova. O trabalho observa ainda o desempenho de Ben Bernanke no combate à crise, revisita a situação em Portugal e arrisca um ranking dos 25 principais governadores de bancos centrais. Republicamos os artigos num formato especial desenvolvido para a web.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 


Comentários 9 Comentar
ordenar por:
mais votados
...
Eu não gosto de comentar notícias de fofocas das vidas ditas de fama ... no entanto aqui há dias vi uma reportagem no National Geografic que até fiquei assim absorta e admirada relativo a esta Cientologia que se alimenta da fraqueza humana ... a exploração pela lavagem cerebral e como conseguem fazer das pessoas o que bem entendem ... parecem autómatos ... Poderosa...perigosa... onde a psicologia é ministrada de uma maneira como se fosse droga...
O poder e o dinheiro e a Influência que tem é impressionante ... em Espanha na Inglaterra ... Tem parecenças com a Máfia Italiana ... as pessoas que deixaram de ser membros têm medo... Como é possível?
Re: ...
Re: Tom Cruise e Katie Holmes chegaram a acordo
Muuuuuuito dinheiro & culto religioso.
Ascensão à moda da Cientologia
1. Aqui há uns anos (Dez? mais?), não me lembro bem se na Católica se na Nova, assisti a um seminário, do foro da Sociologia das Religiões, com o título -“Seitas ou Religiões?”. Para referir apenas seitas, Reino de Deus não apareceu, por exemplo a Maná sim e a Cientologia também. Por acaso, o comunicador era bastante mauzinho e o vídeo apresentado focava um orador a expor a “teoria” para um grande auditório de estudantes de uma grande universidade americana (ou inglesa?). Logo no início do debate, eu afirmei que o vídeo era uma colagem pois emissor e receptor nunca apareciam na mesma imagem! E acrescentei que me parecia que a cientologia visava arregimentar uma elite socio-economico-política pois o percurso de “evolução” dos “crentes” era representado por dois vectores, um horizontal e um vertical, e era dito que a maioria não conseguia passar para a linha ascensional do vector vertical.
Re: Ascensão à moda da Cientologia
Ascensão à moda da Cientologia.
2. Todos têm possibilidade de evoluir, … mas assim numa espécie de “cada um é para o que nasce”, pois uma nebulosa entidade superior (nem me recordo se a nomeavam ‘deus’) entretém-se a prodigalizar, consoante a “valia” de cada “crente”, não uma metafórica riqueza espiritual, mas uma “justa” paga em riqueza em sentido próprio, em “Money and Power” (ou seja, para a Cientologia, o ser ricaço e poderoso é decretado por “direito divino” e, por inerência, premeia os mais dotados com mais qualidades, os “eleitos”). E isto é assim sem tirar nem pôr, provado “cientificamente”: a maquineta da Dianética não falha, ela é que sabe isto tudo! Imagine-se o quão perigosa é esta Cientologia. Sinistra. Quanta negociata, quanta lavagem de cérebros e de dinheiro (quiçá de crimes?) e quanto tráfico de influências nela se podem cozinhar, quanta política se desenrola etc etc etc. Na época em que assisti a esta comunicação, esta seita não era conhecida e a assistência era diminuta. O comunicador enrolou umas palavritas obscuras e acabou a sessão para coffee break! A minha mente ficou bem esclarecida. Fiquei CIENTE, posso dizê-lo. Obs: Não sei se algum jornalista dos que assistiram ao seminário, esteve presente nesta sessão. Vale a pena investigar quem são os adeptos da Cientologia em Portugal Haverá surpresas?
Crentes na Cientologia.
Ora aqui está um assunto de relevo.
O que será o dossier Relvas comparado com isto!
Graças a deus!
Estava a ficar preocupado.
Comentários 9 Comentar

Últimas

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub