23 de abril de 2014 às 12:07
Página Inicial  ⁄  Atualidade / Arquivo   ⁄  Tom Cruise e Katie Holmes chegaram a acordo

Tom Cruise e Katie Holmes chegaram a acordo

Ao fim de 11 dias de negociações, Tom Cruise e Katie Homes chegaram a um acordo de divórcio, de modo a evitar uma batalha pública que iria expor a filha de seis anos e a relação com a cientologia
Alexandre Costa (www.expresso.pt)
Suri com os pais Katie Holmes e Tom Cruise, numa foto de 2007 Mike Segar/Reuters Suri com os pais Katie Holmes e Tom Cruise, numa foto de 2007

"Estamos empenhados em trabalhar juntos como pais para assegurar os melhores interesses da nossa filha Suri", refere uma declaração conjunta de Tom Cruise e Katie Holmes lida por um dos seus advogados.

Um acordo privado amigável de divórcio foi obtido ao fim de 11 dias de longas negociações, de modo a evitar a exposição pública do caso, na audição de ambas as partes que estava marcada para 17 de julho no Supremo Tribunal de Nova Iorque e que colocaria sob os holofotes a filha de seis anos e as eventuais divergências em relação à sua educação dentro dos parâmetros da cientologia.

Suri ficará a viver em Nova Iorque com a mãe que será responsável pelas grandes decisões da sua educação, mas o pai, que vive em Los Angeles, terá direito a longas visitas.

O processo de divórcio movido por Holmes terá apanhado de surpresa Cruise. A discordância quanto ao papel da cientologia na educação de Suri é apontado como o motivo que terá levado Holmes a afastar-se.

Holmes está actualmente a viver com Suri num T3 em Nova Iorque, enquanto Cruise tem estado sediado principalmente em Los Angeles com os dois filhos adoptivos, Connor, de 17 anos, e Bella, de 19.

Comentários 9 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
...
Eu não gosto de comentar notícias de fofocas das vidas ditas de fama ... no entanto aqui há dias vi uma reportagem no National Geografic que até fiquei assim absorta e admirada relativo a esta Cientologia que se alimenta da fraqueza humana ... a exploração pela lavagem cerebral e como conseguem fazer das pessoas o que bem entendem ... parecem autómatos ... Poderosa...perigosa... onde a psicologia é ministrada de uma maneira como se fosse droga...
O poder e o dinheiro e a Influência que tem é impressionante ... em Espanha na Inglaterra ... Tem parecenças com a Máfia Italiana ... as pessoas que deixaram de ser membros têm medo... Como é possível?
Re: ... Ver comentário
Re: Tom Cruise e Katie Holmes chegaram a acordo
Muuuuuuito dinheiro & culto religioso.
Ascensão à moda da Cientologia
1. Aqui há uns anos (Dez? mais?), não me lembro bem se na Católica se na Nova, assisti a um seminário, do foro da Sociologia das Religiões, com o título -“Seitas ou Religiões?”. Para referir apenas seitas, Reino de Deus não apareceu, por exemplo a Maná sim e a Cientologia também. Por acaso, o comunicador era bastante mauzinho e o vídeo apresentado focava um orador a expor a “teoria” para um grande auditório de estudantes de uma grande universidade americana (ou inglesa?). Logo no início do debate, eu afirmei que o vídeo era uma colagem pois emissor e receptor nunca apareciam na mesma imagem! E acrescentei que me parecia que a cientologia visava arregimentar uma elite socio-economico-política pois o percurso de “evolução” dos “crentes” era representado por dois vectores, um horizontal e um vertical, e era dito que a maioria não conseguia passar para a linha ascensional do vector vertical.
Re: Ascensão à moda da Cientologia Ver comentário
Ascensão à moda da Cientologia.
2. Todos têm possibilidade de evoluir, … mas assim numa espécie de “cada um é para o que nasce”, pois uma nebulosa entidade superior (nem me recordo se a nomeavam ‘deus’) entretém-se a prodigalizar, consoante a “valia” de cada “crente”, não uma metafórica riqueza espiritual, mas uma “justa” paga em riqueza em sentido próprio, em “Money and Power” (ou seja, para a Cientologia, o ser ricaço e poderoso é decretado por “direito divino” e, por inerência, premeia os mais dotados com mais qualidades, os “eleitos”). E isto é assim sem tirar nem pôr, provado “cientificamente”: a maquineta da Dianética não falha, ela é que sabe isto tudo! Imagine-se o quão perigosa é esta Cientologia. Sinistra. Quanta negociata, quanta lavagem de cérebros e de dinheiro (quiçá de crimes?) e quanto tráfico de influências nela se podem cozinhar, quanta política se desenrola etc etc etc. Na época em que assisti a esta comunicação, esta seita não era conhecida e a assistência era diminuta. O comunicador enrolou umas palavritas obscuras e acabou a sessão para coffee break! A minha mente ficou bem esclarecida. Fiquei CIENTE, posso dizê-lo. Obs: Não sei se algum jornalista dos que assistiram ao seminário, esteve presente nesta sessão. Vale a pena investigar quem são os adeptos da Cientologia em Portugal Haverá surpresas?
Crentes na Cientologia. Ver comentário
Ora aqui está um assunto de relevo.
O que será o dossier Relvas comparado com isto!
Graças a deus!
Estava a ficar preocupado.
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub