27/05/2012 atualizado às 1:17
Página Inicial » Atualidade » "Ter uma relação sexual não é beber um copo de água"

"Ter uma relação sexual não é beber um copo de água"

PS dividido sobre preservativos nas escolas. Maria de Belém alerta contra sinal de "facilitismo".

Filipe Santos Costa com Isabel Leiria
14:44 Terça feira, 19 de maio de 2009

Estalou a polémica no PS por causa do projecto socialista para a educação sexual nas escolas. São bastantes os deputados socialistas que contestam um aspecto em particular da iniciativa: a distribuição gratuita de preservativos nas escolas secundárias (e alguns com peso interno, como Maria de Belém ou o vice-presidente da bancada, José Junqueiro). Pedro Nuno Santos, principal responsável pela proposta do PS, chegou a admitir que estava "tudo em aberto". "Estamos a consensualizar posições".

Clique para aceder ao canal de EDUCAÇÃO E CIÊNCIA do Expresso

O certo é que muitos no PS admitem votar contra, caso não seja alterada a alínea sobre distribuição de contraceptivos. "A minha preocupação é a mensagem que se transmite. Tem que ser de responsabilidade e não de facilitismo. A distribuição de contraconceptivos nas escolas não me parece adequado. Haver preservativos à disposição dos jovens é como ter uma máquina de distribuição de água. Mas ter uma relação sexual não é o mesmo que beber um copo de água", diz Maria de Belém.

A ex-ministra da Saúde foi uma das vozes que, na reunião da bancada, contestou a iniciativa, lembrando que estão em causa alunos muito jovens e que a facilidade de acesso aos preservativos pode induzir comportamentos. E defendeu que o aconselhamento aos jovens deve ser feito por técnicos do Ministério da Saúde, com privacidade.

"A iniciativa é boa, mas distribuir preservativos dá o sinal errado do que deve ser a educação sexual. Isto não é o Carnaval do Rio de Janeiro", diz, por seu lado, José Junqueiro.

Na semana passada, em duas horas de discussão, a comissão parlamentar só conseguiu aprovar três artigos, sem que tivessem chegado às questões mais polémicas. Em cima da mesa está o projecto do PS e dezenas de alterações apresentadas por todos os partidos. No caso dos estudantes a partir do 10º ano, estabelece-se a possibilidade de distribuição gratuita de preservativos. Só o CDS-PP propôs alterações a este ponto, eliminando-o.

Também o carácter obrigatório da disciplina levanta reservas - mas disso o PS não abdica, garante Pedro Nuno. A maioria já cedeu nos conteúdos curriculares. Vinham detalhados no projecto de lei, mas o PS concordou que é matéria regulamentar, da competência do Ministério da Educação.

Texto publicado na edição do Expresso de 16 de Maio de 2009

Faça login pelo Facebook e comente este artigo!
Página 1 de 2    « Anterior  |  Seguinte »
ordenar por:
mais votados ▼
BRINCAR COM COISAS SÉRIAS
odisseia na terra (seguir utilizador), 6 pontos (Bem Escrito), 14:55 | Terça feira, 19 de maio de 2009
É pena que meninos sem nenhuma experiencia da vida andem a brincar com coisas sérias. O que mais me choca desta irresponsável iniciativa pueril dos ditos jovens socialistas é ver a reacção do PS… será que também o conceito de pais evoluiu e para esta gente a paternidade já não supõe protecção, responsabilidade, acompanhamento e orientação? Creio que não, que ser pai ou mãe é um conceito que tal como ontem ainda se mantém e, que aquelas características são inatas a todos aqueles que têm a graça de ter filhos, ser pais.

O que os jovenzinhos socialistas querem é dar nas vistas. Há uns mesitos foi o casamento gay, agora é a distribuição sem critério de preservativos… brevemente irão com toda a certeza propor a distribuição gratuita nos ATLs da pílula do dia seguinte.

É este o conceito que esta garotagem tem de progressismo.

Tal qual crianças mal-educadas gostam de se fazer notar pela negativa. Para eles parece que não existem convenções, princípios ou valores a respeitar. Tudo é relativo, tudo é negociável, com tudo se pode brincar.

A medida agora preconizada visa o quê? Qual é o seu objectivo? Qual é a mensagem que lhe está inerente?

O PS consciente da gravidade da situação que o país atravessa socorre-se desta iniciativa irresponsável para distrair os portugueses com mais uma assunto que nada traz, nada resolve, a ninguém ajuda…o importante é embalar a malta com temas estéreis.

Em tempos de crise, de grande e negra crise nada melhor do que lançar debates de ordem ideológico. Só que no presente caso de ideológico, nada. Estamos perante uma iniciativa irresponsável, negligente, leviana, criminosa.

Ao pedagógico alerta para o despertar sexual, responsabilidade paternal e maternal, doenças sexualmente transmissíveis estes garotos do PS propõem a libertinagem, a irresponsabilidade, o desrespeito.

A Educação Sexual é hoje parte fundamental na educação dos adolescentes. Todos, mas mesmo todos sabemos disso. Ninguém deseja ter filhos precocemente pais. É um apressar da vida que só os condiciona, prejudica e que arrasta igualmente a criança que dai venha ao mundo.

São estas iniciativas modernas que desumanizam as nossas sociedades. Efectivamente perdemos a noção do compromisso social de regras e valores que nos fez chegar até aqui.
 
 Regras da comunidade
    Palavra de Malekas    Ver comentário
Paulo Pedroso (seguir utilizador), 2 pontos , 15:31 | Terça feira, 19 de maio de 2009
    Palavra de Miranda07    Ver comentário
Paulo Pedroso (seguir utilizador), 2 pontos , 15:33 | Terça feira, 19 de maio de 2009
    Re: BRINCAR COM COISAS SÉRIAS    Ver comentário
makiavel (seguir utilizador), 2 pontos , 22:37 | Terça feira, 19 de maio de 2009
    Re: BRINCAR COM COISAS SÉRIAS    Ver comentário
nyonix (seguir utilizador), 1 ponto , 16:52 | Terça feira, 19 de maio de 2009
    Re: BRINCAR COM COISAS SÉRIAS    Ver comentário
forevertheuni (seguir utilizador), 1 ponto , 17:36 | Terça feira, 19 de maio de 2009
    Re: BRINCAR COM COISAS SÉRIAS    Ver comentário
c barreiros (seguir utilizador), 1 ponto , 1:23 | Quarta feira, 20 de maio de 2009
«Ultimatum» de Álvaro de Campos
Paulo Pedroso (seguir utilizador), 3 pontos (Bem Escrito), 15:55 | Terça feira, 19 de maio de 2009

Mandado de despejo aos mandarins da Europa! Fora.
Fora tu, Anatole-France, Epicuro de farmacopeia-homeopática, ténia-Jaurès do
Ancien-Régime, salada de Renan-Flaubert em louça do século dezassete,
falsificada!
Fora tu, Maurice-Barrès, feminista da Acção, Chateaubriand de paredes nuas,
alcoviteiro de palco da pátria de cartaz, bolor da Lorena, algibebe dos mortos dos
outros, vestindo do seu comércio!
Fora tu, Bourget das almas, lamparineiro das partículas alheias, psicólogo de
tampa de brasão, reles snob plebeu, sublinhando a régua de lascas os
mandamentos da lei da Igreja!
Fora tu, mercadoria Kipling, homem-prático do verso, imperialista das sucatas,
épico para Majuba e Colenso, Empire-Day do calão das fardas, tramp-steamer da
baixa imortalidade!
Fora! Fora!
Fora tu, George-Bernard-Shaw, vegetariano do paradoxo, charlatão da sinceridade,
tumor frio do ibsenismo, arranjista da intelectualidade inesperada, Kilkenny-Cat de
ti próprio, Irish-Melody calvinista com letra da Origem-das-Espécies!
Fora tu, H. G. Wells, ideativo de gesso, saca-rolhas de papelão para a garrafa da
Complexidade!
Fora tu, G. K. Chesterton, cristianismo para uso de prestidigitadores, barril de
cerveja ao pé do altar, adiposidade da dialéctica cockney com o horror ao sabão
influindo na limpeza dos raciocínios!
Fora tu, Yeats da céltica-bruma à roda de poste sem indicações, saco de podres
que veio à praia do naufrágio do simbolismo inglês!
Fora! Fora!
Fora tu, Rapagnetta-Annunzio, banalidade em caracteres gregos, «D. Juan em
Pathmos» (solo de trombone)!
E tu, Maeterlinck, fogão do Mistério apagado!
E tu Loti, sopa salgada fria!
E finalmente tu, Rostand-tand-tand-tand-tand-tand-tand-tand!
Fora! Fora! Fora!
E se houver outros que faltem, procurem-nos por aí pra um canto!
Tirem isso tudo da minha frente!
Fora com isso tudo! Fora!
Ai! que fazes tu na celebridade, Guilherme-Segundo da Alemanha, canhoto maneta
do braço esquerdo, Bismarck sem tampa a estorvar o lume?!
Quem és tu, tu da juba socialista, David-Lloyd-George, bobo de barrete frígio feito
de Union Jacks?!
E tu, Venizelos, fatia de Péricles com manteiga, caída no chão de manteiga para
baixo?
E tu, qualquer outro, todos os outros, açorda Briand-Dato. Boselli da incompetência
ante os factos todos os estadistas pão-de-guerra que datam de muito antes da
guerra! Todos! todos! todos! Lixo, cisco, choldra provinciana, safardanagem
intelectual!
E todos os chefes de estado, incompetentes ao léu, barris de lixo virados para
baixo à porta da Insuficiência da Época!
Tirem isso tudo da minha frente!
Arranjem feixes de palha e ponham-nos a fingir gente que seja outra!
Tudo daqui para fora! Tudo daqui para fora!
Ultimatum a eles todos, e a todos os outros que sejam como eles todos!
Senão querem sair, fiquem e lavem-se.
Falência geral de tudo por causa de todos!
Falência geral de todos por causa de tudo!
Falência dos povos e dos destinos — falência total!
Desfile das nações para o meu Desprezo!
Tu, ambição italiana, cão de colo chamado César!
Tu, «esforço francês», galo depenado com a pele pintada de penas! (Não lhe dêem
muita corda senão parte-se!)
Tu, organização britânica, com Kitchener no fundo do mar mesmo desde o princípio
da guerra!
(It 's a long, long way to Tipperary and a jolly sight longer way to Berlin!)
Tu, cultura alemã, Esparta podre com azeite de cristismo e vinagre de
nietzschização, colmeia de lata, transbordamento imperialóide de servilismo
engatado!
Tu, Áustria-súbdita, mistura de sub-raças, batente de porta tipo K!
Tu, Von Bélgica, heróica à força, limpa a mão à parede que foste!
Tu, escravatura russa, Europa de malaios, libertação de mola desoprimida porque
se partiu!
Tu, «imperialismo» espanhol, salero em política, com toureiros de sambenito nas
almas ao voltar da esquina e qualidades guerreiras enterradas em Marrocos!
Tu, Estados Unidos da América, síntese-bastardia da baixa-Europa, alho da açorda
transatlântica nasal do modernismo inestético!
E tu, Portugal-centavos, resto da Monarquia a apodrecer República, extremaunção-
enxovalho da Desgraça, colaboração artificial na guerra com vergonhas
naturais em África!
E tu, Brasil, «república irmã», blague de Pedro-Álvares-Cabral, que nem te queria
descobrir!
Ponham-me um pano por cima de tudo isso!
Fechem-me isso à chave e deitem a chave fora!
Onde estão os antigos, as forças, os homens, os guias, os guardas?
Vão aos cemitérios, que hoje são só nomes nas lápides!
Agora a filosofia é o ter morrido Fouillée!
Agora a arte é o ter ficado Rodin!
Agora a literatura é Barrès significar!
Agora a crítica é haver bestas que não chamam besta ao Bourget!
Agora a política é a degeneração gordurosa da organização da incompetência!
Agora a religião é o catolicismo militante dos taberneiros da fé, o entusiasmo
cozinha-francesa dos Maurras de razão-descascada, é a espectaculite dos
pragmatistas cristãos, dos intuicionistas católicos, dos ritualistas nirvânicos,
angariadores de anúncios para Deus!
Agora é a guerra, jogo do empurra do lado de cá e jogo de porta do lado de lá!
Sufoco de ter só isto à minha volta!
Deixem-me respirar!
Abram todas as janelas!
Abram mais janelas do que todas as janelas que há no mundo!
 
 Regras da comunidade
    Re: «Ultimatum» de Álvaro de Campos    Ver comentário
Musoko (seguir utilizador), 2 pontos , 18:34 | Terça feira, 19 de maio de 2009
    Re: «Ultimatum» de Álvaro de Campos    Ver comentário
Paulo Pedroso (seguir utilizador), 2 pontos , 19:17 | Terça feira, 19 de maio de 2009
    Re: «Ultimatum» de Álvaro de Campos    Ver comentário
Musoko (seguir utilizador), 2 pontos , 20:01 | Terça feira, 19 de maio de 2009
    MAL EDUCADO??? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA    Ver comentário
Paulo Pedroso (seguir utilizador), 2 pontos , 19:20 | Terça feira, 19 de maio de 2009
    Re: MAL EDUCADO??? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA    Ver comentário
Musoko (seguir utilizador), 2 pontos , 20:07 | Terça feira, 19 de maio de 2009
    Re: MAL EDUCADO??? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA    Ver comentário
Paulo Pedroso (seguir utilizador), 2 pontos , 20:32 | Terça feira, 19 de maio de 2009
    Re: MAL EDUCADO??? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA    Ver comentário
Musoko (seguir utilizador), 2 pontos , 20:57 | Terça feira, 19 de maio de 2009
    Re: MAL EDUCADO??? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA    Ver comentário
papadk (seguir utilizador), 1 ponto , 21:26 | Terça feira, 19 de maio de 2009
    Re: MAL EDUCADO??? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA    Ver comentário
Paulo Pedroso (seguir utilizador), 2 pontos , 21:32 | Terça feira, 19 de maio de 2009
    Re: MAL EDUCADO??? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA    Ver comentário
papadk (seguir utilizador), 1 ponto , 22:25 | Terça feira, 19 de maio de 2009
    Re: MAL EDUCADO??? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA    Ver comentário
Paulo Pedroso (seguir utilizador), 2 pontos , 23:05 | Terça feira, 19 de maio de 2009
    este variou    Ver comentário
THUNDERSSTORM (seguir utilizador), 1 ponto , 16:03 | Terça feira, 19 de maio de 2009
    Re: este variou    Ver comentário
Paulo Pedroso (seguir utilizador), 2 pontos , 16:16 | Terça feira, 19 de maio de 2009
    Re: este variou    Ver comentário
papadk (seguir utilizador), 1 ponto , 17:19 | Terça feira, 19 de maio de 2009
    Oiçam Maria Betania... Ultimatum    Ver comentário
Brilhantina (seguir utilizador), 1 ponto , 19:32 | Terça feira, 19 de maio de 2009
    Re: Oiçam Maria Betania... Ultimatum    Ver comentário
Paulo Pedroso (seguir utilizador), 2 pontos , 19:55 | Terça feira, 19 de maio de 2009
    Re: «Ultimatum» de Álvaro de Campos    Ver comentário
doctorcj (seguir utilizador), 1 ponto , 23:16 | Terça feira, 19 de maio de 2009
    Re: «Ultimatum» de Álvaro de Campos    Ver comentário
Paulo Pedroso (seguir utilizador), 2 pontos , 0:06 | Quarta feira, 20 de maio de 2009
Ter relações sexuais
Toni 2 (seguir utilizador), 2 pontos , 16:06 | Terça feira, 19 de maio de 2009
Apesar de dizerem que deixou de ser tabu, na maior parte dos casos não é ainda assim. Mudar mentalidades é das coisas mais difíceis e não é de um dia para o outro. Depois vêem algumas religiões que também não ajudam à festa. As Sociedades tratam o assunto de maneira diferente, assim como o tem sido ao longo dos tempos. Há três mil anos este problema não existia e o sexo era normal logo que se despertasse para ele, ainda hoje é assim nalgumas comunidades. Nessa época também não entendiam,porque as mulheres tinham filhos e pensavam que era o mesmo fenómeno das árvores a dar frutos. Com o avançar dos tempos a Sociedade impôs regras, na maior parte vindas das religiões. Hoje na maior parte dos casos além da moral existe a preocupação da gravidez indesejada e das doenças. É aqui que nos devemos concentrar para educar e tentar que uma força da natureza seja mal aproveitada. Por outro lado temos de compreender que não é tapando o Sol com uma peneira que ele deixa de existir.
 
 Regras da comunidade
Polémico...
Bairrada Vigilante (seguir utilizador), 1 ponto , 15:06 | Terça feira, 19 de maio de 2009

Trata-se de assunto polémico, muito discutível, com eventuais vantagens mas, seguramente, também com multiplos aspectos negativos.

O PS como Partido responsável e de Governo (se quiser continuar a merecê-lo) tem que tratar este assunto com o máximo cuidado e rigor.

Não poderá NUNCA embarcar nas teses do PCP e BE pois estes, como se entende, desejam o "quanto pior melhor", pois só assim alcançarão um dia o poder.

Se, na perspectiva de ganhar alguns votos na zona da pseudo-esquerda, avançar com projectos fracturantes (o casamento entre homossexuais é outro), o PS acabará por perder parte substancial da sua base de apoio que, em boa verdade, ainda não está preparada para aceitar "aventuras" nestas matérias.

É uma área muito sensível, tem que ser tudo muito bem pensado e amadurecido.

Disso não tenho qualquer dúvida.

 
 Regras da comunidade
    Re: Polémico...    Ver comentário
forevertheuni (seguir utilizador), 1 ponto , 17:45 | Terça feira, 19 de maio de 2009
    Re: Polémico...    Ver comentário
Bairrada Vigilante (seguir utilizador), 1 ponto , 18:49 | Terça feira, 19 de maio de 2009
    Re: Polémico...    Ver comentário
forevertheuni (seguir utilizador), 1 ponto , 9:20 | Quarta feira, 20 de maio de 2009
    Re: Polémico...    Ver comentário
Bairrada Vigilante (seguir utilizador), 1 ponto , 9:37 | Quarta feira, 20 de maio de 2009
    Re: Polémico...    Ver comentário
forevertheuni (seguir utilizador), 1 ponto , 9:46 | Quarta feira, 20 de maio de 2009
    Re: Polémico...    Ver comentário
forevertheuni (seguir utilizador), 1 ponto , 9:50 | Quarta feira, 20 de maio de 2009
    Re: Polémico...    Ver comentário
Bairrada Vigilante (seguir utilizador), 1 ponto , 10:18 | Quarta feira, 20 de maio de 2009
    Re: Polémico...    Ver comentário
forevertheuni (seguir utilizador), 1 ponto , 10:21 | Quarta feira, 20 de maio de 2009
O copo de água
Miranda07 (seguir utilizador), 1 ponto , 15:06 | Terça feira, 19 de maio de 2009
Francamente: é mesmo necessário que uma antiga Ministra da Saúde de Portugal tenha de vir dizer, para que se entenda, que "ter uma relação sexual não é o mesmo que beber um copo de água"?! Infelizmente, hoje parece ser assim: até o óbvio precisa de ser induzido com muita paciência, com muita pedagogia, com muito tacto, com todo o cálculo possível, com toda a delicadeza. Ou não será que os políticos que nos governam, de facto, parecem até saber muito menos do que rapazes e raparigas de 13-14 anos, que percebem muito bem, que reduzir o sexo a um "copo de água" só pode ser possível na cabeça de alguns "copos de leite", pessoas que, apesar de "dominarem" o campo da política, parecem não saber quase nada daquilo para que a política serve: promover o bem da sociedade e das pessoas que a formam. Sobretudo, em primeiro lugar, das nossas crianças e dos nossos jovens. Espero que, pelo menos, tenham compreendido a Drª Maria de Belém. Se não for o caso, declaro que, quase com toda a certeza, serei menos um a votar, logo que a ocasião se apresentar.
 
 Regras da comunidade
Ter uma relação sexual não é beber um copo de água
THUNDERSSTORM (seguir utilizador), 1 ponto , 15:18 | Terça feira, 19 de maio de 2009
mas convêm bebê-lo nos intervalos
 
 Regras da comunidade
não há pitada de vergonha!
Atento (seguir utilizador), 1 ponto , 15:38 | Terça feira, 19 de maio de 2009
Só neste país!!... com os problemas graves que temos (económicos, justiça, etc.) e esta classe política a discutir o tema do preservativo! Continuem a brincar com os votantes, continuem neste caminho da discussão de inutilidades e garantidamente que terão uma surpresa bem merecida no momento das eleições. Façam um pack já agora: preservativo, maço de tabaco, entrada gratuita na discoteca preferida e shot com sabor à escolha. E anda esta gente a viver dos meus impostos!
 
 Regras da comunidade
ai não é não...
alal (seguir utilizador), 1 ponto , 16:21 | Terça feira, 19 de maio de 2009
Nem é um copo de água, nem um copo de tinto! Mas o que será?
 
 Regras da comunidade
    Re: ai não é não...    Ver comentário
mosco (seguir utilizador), 1 ponto , 16:35 | Terça feira, 19 de maio de 2009
Transpira-se muito.
aaaa (seguir utilizador), 1 ponto , 16:28 | Terça feira, 19 de maio de 2009
Gasta-se muita saliva.
E, no fim, apanha-se uma constipação, uma paulada, uma corrida a sete pés, mulas e, como dizia o Camões:

é um julgar que se ganha em se perder.
 
 Regras da comunidade
eeheheh
forevertheuni (seguir utilizador), 1 ponto , 17:21 | Terça feira, 19 de maio de 2009
"Mas ter uma relação sexual não é o mesmo que beber um copo de água"
Lá isso tem razão. Uma relação sexual é bem melhor. Se ainda comparasse a chocolate ainda poderia ter duvidas :)
 
 Regras da comunidade
Pois não...
copia (seguir utilizador), 1 ponto , 19:34 | Terça feira, 19 de maio de 2009
Na realidade não é como beber um copo de água.Nem tem nada a ver com isso.No fim pode-se realmente beber água, mas só no fim.
Na realidade, não se percebe que por tudo e por nada, isto sirva para noticia, para, servir de gozo para alguns.Só dois exmplos. Na Suécia, quando desertei do Exército, já existiam peservativos em tudo o que era sitio, inclusivamente nas Escolas.
Em Portugal, o que fazem as caixas de peservativos nas portas das farmácias. Os miúdos não as compram, porque vão beber cerveja e depois engravidar as meninas. Em casa o que fazem os pais? Então para que serve a Escola?
 
 Regras da comunidade
Que ritual será???
Brilhantina (seguir utilizador), 1 ponto , 19:55 | Terça feira, 19 de maio de 2009
Que ritual será que Maria de Belém faz antes, durante e depois do acto sexual???
Para quem atravessa um deserto à mingua e entre em desidratação um copo de água saberá melhor que um acto sexual...
São duas necessidades que não são comparativas....
Mas agora fiquei curioso em saber qual o ritual (fetish) de Maria de Belém...
 
 Regras da comunidade
Comparações...
dedalo11 (seguir utilizador), 1 ponto , 19:59 | Terça feira, 19 de maio de 2009
Claro que fazer sexo não é como beber um copo de água. Meus caros, o sexo embriaga e só de vinho para cima é que pode ser comparável! No entanto, dá para perceber o que a sra. pretendia dizer. Não se pode ser leviano no sexo. Errado, no entanto! O sexo é o acto mais irracional que podemos ter e, por isso, continuo na minha e digo que os preservayivos não resolvem o problema; a repressão também não, e professoras debochadas também não. A solução estará sempre na casa dos Pais. No ambiente que se cria, sem ter medo de falar do sexo... Sem recear que falar seja uma formade incitamento à sua prática, porque quando chegar a hora o sexo é inevitável. Cá dentro todos sabemos que é assim, mas continuamos a falar sobre o sexo... dos outros, esquecendo, os mais velhos, as suas ansiedades de adoleslcentes ou jovens... Só era diferente há uns bons anos, porque faltavam as ocasiões.
 
 Regras da comunidade
"Isto não é o Carnaval do Rio de Janeiro."
filipe@rio (seguir utilizador), 1 ponto , 1:10 | Quarta feira, 20 de maio de 2009
Citação: ´"Isto não é o Carnaval do Rio de Janeiro", diz, por seu lado, José Junqueiro.[...]´

Ah pois isto aqui não é o Carnaval do Rio, claro que não, não é essa "devassidão".., e pelos vistos, o dito cujo deve saber do que fala... LOL!

Como é tão divertido ver pessoas a utilizarem certos clichés, que demonstram alguma ignorância... Duvido muito que o citado alguma vez tenha estado num Carnaval do Rio. Realmente há uma distribuição de camisinhas, durante um curto período de tempo, principalmente durante os desfiles, mas nada a que se possa atribuir uma carga negativa, e muito menos, ser usado como argumento para um contexto totalmente diferente.

Faz lembrar os outros que referem que Portugal está igual/pior que as favelas do Rio, o que demonstram que nem estão perto de saberem o que é uma favela (talvez porque nunca puseram os pés numa).

 
 Regras da comunidade
E os pais para que servem?
Geraldo Sem Favor (seguir utilizador), 1 ponto , 1:24 | Quarta feira, 20 de maio de 2009
Tanta conversa acerca da Educação Sexual nas escolas e um tipo liga a TVI, às sextas-feiras, à 01h00, e quer os adultos que ligam para o programa quer a apresentadora são de uma pobreza de conhecimentos sobre o assunto simplesmente deplorável.
Toda a gente empurra a responsabilidade de todo e qualquer assunto para a Escola, como se esta fosse obrigada a adicionar o conhecimento escolar à escola da vida.
Pergunto eu: E os pais para que servem?
 
 Regras da comunidade
Página 1 de 2    « Anterior  |  Seguinte »
PUB
 
Email
O Expresso no
PUB




"Euphoria" vence Festival da Eurovisão
23:29 Sábado, 26 de maio de 2012,
PCP responsabiliza Passos Coelho
20:10 Sábado, 26 de maio de 2012, 1
Louçã defende saída de Relvas
19:51 Sábado, 26 de maio de 2012, 4
Crise junta Ferreira Leite, Guterres e Eanes
18:30 Sábado, 26 de maio de 2012, 9
Redação do 'Público' analisa 'processo Relvas'
15:27 Sábado, 26 de maio de 2012, 22
Contas do PS com saldo negativo de 3,15 milhões
15:07 Sábado, 26 de maio de 2012, 34
Morreu o pai do comando à distância
20:07 Quarta feira, 23 de maio de 2012, 8
Freeport: Sócrates ameaça processar quem invocar o seu nome
19:23 Terça feira, 22 de maio de 2012, 143
E a celebridade mais poderosa do mundo é...
19:57 Segunda feira, 21 de maio de 2012,
Leia aqui toda a informação das últimas 24 horas | últimos 2 dias |  anterior »
MBA
IAB