Anterior
Funeral de Cesária Évora realiza-se hoje em Cabo Verde
Seguinte
França vai pedir a 30.000 mulheres para retirarem implantes mamários
Página Inicial   >  Atualidade / Arquivo   >   Televisão estatal divulga imagens do corpo de Kim Jong-il (vídeo)

Televisão estatal divulga imagens do corpo de Kim Jong-il (vídeo)

Funeral de Kim-Jong-il está marcado para dia 28. Imagens do corpo do antigo líder norte-coreano foram divulgadas pela televisão estatal.
Lusa |

A televisão estatal de Pyongyang divulgou hoje, pela primeira vez, imagens do corpo do antigo líder norte-coreano Kim Jong-il, rodeado de vários responsáveis do partido e do filho mais novo que lhe sucede no poder, Kim Jong-un.

A televisão divulgou fotografias dos restos mortais do ex-número um do regime comunista, que morreu no sábado aos 69 anos, em repouso num caixão de vidro rodeado por um jardim de flores vermelhas e brancas.

As imagens mostram ainda vários membros do governo em fila a prestarem homenagem ao antigo líder norte-coreano no Palácio Memorial de Kumsusan, onde também se encontra o mausoléu do seu pai e fundador da Coreia do Norte, Kim Il-sung.

As bandeiras estão hoje a meia haste na Coreia do Norte. As ruas da capital, Pyongyang, estão calmas com muitas pessoas reunidas junto a monumentos em homenagem a Kim Jong-il chorando a morte do "querido líder".



Opinião


Multimédia

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 12 Comentar
ordenar por:
mais votados
É isto o comunismo?
Re: É isto o comunismo?
Re: É isto o comunismo?
A morte de um canalha nem deve ser noticia
Mas porque é que esta "gajo" tem mais direito de antena que o falecimento de Vaclav Havel, esse sim um lutador da liberdade contra a nojenta ditadura comunista que o "canalha" Kim era o mais fiel seguidor.
DUAS MORTES

No fim-de-semana tivemos a morte de um herói da democracia, dos direitos humanos e líder de um triunfo contra o comunismo soviético, Vaclav Havel, e também a da múmia comunista q oprimia o seu povo e gerava pesadelos geopolíticos, a relíquia comunista norte-coreana Kim Jong-Il.

A morte de Havel é lamentada, deixa uma dura mas reconfortante caminhada. Já a morte do tirano norte-coreano, como a de um Stálin ou um Saddam, não merece lamentos.

Não vamos chorar, como a apresentadora da TV q fez o anúncio do falecimento a uma Nação lobotomizada, mas vamos expressar preocupações sobre o futuro do país e da península coreana.

Kim Jong-Il matava o seu povo de fome e tortura, enquanto alimentava a neurose internacional com seu arsenal nuclear a troco de comida.

O q se passa lá dentro, nos intestinos do poder, é meio indecifrável, mas acredita-se q o tio do jovem herdeiro, Jang Song-Thaek, deva ser uma espécie de regente do trono e q os militares já estejam arregimentados para esta transição.

Deseja-se q ela possa ser tensa mas estável. No entanto, pode haver alguma competição q produza conflitos internos.

O risco é q estes conflitos resvalem para o exterior, ainda mais agressivos e paranóicos.

. Em contraponto ao lobotomizado pranto dos norte-coreanos Havel deixa-nos “O Poder dos Sem Poder”, escrito em 1978 sobre o efeito devastador do totalitarismo na dignidade humana.

Ele, como tantos, sabia bem o q isso era.

Poucos notam
que a chuva ácida da ideologia corrói os que estão na Coréia do Norte, bem como fora dela. É só parar, pensar e desconfiar. Leitura dinâmica de noticiários desprovidos de conteúdo, ou pareceres de entendidos à soldo, jamais formarão cultura ou vizinhança com a verdade dos acontecimentos. Antes, é preciso espírito investigativo, desconfiança tenaz e confrontar fontes realmente críveis. E independência de pensar, sem rótulos orientadores. Rio Grande
Felizmente que...
..."O Querido líder" também é biodegradável!!
> Lavagem Cerebral
O povo nortecoreano parece ter sofrido lavagem cerebral devido a anos e anos de ditaura da familia desse louco, canalha, que agora vai conhecer o inferno de perto.
Dá pena ver várias pessoas chorando por um sujeito que as impediu de ter e exercer a plena liberdade de escolha.
São uns doentes.
O mau jornalismo do Expresso!
As ruas da capital, Pyongyang, estão calmas com muitas pessoas reunidas junto a monumentos em homenagem a Kim Jong-il chorando a morte do "querido líder".

O Expresso sabe que quem não chorar, amanhã vai comer erva (erva a sério, da mesma que as vacas comem).

Tenham vergonha e respeito pelos Norte-Coreanos!
Re: O mau jornalismo do Expresso!
Uma questão de ignorância.
Há pessoas ignorantes, porque nunca as ensinaram..., mas há alguns, coitados, abusam mesmo dessa (d'outra) "ignorância".

Dos primeiros, tem que se lamentar a situação, e, tentar ensiná-los. Dos segundos (para os), realmente, só medidas extremas poderão corrigir a sua forma de estar. O seu despreso pela inteligência dos primeiros (não dos informados e inteligentes) é tal., que não merece perdão.
Enfim, produtos da sociedade "livre"!
Proposta
Proponho que o corpo deste democrata seja triturado e misturado com betuminoso para aplicação em estradas de camelos!
Comentários 12 Comentar

Últimas

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub