23 de abril de 2014 às 13:48
Página Inicial  ⁄  Atualidade / Arquivo   ⁄  Televisão estatal divulga imagens do corpo de Kim Jong-il (vídeo)

Televisão estatal divulga imagens do corpo de Kim Jong-il (vídeo)

Funeral de Kim-Jong-il está marcado para dia 28. Imagens do corpo do antigo líder norte-coreano foram divulgadas pela televisão estatal.
Lusa

A televisão estatal de Pyongyang divulgou hoje, pela primeira vez, imagens do corpo do antigo líder norte-coreano Kim Jong-il, rodeado de vários responsáveis do partido e do filho mais novo que lhe sucede no poder, Kim Jong-un.

A televisão divulgou fotografias dos restos mortais do ex-número um do regime comunista, que morreu no sábado aos 69 anos, em repouso num caixão de vidro rodeado por um jardim de flores vermelhas e brancas.

As imagens mostram ainda vários membros do governo em fila a prestarem homenagem ao antigo líder norte-coreano no Palácio Memorial de Kumsusan, onde também se encontra o mausoléu do seu pai e fundador da Coreia do Norte, Kim Il-sung.

As bandeiras estão hoje a meia haste na Coreia do Norte. As ruas da capital, Pyongyang, estão calmas com muitas pessoas reunidas junto a monumentos em homenagem a Kim Jong-il chorando a morte do "querido líder".


Comentários 12 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
É isto o comunismo?
Re: É isto o comunismo? Ver comentário
Re: É isto o comunismo? Ver comentário
A morte de um canalha nem deve ser noticia
Mas porque é que esta "gajo" tem mais direito de antena que o falecimento de Vaclav Havel, esse sim um lutador da liberdade contra a nojenta ditadura comunista que o "canalha" Kim era o mais fiel seguidor.
DUAS MORTES

No fim-de-semana tivemos a morte de um herói da democracia, dos direitos humanos e líder de um triunfo contra o comunismo soviético, Vaclav Havel, e também a da múmia comunista q oprimia o seu povo e gerava pesadelos geopolíticos, a relíquia comunista norte-coreana Kim Jong-Il.

A morte de Havel é lamentada, deixa uma dura mas reconfortante caminhada. Já a morte do tirano norte-coreano, como a de um Stálin ou um Saddam, não merece lamentos.

Não vamos chorar, como a apresentadora da TV q fez o anúncio do falecimento a uma Nação lobotomizada, mas vamos expressar preocupações sobre o futuro do país e da península coreana.

Kim Jong-Il matava o seu povo de fome e tortura, enquanto alimentava a neurose internacional com seu arsenal nuclear a troco de comida.

O q se passa lá dentro, nos intestinos do poder, é meio indecifrável, mas acredita-se q o tio do jovem herdeiro, Jang Song-Thaek, deva ser uma espécie de regente do trono e q os militares já estejam arregimentados para esta transição.

Deseja-se q ela possa ser tensa mas estável. No entanto, pode haver alguma competição q produza conflitos internos.

O risco é q estes conflitos resvalem para o exterior, ainda mais agressivos e paranóicos.

. Em contraponto ao lobotomizado pranto dos norte-coreanos Havel deixa-nos “O Poder dos Sem Poder”, escrito em 1978 sobre o efeito devastador do totalitarismo na dignidade humana.

Ele, como tantos, sabia bem o q isso era.

Poucos notam
que a chuva ácida da ideologia corrói os que estão na Coréia do Norte, bem como fora dela. É só parar, pensar e desconfiar. Leitura dinâmica de noticiários desprovidos de conteúdo, ou pareceres de entendidos à soldo, jamais formarão cultura ou vizinhança com a verdade dos acontecimentos. Antes, é preciso espírito investigativo, desconfiança tenaz e confrontar fontes realmente críveis. E independência de pensar, sem rótulos orientadores. Rio Grande
Felizmente que...
..."O Querido líder" também é biodegradável!!
> Lavagem Cerebral
O povo nortecoreano parece ter sofrido lavagem cerebral devido a anos e anos de ditaura da familia desse louco, canalha, que agora vai conhecer o inferno de perto.
Dá pena ver várias pessoas chorando por um sujeito que as impediu de ter e exercer a plena liberdade de escolha.
São uns doentes.
O mau jornalismo do Expresso!
As ruas da capital, Pyongyang, estão calmas com muitas pessoas reunidas junto a monumentos em homenagem a Kim Jong-il chorando a morte do "querido líder".

O Expresso sabe que quem não chorar, amanhã vai comer erva (erva a sério, da mesma que as vacas comem).

Tenham vergonha e respeito pelos Norte-Coreanos!
Re: O mau jornalismo do Expresso! Ver comentário
Uma questão de ignorância.
Há pessoas ignorantes, porque nunca as ensinaram..., mas há alguns, coitados, abusam mesmo dessa (d'outra) "ignorância".

Dos primeiros, tem que se lamentar a situação, e, tentar ensiná-los. Dos segundos (para os), realmente, só medidas extremas poderão corrigir a sua forma de estar. O seu despreso pela inteligência dos primeiros (não dos informados e inteligentes) é tal., que não merece perdão.
Enfim, produtos da sociedade "livre"!
Proposta
Proponho que o corpo deste democrata seja triturado e misturado com betuminoso para aplicação em estradas de camelos!
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub